sexta-feira, 1 de julho de 2011

Avalox 400 Mg 5 Cprs - Avalox

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Avalox 400 Mg 5 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/avalox-400-mg-5-cprs/3606/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/avalox.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/3606/laboratorio.do

Avalox 400 Mg 7 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/avalox-400-mg-7-cprs/3607/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/avalox.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/3607/laboratorio.do

Avalox 400 Mg Injetável 1 Bols Plas 250 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/avalox-400-mg-injetavel-1-bols-plas-250-ml/5263/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/avalox.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/5263/laboratorio.do



Informações
O moxifloxacino é um agente antibacteriano fluoroquinolônico de amplo espectro e ação bactericida que possui atividade in vitro frente a uma ampla gama de microorganismos Gram-positivos e Gram-negativos, anaeróbios, bactérias resistentes a ácidos e microorganismos atípicos, como as espécies Mycoplasma spp, Chlamydia spp e Legionella spp. O moxifloxacino é eficaz frente a bactérias resistentes a antibióticos b -lactâmicos e macrolídeos. Estudos em animais infectados demonstraram uma alta atividade in vivo. O moxifloxacino tem demonstrado sua atividade contra a maioria das cepas dos seguintes microorganismos, tanto in vitro como em infecções clínicas. A ação bactericida resulta da interferência c/ as topoisomerases II e IV. As topoisomerases são enzimas essenciais que controlam a topologia do DNA e tomam parte na replicação, reparação e transcrição do mesmo. O moxifloxacino exibe ação bactericida dependente da concentração. As concentrações bactericidas mínimas são geralmente similares às concentrações inibitórias mínimas. Os mecanismos de resistência que inativam penicilinas, cefalosporinas, aminoglicosídeos, macrolídeos e tetraciclinas não interferem na atividade antibacteriana do moxifloxacino. Não há resistência cruzada entre o moxifloxacino e esses agentes. Até o momento, não se observou resistência mediada por plasmídeos. Foi demonstrada uma freqüência de resistência muito baixa (10-7 a 10-10). Os estudos in vitro demonstraram que a resistência ao moxifloxacino se desenvolve lentamente, por mutações de fases múltiplas. A exposição seriada de microorganismos a concentrações abaixo da concentração inibitória mínima (CIM) demonstrou apenas um pequeno aumento dos valores da CIM. Resistência cruzada c/ quinolonas foi demonstrada. Contudo, alguns microorganismos Gram-positivos e anaeróbios resistentes a outras quinolonas são sensíveis ao moxifloxacino.

Indicações
Avalox é indicado para o tratam. de adultos (c/ idade igual ou acima de 18 anos) c/: infecções das vias respiratórias superiores e inferiores - Sinusite aguda - Exacerbações agudas de bronquite crônica - Pneumonia adquirida na comunidade infecções cutâneas e de tecidos moles.

Contra Indicações
Hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula ou a outras quinolonas. Avalox é contra-indicado a crianças, adolescentes em fase de crescimento e a mulheres grávidas. Sabe-se que as quinolonas distribuem-se amplamente no leite materno e os dados pré-clínicos indicam que pequenas quantidades de moxifloxacino podem ser secretadas no leite materno. Não há dados disponíveis em mulheres grávidas e lactantes. Portanto, o uso de moxifloxacino por mulheres grávidas e lactantes está contra-indicado.

Posologia
Adultos: A dose recomendada de moxifloxacino é de um compr. (400 mg), uma vez ao dia, para todas as indicações. Modo de administração: os compr. devem ser deglutidos inteiros, c/ um pouco de água, independentemente das refeições. Duração do tratam.: a duração do tratam. deve ser determinada pela gravidade da indicação ou pela resposta clínica. As recomendações gerais para o tratam. de infecções das vias respiratórias superiores e inferiores são as seguintes: · Exacerbação aguda de bronquite crônica: 5 dias. · Pneumonia adquirida na comunidade: 10 dias. · Sinusite aguda: 7 dias. A duração do tratam. recomendado para infecções de pele e tecidos moles é de 7 dias. Os compr. de Avalox foram avaliados em estudos clínicos em tratamentos de até 14 dias. Idosos: Não é necessário ajuste de doses em idosos. Crianças O uso de moxifloxacino em crianças e adolescentes em fase de crescimento não é recomendado. Insuficiência hepática: Não é necessário ajuste de doses em pacientes c/ disfunção hepática de grau leve (Child-Pugh A, B). Não se dispõem de dados farmacocinéticos em pacientes c/ insuficiência hepática grave (Child-Pugh C). Insuficiência renal: Não é necessário ajuste de doses em pacientes c/ qualquer grau de alteração renal (inclusive clearance de creatinina £ 30 ml/min/1,73 m2). Não há dados farmacocinéticos disponíveis em pacientes sob diálise. Diferenças interétnicas: Não é necessário ajuste de doses de acordo c/ os grupos étnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário