quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cliane 28 Cprs - Cliane

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Cliane 28 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cliane-28-cprs/2050/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cliane.do
Laboratório: www.maispreco.com/schering-do-brasil/2050/laboratorio.do



Indicações
Cliane é indicado para o tratamento dos distúrbios decorrentes da deficiência estrogênica, tais como sudorese e ondas de calor, incluindo profilaxia e tratamento da osteoporose e atrofia urogenital em pacientes pós-menopausadas.

Contra Indicações
A TRH não deve ser iniciada na presença de qualquer uma das condições relacionadas abaixo. Caso alguma dessas condições surja durante a TRH, deve-se interromper imediatamente a administração do produto. - gravidez e lactação; - sangramento vaginal não-diagnosticado; - diagnóstico ou suspeita de câncer de mama; - diagnóstico ou suspeita de condições pré-malignas ou malignas, influenciáveis por esteróides sexuais; - diagnóstico ou história de tumor hepático (benigno ou maligno); - doença hepática grave; - diagnóstico ou história de trombose venosa profunda ou distúrbios tromboembólicos; - hipertrigliceridemia grave; - hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes do produto.

Reações Adversas
Além dos efeitos citados no item Precauções e advertências-, as seguintes reações adversas foram relatadas por pacientes, com diferentes formulações orais para TRH. - Distúrbios do sistema reprodutivo e das mamas: Mudanças no padrão de sangramento vaginal e sangramento ou fluxo anormais, sangramento de escape, gotejamento (as irregularidades no sangramento geralmente desaparecem durante a continuação do tratamento), dismenorréia, alterações na secreção vaginal, síndrome semelhante à pré-menstrual, dor ou aumento do tamanho ou da sensibilidade das mamas. • Distúrbios gastrointestinais: Dispepsia, distensão abdominal ocasionada por gases, náusea, vômito, dor abdominal • Distúrbios do tecido subcutâneo e da pele: Erupção cutânea e outros distúrbios da pele (incluindo prurido, eczema, urticária, acne, hirsutismo, alopécia, eritema nodoso). • Distúrbios do sistema nervoso: Cefaléia, enxaqueca, tontura, sintomas depressivos e de ansiedade, fadiga • Outros: Palpitações, edema, cãibra muscular, alterações no peso corpóreo, aumento do apetite, alterações da libido, distúrbios visuais, intolerância a lentes de contato, reações de hipersensibilidade.

Posologia
O emprego de Cliane é adequado apenas para pacientes cuja menopausa tenha ocorrido há, pelo menos, um ano, isto é, que tenham apresentado seu último sangramento menstrual natural há pelo menos 1 ano. Se Cliane for administrado durante o período da perimenopausa, a probabilidade de ocorrer sangramento de escape irregular é bastante elevada devido a uma possível atividade hormonal cíclica dos ovários. Para mulheres que estejam utilizando a TRH pela primeira vez, o tratamento com Cliane pode ser iniciado a qualquer momento, desde que estejam há pelo menos um ano na menopausa e que a existência de gravidez tenha sido excluída (veja: Gravidez e lactação-). Para mulheres que utilizaram previamente a TRH combinada seqüencial, recomenda-se iniciar o tratamento ao final do sangramento programado. Cada cartela contém tratamento para 28 dias. O tratamento é contínuo, isto é, deve-se ingerir um comprimido diariamente, sem intervalo entre o término de um blíster e início de outro e de preferência no mesmo horário. Os comprimidos devem ser ingeridos com pequena quantidade de líquido, sem mastigar. É indiferente o horário do dia em que o comprimido seja tomado. Mas, uma vez escolhido, deve-se mantê-lo constante. Se a paciente esquecer de tomar o comprimido no horário habitual, deve ingeri-lo no período de 12 a 24 horas subseqüentes. Se o tratamento for interrompido por um período mais longo, pode ocorrer sangramento irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário