quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cedur 400 Mg 30 Cprs - Cedur

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Cedur 400 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cedur-400-mg-30-cprs/4124/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cedur.do
Laboratório: www.maispreco.com/roche/4124/laboratorio.do

Cedur 200 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cedur-200-mg-20-cprs/4123/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cedur.do
Laboratório: www.maispreco.com/roche/4123/laboratorio.do



Informações
O bezafibrato reduz os lípides sangüíneos elevados (triglicérides e colesterol). O VLDL e o LDL são reduzidos pelo bezafibrato, enquanto que os níveis de HDL são aumentados. A atividade das lipases (lipase lipoprotéica e lipase lipoprotéica hepática) envolvidas no catabolismo das lipoproteínas ricas em triglicérides é aumentada pelo bezafibrato. No ciclo da degradação das lipoproteínas ricas em triglicérides (quilomícrons, VLDL) são formados precursores de HDL, o que explica seu aumento. A biossíntese do colesterol é reduzida pelo bezafibrato, a qual se acompanha por estimulação do catabolismo da LDL mediada pelo receptor. O fibrinogênio desempenha papel importante sobre a viscosidade e, portanto, sobre o fluxo sangüíneo, e parece desempenhar importante papel na gênese de trombos. O bezafibrato também apresenta efeito sobre os fatores trombogênicos, induzindo redução significativa dos níveis aumentados de fibrinogênio plasmático e promove, entre outras coisas, redução da viscosidade sangüínea. Também se observou inibição da agregação plaquetária. Em pacientes diabéticos, relatou-se redução da concentração de glicose sangüínea por melhora da tolerância à glicose. Nesses mesmos pacientes, a concentração de ácidos graxos livres, em jejum e pós-prandial, foi reduzida pelo bezafibrato.

Advertências
- Modificações do hábito alimentar e outras medidas que possam melhorar o distúrbio lipídico, como atividade física, redução de peso e tratamento adequado de outros distúrbios metabólicos concomitantes são fundamentais. - A resposta do paciente à terapia deve ser monitorada a intervalos regulares e se resposta adequada não for obtida em 3 a 4 meses, o tratamento deverá ser suspenso. - Não há recomendação posológica para crianças. - Como os estrógenos podem levar a aumento das taxas lipídicas, a prescrição de Cedur (bezafibrato) a pacientes hiperlipêmicas em uso de estrógenos ou contraceptivos contendo estrógenos deve ser feita analisando-se cada caso isoladamente. - Em caso de hipoalbuminemia e em pacientes com função renal reduzida, a dose de Cedur (bezafibrato) deve ser reduzida e a função renal monitorada. Em pacientes submetidos a diálise, a dose de Cedur (bezafibrato) deve ser reduzida para 1 comprimido a cada 3 dias. - Fraqueza muscular, mialgia e cãibras, freqüentemente acompanhadas por aumento na creatinoquinase (CK), podem ocorrer. Casos isolados de comprometimento muscular grave (rabdomiólise) têm sido observados. Na maioria dos casos, esta síndrome é decorrente de superdosagem ou uso inapropriado de Cedur (bezafibrato), principalmente na presença de comprometimento renal. - Devido ao risco de rabdomiólise, Cedur (bezafibrato) só deve ser administrado em conjunto com inibidores da HMG-CoA redutase em casos excepcionais e quando estritamente indicado. Pacientes recebendo essa combinação devem ser cuidadosamente orientados sobre os sintomas de miopatia e devidamente monitorados. A terapia combinada deve ser descontinuada imediatamente ao primeiro sinal de miopatia. A combinação de drogas não deve ser utilizada em pacientes com fatores predisponentes para miopatia (redução da função renal, infecção grave, trauma, cirurgia, distúrbio eletrolítico). - Cedur (bezafibrato) altera a composição da bile. Casos isolados de cálculo biliar têm sido relatados. Não está claro se a ocorrência de cálculos biliares é maior devido ao tratamento prolongado com bezafibrato, como observado com outras drogas com mecanismo de ação semelhante, ou se cálculos preexistentes aumentariam de tamanho durante a terapia com bezafibrato. - Como a colelitíase como possível reação adversa a Cedur (bezafibrato) não pode ser excluída, procedimentos diagnósticos apropriados devem ser empregados se sinais e sintomas relacionados a colelitíase ocorrerem (vide Reações adversas). - Quando bezafibrato for administrado em conjunto com seqüestrantes de ácidos biliares (por exemplo, colestiramina), as drogas devem ser administradas com intervalo mínimo de 2 horas.

Uso Na Gravidez
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Devido à falta de experiência adequada, bezafibrato é contra-indicado durante a gravidez e lactação (vide Contra-indicações).

Interações Medicamentosas
Quando Cedur (bezafibrato) é utilizado em associação com outras drogas, as seguintes interações podem ocorrer: - Potencialização da ação de anticoagulantes do tipo cumarínico. Por esta razão, a dose do anticoagulante deve ser reduzida em 30%-50% ao se iniciar a terapia com Cedur (bezafibrato) e ajustada de acordo com os resultados dos testes de coagulação. - A ação das sulfoniluréias e da insulina pode ser potencializada por Cedur (bezafibrato). Isso pode ser explicado pela melhor utilização da glicose, com redução simultânea das necessidades de insulina. - Em casos isolados, comprometimento pronunciado, porém reversível, da função renal (acompanhado por aumento nos níveis séricos de creatinina) tem sido relatado em pacientes transplantados recebendo terapia imunossupressora e Cedur (bezafibrato) concomitantemente. A função renal deve ser monitorada nesses pacientes e caso ocorram alterações significativas nos parâmetros laboratoriais, Cedur (bezafibrato) deve ser, se necessário, descontinuado. - Quando houver administração concomitante de seqüestrantes de ácidos biliares (por exemplo, colestiramina) com Cedur (bezafibrato), observar um intervalo mínimo de duas horas entre a utilização das drogas, pois a absorção do bezafibrato será prejudicada. - Inibidores da MAO (com potencial hepatotóxico) não devem ser administrados concomitantemente com Cedur (bezafibrato).

Reações Adversas
• Sistema gastrintestinal/hepatobiliar: - Ocasionais: perda de apetite, plenitude gástrica e náuseas, geralmente transitórios e que não requerem a suspensão do tratamento. - Casos isolados: aumento das transaminases, colestase, cálculo biliar (vide Precauções) • Hipersensibilidade: - Ocasionalmente: reações alérgicas, como prurido ou urticária. - Casos isolados: fotossensibilidade e reações de hipersensibilidade. • Sistema hematológico: - Casos isolados: redução de hemoglobina e leucócitos, trombocitopenia, pancitopenia. • Sistema renal: - Freqüente: leve aumento da creatinina sérica. Em pacientes com comprometimento da função renal, se as recomendações de posologia não forem seguidas, pode ocorrer miopatia. • Sistema muscular: - Fraqueza muscular, mialgia, cãibras, freqüentemente acompanhadas por aumento na creatinoquinase (CK). Em casos isolados, comprometimento muscular grave (rabdomiólise). Na maioria dos casos, essa síndrome é decorrente de superdosagem de Cedur (bezafibrato), principalmente na presença de comprometimento renal. • Outros: - Cefaléia, tontura, alopécia, distúrbios da potência.

Superdosagem
Medidas clínicas gerais para intoxicação e terapia sintomática de acordo com a necessidade. Em caso de rabdomiólise (principalmente em pacientes com função renal diminuída), a administração de bezafibrato deverá ser imediatamente interrompida e a função renal cuidadosamente monitorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário