segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bamifix 300 Mg 20 Drags - Bamifix

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Bamifix 300 Mg 20 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/bamifix-300-mg-20-drags/739/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/bamifix.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/739/laboratorio.do

Bamifix 600 Mg 20 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/bamifix-600-mg-20-drags/740/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/bamifix.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/740/laboratorio.do



Informações
Bamifix contém como substância ativa, a bamifilina, um derivado metilxantínico com duas cadeias químicas laterais nas posições 7 e 8, o que acarreta marcantes diferenças em relação à teofilina. A bamifilina apresenta um ação broncoespasmolítica e igual a da teofilina. A intensidade da sua ação broncoespasmolítica é igual a da teofilina. Diferentemente da teofilina, a bamifilina não apresenta efeitos estimulantes sobre o sistema nervoso central e cardíaco conforme, demonstram os estudos clínicos e experimentais. As características farmacocinéticas da bamifilina são interessantes: a absorção, seja por via oral ou retal, é rápida atingindo-se o maior nível plasmático (pico), entre a primeira e a segunda hora. A difusão para o compartimento extra-vascular é elevada, com um volume de distribuição próximo a 1000 l. A bamifilina é rapidamente metabolizada, fornecendo 3 metabólitos que também são ativos e que se caracterizam por apresentar níveis plasmáticos prolongados. A atividade prolongada do fármaco possibilita a administração de apenas duas doses diárias. A meia vida de eliminação final da bamifilina é de 17,5 horas. A excreção é predominantemente urinária. A bamifilina apresenta um elevado índice terapêutico, graças ao amplo intervalo entre os níveis plasmáticos mínimos ativos e máximo tolerados (0,18 e 20 mcg/ml, respectivamente). A administração da bamifilina.

Indicações
Asma brônquica, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) com um componente espástico, bronquites asmatiformes.

Contra Indicações
Infarto agudo do miocárdio. Hipersensibilidade aos derivados xantínicos.

Advertências
Bamifix deverá ser administrado com cuidado nos casos de insuficiência cardíaca severa, hipertensão arterial grave não tratada, insuficiência hepática e renal, úlcera gástrica e hipertiroidismo.

Uso Na Gravidez
As pesquisas sobre a esfera reprodutora evidenciaram que a bamifilina não interfere na fertilidade, na gestação, no aleitamento e no desenvolvimento do embrião ou feto. No entanto, aconselha-se como norma de precaução, evitar a administração do produto no primeiro trimestre da gravidez. Não foram observados casos de toxicidade neonatal pelo uso da bamifilina durante a gravidez. Entretanto, por precaução, não se aconselha o uso do produto nos últimos dias da gravidez.

Interações Medicamentosas
Não foram observadas interações com a bamifilina. É sabido que a eritromicina e a triacetiloleandomicina podem aumentar os níveis séricos de aminofilina: não é conhecido o comportamento com a bamifilina. A bamifilina apresenta propriedades broncoespasmolíticas e, portanto, potencializa a ação dos fármacos beta-simpaticomiméticos. Bamifix pode ser associado aos corticosteróides, estrofantina, digitálicos e antibióticos (o efeito da estrofantina e dos digitálicos é aumentado pelas metilxantinas).

Reações Adversas
Bamifix é habitualmente bem tolerado por via oral. Raramente foram observados casos de cefaléia e gastralgia. Doses maiores do que as doses terapêuticas podem ocasionar o aparecimento de náuseas e de tremores das extremidades que desaparecem com a redução das doses administradas.

Posologia
Adultos: Via Oral: Em geral, 1 drágea de 600 mg ou 2 drágeas de 300 mg pela manhã e à noite, antes das refeições. A posologia poderá variar de 900 a 1800 mg ao dia de acordo com a prescrição médica. Crianças: Acima de 5 anos e com capacidade de ingestão de drágeas, recomenda-se a administração de 1 drágea de 300 mg, pela manhã e à noite, correspondente a uma dose ponderal de 30mg/kg/dia.

Superdosagem
Em caso de superdosagem acidental de Bamifix, recomenda-se uma terapêutica com sedativos, ansiolíticos, bem como terapêutica sintomática de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário