segunda-feira, 4 de julho de 2011

Benegrip 6 Cprs - Benegrip

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Benegrip 6 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/benegrip-6-cprs/6507/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/benegrip.do
Laboratório: www.maispreco.com/dm/6507/laboratorio.do

Benegrip 250 + 30 + 250 + 2 Mg 150 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/benegrip-250-+-30-+-250-+-2-mg-150-cprs/6506/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/benegrip.do
Laboratório: www.maispreco.com/dm/6506/laboratorio.do



Informações
Composição: cada comprimido revestido amarelo contém: dipirona sódica (DCB 3121).. 250,0 mg maleato de clorfeniramina (DCB 2442).. 2,0 mg excipiente* q.s.p.. 1 comprimido revestido * lactose, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, talco, copolímero metacrilato, álcool isopropílico, dióxido de titânio, corantes CI nº 19.140 e CI nº 15.985 e polietilenoglicol 6000 cada comprimido revestido verde contém: dipirona sódica (CDB 3121)... 250,0 mg cafeína (DCB 1642).. 30,0 mg excipiente* q.s.p.. 1 comprimido revestido * lactose, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, talco, copolímero metacrilato, álcool isopropílico, dióxido de titânio, corantes CI nº 19.140 e CI nº 73.015 e polietilenoglicol 6000. Características químicas e farmacológicas: - dipirona sódica: é um agente analgésico e antitérmico de largo uso clínico, está indicada no tratamento de todos os processos dolorosos agudos ou crônicos, cujo mecanismo de ação parece ser ao mesmo tempo central e periférico. - maleato de clorfeniramina: é um derivado de alquilamina, possuindo propriedades anti-histamínicas. Possui ação descongestionante nasal e é usado para inibir a coriza. - cafeína: estimulante suave comumente utilizado associado aos analgésicos, com a intenção de aumentar a resposta terapêutica no tratamento com esses.

Indicações
indicado como analgésico e antitérmico, como medicação sintomática no tratamento da gripe e do resfriado.

Contra Indicações
O uso de dipirona sódica, em casos de amigdalite ou qualquer outra afecção da bucofaringe, deve merecer cuidado redobrado: esta afecção preexistente pode mascarar os primeiros sintomas de agranulocitose (angina agranulocítica), ocorrência rara, mas possível, quando se faz uso de produto que contenha dipirona. Seu uso deve ser evitado nos primeiros três meses e nas últimas seis semanas da gestação e, mesmo fora destes períodos, dipirona somente deve ser administrada a gestantes em casos de absoluta necessidade. Pacientes com asma ou infecções respiratórias crônicas, bem como pacientes com hipersensibilidade a qualquer tipo de substâncias, podem desenvolver choque. Em pacientes com distúrbios hematopoéticos, dipirona somente deve ser administrada sob controle médico.

Advertências
O maleato de clorfeniramina, como anti-histamínico, possui algumas propriedades anticolinérgicas, portanto, deve ser usado com cuidado em condições possíveis de exacerbar ou diferenciar adversamente os efeitos da atropina, assim como na presença de glaucoma ou hipertrofia prostática. durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Uso Na Gravidez
informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

Interações Medicamentosas
O maleato de clorfeniramina pode aumentar o efeito sedativo dos depressores do sistema nervoso central, inclusive o álcool, os barbitúricos, os hipnóticos, os analgésicos narcóticos, os sedativos e os tranqüilizantes.

Reações Adversas
Em pacientes sensíveis, independentemente da dose, a dipirona pode provocar reações de hipersensibilidade. As mais graves, embora bastante raras, são choque e discrasias sanguíneas (agranulocitose, leucopenia e trombocitopenia), que é sempre um quadro muito grave. Pacientes com história de reação de hipersensibilidade a outras drogas ou substâncias podem constituir um grupo de maior risco e apresentar efeitos colaterais mais intensos, até mesmo choque. Neste caso, o tratamento deve ser imediatamente suspenso e tomado as providências médicas adequadas. Em situações ocasionais, principalmente em pacientes com histórico de doença renal preexistente ou em casos de sobredosagem, houve distúrbios renais transitórios com oligúria ou anúria, proteinúria e nefrite intersticial. Podem ser observados ataques de asma em pacientes predispostos a tal condição. Nos anti-histamínicos, os efeitos colaterais são muito variados em cada paciente. O mais comum é a sedação e alguns decorrentes dela como: hipotensão, lassidão, incoordenação motora, falta de concentração, etc.

Posologia
tomar um comprimido revestido verde e um amarelo, ao mesmo tempo, 3 a 4 vezes ao dia.

Superdosagem
é razoável nos casos de superdosagem assumir procedimentos de lavagem gástrica. Deverá ser aplicado também um tratamento para reposição de fluídos e eletrólitos perdidos, correção da acidose, administração de glicose, prevenção da absorção de mais salicilato e aumento da eliminação do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário