quinta-feira, 21 de julho de 2011

Claforan 250 Mg Injetável 1 Fa + Dil X 4 Ml - Claforan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Claforan 250 Mg Injetável 1 Fa + Dil X 4 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/claforan-250-mg-injetavel-1-fa-+-dil-x-4-ml/977/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/claforan.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/977/laboratorio.do

Claforan 1 Gr Inj 1 X 2 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/claforan-1-gr-inj-1-x-2-ml/31091/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/claforan.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/31091/laboratorio.do



Contra Indicações
Hipersensibilidade às cefalosporinas e às penicilinas, e em pacientes alérgicos às penicilinas é possível a ocorrência de reação de sensibilidade.

Reações Adversas
As reações adversas mais comuns foram reações locais conseqüentes às injeções intramuscular e intravenosa. Outras reações adversas ocorreram raramente, tais como: reações alérgicas de pele (p. ex.: urticária, exantema), prurido, febre medicamentosa, nefrite intersticial, anafilaxia, eosinofilia, leucopenia, trombocitopenia transitória, aumento transitório na creatinina sérica e uréia, aumento nos níveis séricos da bilirrubina e/ou das enzimas hepáticas AST (TGO), ALT (TGP), gama-GT, fosfatase alcalina e DHL, náuseas, vômitos, dor abdominal ou diarréia. Se a diarréia for leve não necessitará interrupção do tratamento. Se for grave e persistente, é necessária uma reavaliação médica e, eventualmente, colonoscopia. Se for constatada a presença de colite pseudomembranosa, o tratamento c/ Claforan deve ser imediatamente suspenso. Quando administrado por via intravenosa, Claforan pode provocar flebite. Isto pode ser evitado injetando-se a solução venosa lentamente (3 a 5 minutos). Como c/ outros antibióticos betalactâmicos, a granulocitopenia e, mais raramente, a agranulocitose podem desenvolver-se durante tratamento c/ Claforan. Raros casos de anemia hemolítica foram relatados. A ocorrência de choque anafilático é bastante rara. A ocorrência de um ou mais dos seguintes sintomas tem sido relatada após várias semanas de tratamento de borreliose: erupção cutânea, prurido, febre, leucopenia, aumento das enzimas hepáticas, dificuldade em respirar, desconforto articular. Até certo ponto, estas manifestações são consistentes c/ os sintomas da doença principal para a qual o paciente está sendo tratado.

Posologia
Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade: A dose usual de cefotaxima deve ser de 2 a 6 g ao dia, divididas em 2 ou 3 administrações diárias. Para infecções não-complicadas a dose usual é de 2 g ao dia. As infecções moderadas a severas podem ser tratadas c/ 3 g ao dia, reservando-se para as infecções que representam risco de vida doses de até 6 g ao dia. A dose diária máxima não deve ultrapassar 12 g. Recém-nascidos, bebês e crianças: Devem receber Claforan na dose diária de 50 a 100 mg/kg de peso corporal em 2 a 4 doses iguais. Em casos onde ocorram infecções c/ risco de vida, pode-se utilizar a dose diária de 150 a 200 mg/kg de peso corporal. No caso de uso de Claforan em prematuros, a dose máxima não deve ultrapassar a 50 mg/kg de peso corporal. Para a profilaxia de infecções pós-cirúrgicas deve-se administrar uma dose única, 30 a 60 minutos antes do início da cirurgia. Posologia em pacientes c/ insuficiência renal e em diálise: Se a depuração de creatinina for menor que 5 ml/min, a dose de manutenção deve ser reduzida para a metade da normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário