sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bimatoprosta 0,3 Mg 3 Ml - Bimatoprost

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Bimatoprosta 0,3 Mg 3 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/bimatoprosta-0,3-mg-3-ml/14118/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/bimatoprosta.do
Laboratório: www.maispreco.com/ems/14118/laboratorio.do

Bimatoprosta 0,3 Mg 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/bimatoprosta-0,3-mg-5-ml/14119/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/bimatoprosta.do
Laboratório: www.maispreco.com/ems/14119/laboratorio.do

Bimatoprosta 0,3 Mg 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/bimatoprosta-0,3-mg-5-ml/14453/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/bimatoprosta.do
Laboratório: www.maispreco.com/legrand-genericos/14453/laboratorio.do

Bimatoprosta 0,3 Mg 3 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/bimatoprosta-0,3-mg-3-ml/14452/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/bimatoprosta.do
Laboratório: www.maispreco.com/legrand-genericos/14452/laboratorio.do

Bimatoprosta 0,3 Mg 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/bimatoprosta-0,3-mg-5-ml/14164/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/bimatoprosta.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/14164/laboratorio.do

Bimatoprosta 0,3 Mg 3 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/bimatoprosta-0,3-mg-3-ml/14163/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/bimatoprosta.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/14163/laboratorio.do



Indicações
LUMIGAN (Bimatoprosta) é indicado para a redução da pressão intra-ocular elevada em pacientes com glaucoma ou hipertensão ocular.

Contra Indicações
LUMIGAN (Bimatoprosta) é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade ao Bimatoprosta ou qualquer outro componente da fórmula do produto.

Uso Na Gravidez
Não se dispõe de dados a respeito da excreção do LUMIGAN (Bimatoprosta) no leite humano, mas como os estudos em animais mostraram que a substância é excretada pelo leite, recomenda-se cautela na administração do medicamento durante a lactação. Categoria de risco na gravidez: C (FDA - USA) Não foram realizados estudos controlados em gestantes. Considerando que os estudos sobre toxicidade reprodutiva em animais nem sempre são indicativos de resposta humana, LUMIGAN (Bimatoprosta) apenas deve ser utilizado em gestantes se os potenciais benefícios para a mãe justificarem os potenciais riscos para o feto.

Interações Medicamentosas
Considerando que as concentrações circulantes sistêmicas do Bimatoprost a são extremamente baixas após múltiplas instilações oculares (menos de 0,2 ng/mL), e, que há várias vias enzimáticas envolvidas na biotransformação do Bimatoprost a, não são previstas interações medicamentosas em humanos. Não são conhecidas incompatibilidades.

Posologia
Aplicar uma gota no olho afetado, uma vez ao dia, à noite. A dose não deve exceder a uma dose única diária, pois foi demonstrado que administração mais freqüente pode diminuir o efeito hipotensor sobre a hipertensão ocular. LUMIGAN (Bimatoprosta) pode ser administrado concomitantemente com outros produtos oftálmicos tópicos para reduzir a hipertensão intra-ocular, respeitando-se o intervalo de pelo menos 5 minutos entre a administração dos medicamentos.

Superdosagem
Não foram relatados casos de superdosagem com Lumigan (Bimatoprosta). A ingestão pode produzir náusea e desconforto gástrico, e podem ocorrer outros sintomas decorrentes da absorção, tais como alterações da pressão arterial, secreção gástrica, inflamação, cefaléia e broncoconstrição. No caso de superdosagem, recomenda-se tratamento sintomático.

Características Farmacológicas
Farmacodinâmica LUMIGAN é um agente antiglaucomatoso, cujo princípio ativo é o Bimatoprosta, prostamida que é um análogo sintético da prostaglandina F2alpha (PGF2alpha ) com potente atividade hipotensora ocular. Sua seletividade imita os efeitos da prostamida F2alpha, substância que existe naturalmente. Ela é sintetizada a partir de uma anandamida por uma via envolvendo a COX-2, mas não a COX-1, sugerindo uma nova via que leva à síntese de amidas lipídicas endógenas que reduzem a pressão intra-ocular (PIO). O Bimatoprosta difere das prostaglandinas, pois não estimula os receptores prostanóides, não é mitogênica, não contrai o útero humano e é eletroquimicamente neutro. O Bimatoprosta reduz a PIO em humanos porque aumenta o fluxo de saída através das malhas trabeculares e aumenta o fluxo de saída uveo escleral. Farmacocinética Absorção: Após instilação, o Bimatoprosta é absorvido através da córnea e esclera humana, atingindo concentrações plasmáticas de pico em 10 minutos e passa a apresentar concentrações abaixo do limite de detecção (0,025 ng/mL) em 1,5 horas após a administração. Os valores da Cmáx média e a AUC0-24horas foram semelhantes nos dias 7 e 14 em aproximadamente 0,08 ng/mL e 0,09 ng/mL, respectivamente, indicando que o estado de equilíbrio foi atingido durante a primeira semana de aplicação ocular. A substância não sofre acúmulo sistêmico significativo no decorrer do tempo. Distribuição: O Bimatoprosta se distribui aos tecidos orgânicos atingindo um volume de distribuição no estado de equilíbrio de 0,67 L/kg. Estudos em coelhos e macacos mostraram que após aplicação tópica o Bimatoprosta se distribui para o segmento anterior do olho, atingindo as concentrações mais elevadas na conjuntiva, córnea, esclera, íris e corpo ciliar. No sangue humano o Bimatoprosta permanece principalmente no plasma. Aproximadamente 12% do Bimatoprosta permanece livre. Metabolismo: O Bimatoprosta sofre glucoronidação, hidroxilação, n-desetilação e então desamidação para formar uma variedade de metabólitos, que não são farmacologicamente ativos. Eliminação: Sua excreção é principalmente urinária. Após uma dose intravenosa de Bimatoprosta marcado radioativamente (3,12 mcg/kg) a seis voluntários sadios, a concentração sangüínea máxima da droga inalterada foi de 12,2 ng/mL e diminuiu rapidamente com uma meia vida de eliminação de aproximadamente 45 minutos. A depuração total no sangue foi de 1,5 L/h/kg. Até 67% da dose administrada foi excretada pela urina enquanto 25% da dose foi recuperada nas fezes. A redução da pressão intra-ocular se inicia aproximadamente 4 horas após a primeira administração com efeito máximo atingido dentro de aproximadamente 8 a 12 horas. A duração do efeito se mantém por pelo menos 24 horas. Os estudos de carcinogenicidade e mutagenicidade mostraram que o Bimatoprosta não é mutagênico nem clastogênico no teste de Ames, e nos testes micronucleares e testes de linfoma de camundongos.

Uso em grupos de risco
Pacientes idosos Não foram observadas diferenças de eficácia e segurança entre pacientes idosos e de outras faixas etárias, de modo que não há recomendações especiais quanto ao uso em idosos. Pacientes pediátricos A segurança e eficácia de LUMIGAN (Bimatoprosta) não foram estabelecidas em pacientes pediátricos.

Armazenagem
Lumigan deve ser armazenado à temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), não necessitando refrigeração. O prazo de validade é de 24 meses após a data de fabricação (vide cartucho). Não use medicamento com prazo de validade vencido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário