segunda-feira, 25 de julho de 2011

Colcitrat 0,5 Mg 20 Cprs - Colcitrat

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Colcitrat 0,5 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/colcitrat-0,5-mg-20-cprs/8744/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/colcitrat.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/8744/laboratorio.do



Informações
A colchicina é um alcalóide obtido do cólchico, Colchicum autumnale. Possui atividade seletiva no tratamento da artrite gotosa aguda e crônica. A colchicina age bloqueando a migração de granulócitos para o tecido inflamado, reduzindo a atividade fagocitária e conseqüente diminuição da produção de ácido láctico, o que interrompe a deposição de urato de sódio, responsável pela inflamação e crises agudas de gota. O efeito máximo no alívio da dor e inflamação ocorre em 24 a 48 horas após a primeira dose oral. O edema pode ceder em 72 horas ou mais. A colchicina é rapidamente absorvida pelo trato grastrintestinal. Após a administração oral de uma dose de 2 mg, a concentração plasmática máxima é atingida em 0,5 a 2 horas. Aproximadamente 50% da dose ligam-se a proteínas plasmáticas. O volume de distribuição é de 1 a 3 L/kg, detectando-se concentração significativa nos rins, fígado e baço. A meia-vida de eliminação plasmática é de 10 a 60 minutos, detectando-se níveis do fármaco, na urina e em leucócitos, durante dez dias, ou mais, após a interrupação da terapia. Apresenta biotransformação hepática, ocorrendo a desacetilação. É excretada por via renal e, principalmente, pelas fezes.

Indicações
Colcitrat é indicado para alívio dos sintomas da artrite gotosa aguda e no tratamento da artrite gotosa crônica, para prevenção de epsódios agudos. Colcitrat também é indicado para o tratamento sintomático da amiloidose, condrocalcinose, dermatite herpetiforme, doença de Paget e febre familiar do Mediterrâneo.

Contra Indicações
Em casos de hipersensibilidade à colchicina ou a qualquer componente da fórmula. Colcitrat não é indicado em situações clínicas como hemorragias gastrintestinais, insuficiência hepática ou renal grave, discrasias sangüíneas ou cálculos renais de ácido úrico. Colcitrat não deve ser utilizado durante a gravidez.

Reações Adversas
Colcitrat é bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios não causando a suspensão da terapia. Os efeitos adversos freqüentemente observados são náusea, vômito, dor abdominal, diarréia e cefaléia. Esses efeitos podem ser minimizados com a redução da dose. A terapia prolongada com colchicina pode causar anemia aplástica, agranulocitose, trombocitopenia, neurite periférica, miopatia, púrpura, dermatoses, alopécia, azoospermia. Esses efeitos são reversíveis com a interrupção do tratamento. Foram relatados casos de diminuição do nível plasmático de vitamina B12 durante a terapia prolongada com colchicina.

Posologia
Tratamento da artrite gotosa aguda: Colcitrat deve ser administrado durante as primeiras 24 horas após o início da crise. Dose de ataque: 2 a 3 comprimidos como primeira dose, seguindo-se de 1 a 2 comprimidos a cada 1 ou 2 horas, até o alívio da dor ou ocorrer algum sintoma adverso, como náusea, vômito, diarréia. A administração de Colcitrat deve ser interrompida quando surgirem efeitos adversos. No segundo dia, administrar 1 a 2 comprimidos ao dia, durante dois a três dias ou até a eliminação completa dos sintomas da crise. Para o controle da crise aguda, geralmente, 8 a 16 comprimidos (4 a 8 mg) de Colcitrat são necessários para o controle da dor e inflamação. A dor articular e o edema, geralmente, diminuem em 12 horas, desparecendo entre 24 a 48 horas. Após a administração das doses de ataque, recomenda-se aguardar, no mínimo, três dias para reiniciar o tratamento com Colcitrat para minimizar a ocorrência de efeitos adversos. Pode ser associado antiinflamtóro não-esteroidal para o tratamento da crise aguda, principalmente em pacientes que apresentam resposta insuficiente à colchicina. Tratamento da artrite gotosa crônica: Dose de prevenção: 1 a 2 comprimidos ao dia, em uma ou duas tomadas, durante dois a doze meses. No tratamento preventivo pode-se associar à colchicina uricosúricos ou inibidores da síntese de ácido úrico. Tratamento preventivo no pré e pós-cirúrgico: Administrar 1 comprimido, uma ou duas vezes ao dia, durante três dias antes e após o procedimento cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário