sexta-feira, 1 de julho de 2011

Avamys 27,5 Mg Spray 120 Doses - Avamys

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Avamys 27,5 Mg Spray 120 Doses
Ofertas do produto: www.maispreco.com/avamys-27,5-mg-spray-120-doses/13192/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/avamys.do
Laboratório: www.maispreco.com/glaxo/13192/laboratorio.do



Indicações
Adultos / Adolescentes (a partir de 12 anos de idade) Tratamento dos sintomas nasais (rinorréia, congestão nasal, prurido nasal e espirros) e sintomas oculares (prurido / ardência, lacrimejamento e vermelhidão nos olhos) de rinite alérgica sazonal. Tratamento dos sintomas nasais (rinorréia, congestão nasal, prurido nasal e espirros) de rinite alérgica perene. Crianças (2 a 11 anos) Tratamento dos sintomas nasais (rinorréia, congestão nasal, prurido nasal e espirros) de rinite alérgica sazonal e perene.

Contra Indicações
Avamys Spray Nasal é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos ingredientes do produto.

Advertências
O furoato de fluticasona sofre extenso metabolismo de primeira passagem pela enzima hepática CYP3A4. Portanto, a farmacocinética do furoato de fluticasona em pacientes com doença hepática grave pode ser alterada (ver Interações Medicamentosas e Farmacocinética). Com base em dados com outros glicocorticóides metabolizados por CYP3A4, a co-administração com ritonavir não é recomendada, devido ao risco potencial de aumento da exposição sistêmica ao furoato de fluticasona (ver Interações Medicamentosas e Farmacocinética). Capacidade de dirigir / operar máquinas Com base na farmacologia de furoato de fluticasona e outros esteróides administrados por via intranasal, não há razões para prever um efeito sobre a capacidade de dirigir ou operar máquinas com Avamys Spray Nasal.

Uso Na Gravidez
Categoria C de risco na gravidez: Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas, sem orientação médica. Gravidez Após a administração intranasal de furoato de fluticasona na dose humana máxima recomendada (110 microgramas/dia), as concentrações plasmáticas de furoato de fluticasona foram tipicamente não-quantificáveis e, portanto, prevê-se que o potencial para toxicidade reprodutiva seja muito baixo. Lactação A excreção de furoato de fluticasona no leite materno humano não foi investigada.

Interações Medicamentosas
O furoato de fluticasona é rapidamente eliminado por extenso metabolismo de primeira passagem mediado pelo citocromo P450 3A4. Em um estudo de interações medicamentosas de furoato de fluticasona com o cetoconazol, um potente inibidor da CYP3A4, houve mais pacientes com concentrações plasmáticas mensuráveis de furoato de fluticasona no grupo do cetoconazol (6 dos 20 participantes), em comparação com o placebo (1 dos 20 participantes). Esse pequeno aumento na exposição não resultou em uma diferença estatisticamente significativa nos níveis séricos de cortisol entre os dois grupos durante 24 horas. Os dados disponíveis sobre indução e inibição de enzimas indicam que não há base teórica para prever interações metabólicas entre o furoato de fluticasona e o metabolismo mediado pelo citocromo P450 de outros compostos, em doses intranasais clinicamente relevantes. Portanto, nenhum estudo clínico foi conduzido para investigar interações entre furoato de fluticasona com outros fármacos. (ver Advertências e Farmacocinética).

Posologia
Avamys Spray Nasal destina-se a administração somente pela via nasal. Para um benefício terapêutico completo, recomenda-se o uso regular. O início de ação foi observado 8 horas após a administração inicial. Podem ser necessários vários dias de tratamento para que se obtenha benefício máximo. Uma ausência de efeito imediato deve ser explicada ao paciente. Populações Para o tratamento de rinite alérgica sazonal e perene. Adultos / Adolescentes (a partir de 12 anos de idade) A dose inicial recomendada é de dois jatos (27,5 microgramas por jato) em cada narina uma vez ao dia (dose diária total: 110 microgramas). Uma vez que o controle adequado dos sintomas é atingido, a redução da dose para um jato em cada narina uma vez ao dia (dose diária total: 55 microgramas) pode ser eficaz para manutenção. Crianças (2 a 11 anos de idade) A dose inicial recomendada é de um jato (27,5 microgramas por jato) em cada narina, uma vez ao dia (dose diária total: 55 microgramas). Os pacientes que não reagirem adequadamente a um jato em cada narina uma vez ao dia (dose diária total: 55 microgramas) podem usar dois jatos em cada narina uma vez ao dia (dose diária total: 110 microgramas). Quando o controle dos sintomas é atingido, a redução da dose para um jato em cada narina uma vez ao dia (dose diária total de 55 microgramas) é recomendada. Crianças (menores de 2 anos de idade) Não há dados que recomendem o uso de Avamys Spray Nasal para o tratamento de rinite alérgica sazonal ou perene em crianças menores de 2 anos de idade.

Superdosagem
Sinais e Sintomas Em um estudo de biodisponibilidade, doses intranasais de até 24 vezes a dose diária recomendada para adultos foram estudadas durante três dias, sem que nenhum efeito sistêmico adverso fosse observado. (ver Farmacocinética) Tratamento É improvável que a superdosagem aguda exija qualquer tratamento além de observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário