segunda-feira, 11 de julho de 2011

Calcort 6 Mg 20 Cprs - Calcort

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Calcort 6 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/calcort-6-mg-20-cprs/1105/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/calcort.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/1105/laboratorio.do

Calcort 30 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/calcort-30-mg-10-cprs/1104/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/calcort.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/1104/laboratorio.do



Informações
Os glicocorticóides possuem ação antiinflamatória e imunossupressora e são usadosterapeuticamente em uma grande variedade de doenças.Comparado à prednisona, em doses antiinflamatórias equivalentes, deflazacorteproporciona: . menor inibição da absorção intestinal de cálcio e um menor aumento na suaexcreção urinária. redução significativamente menor no volume ósseo trabecular e conteúdomineral ósseo. reduzidos efeitos diabetogênicos em pessoas normais, indivíduos com históriafamiliar de diabetes e pacientes diabéticos.Após a administração oral, deflazacorte é bem absorvido e imediatamente convertidopelas esterases plasmáticas ao metabólito ativo, o qual alcança concentraçõesplasmáticas em 1,5 a 2 horas. Possui ligação protéica de 40% e meia-vida plasmática de1,1 a 1,9 horas. A eliminação ocorre principalmente pelos rins, sendo 70% da doseadministrada excretada pela urina e o restante pelas fezes.

Indicações
O deflazacorte é um glicocorticóide com propriedades antiinflamatórias eimunossupressoras indicado para o tratamento de: Doenças reumáticas: artrite reumatóide, artrite psoriásica, espondilite anquilosante,artrite gotosa aguda, osteoartrite pós-traumática, sinovite por osteoartrite, bursite agudae sub-aguda, tenossinovite aguda não específica, epicondilite.Doenças do tecido conjuntivo: lupus eritematoso sistêmico, dermatomiosite sistêmica(polimiosite), cardite reumática aguda, polimialgia reumática, poliarterite nodosa,arterite temporal, granulomatose de Wegener.Doenças dermatológicas: pênfigo, dermatite herpetiforme bolhosa, eritema multiformegrave (Síndrome de Stevens-Johnson), dermatite exfoliativa, micose fungóide, psoríasegrave, dermatite seborréica grave.Estados alérgicos: controle de reações alérgicas graves ou incapacitantes que nãorespondem a drogas não-esteroidais, rinite alérgica sazonal ou perene, asma brônquica,dermatite de contato, dermatite atópica, doença do soro, reações de hipersensibilidade adrogas.Doenças respiratórias: sarcoidose sistêmica, síndrome de Loeffler, sarcoidose,pneumonia alérgica ou por aspiração, fibrose pulmonar idiopática.Doenças oculares: inflamação da córnea, uveíte posterior difusa e coroidite, oftalmiasimpática, conjuntivite alérgica, ceratite, coriorretinite, neurite óptica, irite e iridociclite,herpes zoster ocular.Distúrbios hematológicos: púrpura trombocitopênica idiopática, trombocitopeniasecundária, anemia hemolítica auto-imune, eritroblastopenia, anemia hipoplásticacongênita (eritróide).Doenças gastrintestinais: colite ulcerativa, enterite regional, hepatite crônica.Doenças neoplásicas: leucemia, linfomas, mieloma múltiplo.Doenças neurológicas: esclerose múltipla em exacerbação.Doenças renais: síndrome nefrótica.Doenças endócrinas: insuficiência suprarrenal primária ou secundária (a hidrocortisonaou cortisona são as drogas de escolha, o deflazacorte, devido aos seus poucos efeitosmineralocorticóides, deve ser usado em conjunto com um mineralocorticóide),hiperplasia supra-renal congênita, tiroidite não supurativa.Devido à propriedade protetora dos ossos, o deflazacorte pode ser a droga de escolhapara pessoas que necessitam de tratamento com glicocorticóides, especialmente aquelesque apresentam maior risco de osteoporose. Seus reduzidos efeitos diabetogênicostornam o deflazacorte o glicocorticóide sistêmico de escolha em pacientes diabéticos epré-diabéticos.

Contra Indicações
Contra-indicado em pacientes c/ hipersensibilidade ao deflazacort ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Advertências
Pacientes em tratamento ou que se submeterão a tratamento com glicocorticóides eque comprovadamente estão submetidos a um estresse não habitual, podemnecessitar de uma dose maior antes, durante e depois da condição estressante (videitens Posologia e Forma de Administração).Os corticosteróides podem mascarar alguns sinais das infecções ou podemaparecer novas infecções durante seu uso. Pacientes com infecções ativas (virais,bacterianas ou micóticas) devem ser cuidadosamente controlados. Em pacientes com tuberculose ativa ou latente, a terapia deve limitar-se aos casos nos quaisdeflazacorte é utilizado conjuntamente com o tratamento antituberculosoadequado.O uso prolongado de glicocorticóides pode produzir catarata posterior subcapsularou glaucoma.Durante o tratamento com glicocorticóides, os pacientes não devem receberimunizações, especialmente em altas doses, devido à possibilidade de disseminaçãode vacinas vivas (ex: anti-variólica), e/ou falha na resposta dos anticorpos.A supressão da função hipotálamo-hipófise-adrenal induzida por glicocorticóides édependente da dose e duração do tratamento. O restabelecimento ocorregradualmente após redução da dose e interrupção do tratamento. Entretanto, umarelativa insuficiência pode persistir por alguns meses depois da suspensão dotratamento; portanto, em qualquer situação estressante, o tratamento deve serreinstituído.Considerando que a secreção mineralocorticóide pode estar prejudicada, deve-seadministrar concomitantemente sais e/ou mineralocorticóides.Após terapia prolongada, a retirada de glicocorticóides deve ser lenta e gradualpara evitar a síndrome de retirada: febre, mialgia, artralgia e mal estar geral. Issotambém pode ocorrer em pacientes sem evidência de insuficiência adrenal.O uso de deflazacorte requer cuidados especiais nas seguintes condições clínicas: (continua na bula original).

Uso Na Gravidez
Não existem estudos adequados de reproduçãohumana com glicocorticóides. Têm sido descritos efeitos teratogênicos em animaispor uso de glicocorticóides. O uso durante a gravidez ou lactação deve ser feitosomente quando os benefícios superarem os riscos potenciais de seu uso. Criançascujas mães receberam glicocorticóides durante a gravidez devem sercuidadosamente observadas em relação a possíveis sinais de hipoadrenalismo. Osglicocorticóides são excretados no leite materno e podem causar supressão docrescimento e hipoadrenalismo nos lactentes, portanto, mães tratadas comglicocorticóides devem ser advertidas para que não amamentem.

Interações Medicamentosas
Embora não tenham sido detectadas interações medicamentosas durante asinvestigações clínicas, deve-se tomar os mesmos cuidados que para outrosglicocorticóides (por exemplo, pode ocorrer diminuição dos níveis de salicilato,aumento do risco de hipocalemia com o uso concomitante com digitálicos ou diuréticos,anticolinesterásicos, substâncias que alteram o metabolismo dos glicocorticóides como: rifampicina, barbituratos e difenilhidantoína). A eritromicina e os estrógenos podemaumentar os efeitos dos corticosteróides. Os corticóides podem alterar os efeitos dosanticoagulantes do tipo cumarínico.

Reações Adversas
Os glicocorticóides causam reações adversas, as quais são relacionadas c/ a dose e duração do tratamento: aumento da suscetibilidade às infecções, efeitos gastrintestinais (dispepsia, ulceração péptica, perfuração da úlcera péptica, hemorragia e pancreatite aguda, especialmente em crianças), alterações do equilíbrio hidro-eletrolítico, balanço negativo do nitrogênio, fraqueza músculo-esquelética (miopatia e fraturas), fragilidade e afinamento da pele, atraso no processo de cicatrização, acne, alterações neuropsiquiátricas (cefaléia, vertigem, euforia, insônia, agitação, depressão, hipertensão endocraniana, convulsões, pseudotumor cerebral em crianças), reações oftálmicas (catarata posterior subcapsular, aumento da pressão intraocular), supressão da função hipotalâmica-hipófise-adrenal, alterações corporais (distribuição cushingóide, aumento de peso e cara de lua cheia), hirsutismo, amenorréia, diabetes mellitus, diminuição do crescimento em crianças e raros casos de reações alérgicas. Têm-se evidenciado uma menor incidência de reações adversas a nível ósseo e do metabolismo dos carboidratos c/ DEFLAZACORT quando comparado a outros glicocorticóides.

Posologia
A dose necessária é variável e deve ser individualizada de acordo c/ a doença a ser tratada e a resposta do paciente. Adultos: Dose inicial: 6 a 90 mg/dia, dependendo da gravidade dos sintomas. Crianças: 0,22 a 1,65 mg/kg/dia ou em dias alternados. Cada gota contém 1 mg de deflazacort. Assim como para outros glicocorticóides, a suspensão do tratamento deve ser feita reduzindo-se gradualmente a dose de deflazacort. Em doenças menos graves, doses mais baixas podem ser suficientes, enquanto que as graves podem requerer doses maiores. A dose inicial deve ser mantida ou ajustada até a obtenção de uma resposta clínica satisfatória. Se esta não ocorrer, o tratamento deve ser interrompido e substituído por outro. Depois de se alcançar uma resposta inicial favorável, a dose de manutenção adequada deve ser determinada pela diminuição da dose inicial em pequenas frações até alcançar a menor dose capaz de manter uma resposta clínica adequada. Manutenção: os pacientes devem ser controlados cuidadosamente, identificando os sinais e sintomas que possam indicar a necessidade de se ajustar a dose, incluindo alterações no quadro clínico resultante da remissão ou exacerbação da doença, resposta individual à droga e efeitos do estresse (por ex.: cirurgia, infecção, traumatismo). Durante o estresse, pode ser necessário aumentar temporariamente a dose.

Superdosagem
Na superdosagem aguda, recomenda-se tratamento de suporte sintomático. A DL 50oral é maior que 4000 mg/kg em animais de laboratório.

Características Farmacológicas
Os glicocorticóides possuem ação antiinflamatória e imunossupressora e são usadosterapeuticamente em uma grande variedade de doenças.Comparado à prednisona, em doses antiinflamatórias equivalentes, deflazacorteproporciona: . menor inibição da absorção intestinal de cálcio e um menor aumento na suaexcreção urinária. redução significativamente menor no volume ósseo trabecular e conteúdomineral ósseo. reduzidos efeitos diabetogênicos em pessoas normais, indivíduos com históriafamiliar de diabetes e pacientes diabéticos.Após a administração oral, deflazacorte é bem absorvido e imediatamente convertidopelas esterases plasmáticas ao metabólito ativo, o qual alcança concentraçõesplasmáticas em 1,5 a 2 horas. Possui ligação protéica de 40% e meia-vida plasmática de1,1 a 1,9 horas. A eliminação ocorre principalmente pelos rins, sendo 70% da doseadministrada excretada pela urina e o restante pelas fezes.

Uso em grupos de risco
Não há advertências e recomendações especiais sobre o uso adequado dessemedicamento por pacientes idosos.

Armazenagem
este medicamento deve ser mantido à temperaturaambiente (entre 15 e 30ºC) e ao abrigo da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário