quinta-feira, 14 de julho de 2011

Casodex 50 Mg 28 Cprs - Casodex

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Casodex 50 Mg 28 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/casodex-50-mg-28-cprs/2017/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/casodex.do
Laboratório: www.maispreco.com/astrazeneca/2017/laboratorio.do



Informações
Casodex é um antiandrogênico não-esteroidal, destituído de qualquer outra atividade endócrina. Ele se liga a receptores androgênicos sem ativar a expressão genética e, assim, inibe o estímulo androgênico. A regressão dos tumores prostáticos resulta dessa inibição. Casodex é um racemato, sendo que a sua atividade antiandrogênica é quase que exclusivamente atribuída ao (R)-enantiômero.

Indicações
Tratamento de câncer avançado da próstata em combinação c/ o tratamento c/ análogos do LHRH ou castração cirúrgica.

Contra Indicações
Casodex está contra-indicado para mulheres e crianças. Casodex não pode ser administrado a qualquer paciente que tenha demonstrado reações de hipersensibilidade ao seu uso.

Advertências
Casodex é extensamente metabolizado pelo fígado. Os dados sugerem que a sua eliminação pode ser mais lenta em indivíduos com comprometimento hepático grave e isso pode levar a um acúmulo aumentado de Casodex. Portanto, deve ser usado com cautela em pacientes com comprometimento hepático moderado ou grave. Controles periódicos de função hepática devem ser considerados face à possibilidade de alterações. Raramente, algumas alterações hepáticas graves foram observadas com Casodex (ver item Reações Adversas). Se as alterações forem graves, a terapia deve ser descontinuada.

Uso Na Gravidez
Casodex é contra-indicado para mulheres e não deve ser administrado a gestantes ou mulheres que estejam amamentando.

Interações Medicamentosas
Não há evidência de interações farmacocinéticas ou farmacodinâmicas entre Casodex na dose de 50 mg ao dia e análogos do LHRH. Estudos in vitro demonstraram que o enantiômero-R é um inibidor da CYP3A4, com menor efeito inibitório sobre a atividade de CYP 2C9, 2C19 e 2D6. Embora os estudos clínicos usando antipirina como marcador da atividade do citocromo P450 (CYP) não tenham apresentado evidência de potencial interação medicamentosa com Casodex, a exposição média ao midazolam (AUC) aumentou em até 80% após a co-administração de Casodex por 28 dias. Esta elevação é comparável à observada em outros estudos após a administração de suco de grapefruit-. É pouco provável que um aumento desta magnitude tenha significância clínica para a maioria dos fármacos metabolizados predominantemente pela CYP3A4, mas para fármacos com índice terapêutico restrito (ex: terfenadina, astemizol, cisaprida e ciclosporina) tal aumento pode ser relevante. Assim, recomenda-se cautela na administração concomitante de Casodex com tais compostos. Estudos in vitro demonstraram que Casodex pode deslocar o anticoagulante cumarínico varfarina do seu sítio de ligação protéica. Recomenda-se, portanto, que ao se iniciar o tratamento com Casodex em pacientes que estejam recebendo anticoagulantes cumarínicos, o tempo de protrombina seja monitorizado cuidadosamente.

Reações Adversas
Casodex, em geral, tem sido bem tolerado e tem gerado poucas descontinuações de tratamento devido a eventos adversos. A ação farmacológica de Casodex pode originar certos efeitos esperados, tais como sensação de calor, prurido, além de hipersensibilidade mamária e ginecomastia, que podem ser reduzidos por castração concomitante. Casodex pode também estar associado à ocorrência de diarréia, náusea, vômito e astenia. Alterações hepáticas (níveis elevados de transaminases, icterícia) foram observadas nos estudos clínicos feitos c/ Casodex. As alterações foram freqüentemente transitórias, desaparecendo ou melhorando à medida que o tratamento continuava, ou ainda após o término da terapia. Deve-se considerar a realização de testes periódicos da função hepática. Além disso, as reações adversas descritas a seguir foram relatadas nos estudos clínicos (como possíveis reações adversas à droga, na opinião dos médicos investigadores, c/ freqüência maior ou igual a 1%) durante o tratamento c/ Casodex mais um análogo do LHRH. Nenhuma relação causal entre essas reações e o tratamento foi estabelecida, e algumas das experiências relatadas são aquelas que comumente ocorrem em pacientes idosos. Aparelho Gastrintestinal: anorexia, boca seca, dispepsia, constipação, flatulência. Sistema Nervoso Central: tontura, insônia, sonolência, diminuição da libido. Aparelho Respiratório: dispnéia. Aparelho Urogenital: impotência, noctúria. Pele e Anexos: alopecia, erupções cutâneas, sudorese. Metabolismo e Nutrição: hiperglicemia, edema periférico, ganho de peso, perda de peso. Geral: dor abdominal, dor no peito, cefaléia, dor, dor pélvica.

Posologia
Adultos (homens), inclusive idosos Um comp. de 50 mg uma vez ao dia. O tratamento c/ Casodex deve ser iniciado ao mesmo tempo que o tratamento c/ o análogo do LHRH ou a castração cirúrgica. Crianças Casodex está contra-indicado para crianças. Comprometimento renal Não é necessário ajuste de dose para pacientes c/ comprometimento renal. Comprometimento hepático Não é necessário ajuste de dose para pacientes c/ comprometimento hepático leve. Pode ocorrer acúmulo aumentado em pacientes c/ comprometimento hepático moderado ou severo (ver PRECAUÇÕES).

Superdosagem
Não há experiência com superdosagem em humanos. Não há antídoto específico e o tratamento deve ser sintomático. Uma vez que Casodex possui alta taxa de ligação às proteínas e não é recuperado inalterado na urina, o procedimento de diálise pode não ser útil. Cuidados gerais de suporte, incluindo monitorização frequente dos sinais vitais, são indicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário