quarta-feira, 6 de julho de 2011

Betagan 0,5% 5 Ml - Betagan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Betagan 0,5% 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/betagan-0,5-5-ml/819/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/betagan.do
Laboratório: www.maispreco.com/allergan/819/laboratorio.do

Betagan 0,5% 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/betagan-0,5-10-ml/820/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/betagan.do
Laboratório: www.maispreco.com/allergan/820/laboratorio.do



Informações
Levobunolol é um beta-bloqueador não cardioseletivo, atuando nos receptores beta 1 e beta 2. Levobunolol é 60 vezes mais potente de que seu isômero dextro em sua atividade beta-bloqueadora. A fim de se obter o nível mais elevado do potencial beta-bloqueador, sem elevar o potencial da depressão no miocárdio, é utilizado o levo-isômero levobunolol. O levobunolol não apresenta atividade local anestésica (estabilizador de membrana) ou atividade simpático-mimética intrínseca. Estudos clínicos controlados, com duração variando de 3 meses a um ano, demonstraram que o Betagan foi efetivo na redução da PIO quando administrado topicamente, duas vezes ao dia. A média dos valores iniciais da diminuição da pressão intra-ocular, foi entre 6,81 e 8,98 mmHg com levobunolol 0,5%. Não foram observados efeitos significativos sobre o tamanho da pupila, produção de lágrima ou sensibilidade corneana. Nas concentrações testadas, o levobunolol quando administrado topicamente, diminuiu, em alguns pacientes, o batimento cardíaco e a pressão sanguínea. A diminuição da PIO foi mantida durante a realização desses estudos. Betagan quando instilado no olho diminui a pressão intra-ocular elevada bem como a pressão intra-ocular normal, acompanhada ou não de glaucoma. A pressão intra-ocular elevada apresenta um fator de risco maior na patogênese da perda de campo visual dos glaucomatosos. Quanto maior o nível da pressão intra-ocular, maior a probabilidade de dano no nervo ótico e de perda do campo visual.

Indicações
Betagan é indicado no controle da pressão intra-ocular em glaucoma crônico de ângulo aberto e hipertensão ocular.

Contra Indicações
Betagan é contra-indicado em pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica grave, broncoespasmo, incluíndo asma brônquica ou com história de asma brônquica, insuficiência cardíaca congestiva não controlada, bloqueio atrioventricular de segundo e terceiro grau, bradicardia sinusal, choque cardiogênico e nos pacientes hiper-sensíveis a qualquer dos componentes do produto.

Reações Adversas
Em estudos clínicos o uso de Betagan tem sido associado com queimação ocular passageira e ardor, em cerca de 1 em cada 4 pacientes, e com blefaroconjuntivites, em cerca de 1 em cada 20 pacientes. Foram ocasionalmente relatados casos de diminuição de batimento cardíaco e da pressão sanguínea com o uso de Betagan. Os seguintes efeitos adversos foram raramente relatados com o uso de Betagan: Iridociclites, dor de cabeça, ataxia passageira, tontura, letargia, urticária e prurido. Tem sido notado, em um pequeno número de pacientes, uma diminuição da sensibilidade corneana. Embora o levobunolol tenha um mínimo efeito estabilizante da membrana, permanece a possibilidade de uma diminuição da sensibilidade corneana após uso prolongado. Tem sido relatadas as seguintes reações adversas adicionais com o uso oftálmico de agentes beta-bloqueadores: Dor de cabeça, arritmia, síncope, bloqueio cardíaco, acidente cerebral vascular, isquemia cerebral, insuficiência cardíaca congestiva, palpitação, náuseas, depressão, erupções cutâneas, broncoespasmo e insuficiência respiratória. Foram ainda notados: sintomas mascarados de hipoglicemia em diabéticos insulina dependentes. Outras reações associadas com o uso oral de agentes beta-bloqueadores adrenérgicos não seletivos devem ser consideradas como efeitos potenciais com o uso oftálmico desses agentes.

Posologia
A dose usual é uma gota de Betagan 0,5% no(s) olho(s), duas vezes ao dia, a critério médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário