sexta-feira, 1 de julho de 2011

Azitromicina 500 Mg 5 Cprs - Azitromicina

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Azitromicina 500 Mg 5 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azitromicina-500-mg-5-cprs/14676/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azitromicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/merck/14676/laboratorio.do

Azitromicina 500 Mg 3 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azitromicina-500-mg-3-cprs/14675/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azitromicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/merck/14675/laboratorio.do

Azitromicina 500 Mg 2 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azitromicina-500-mg-2-cprs/14674/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azitromicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/merck/14674/laboratorio.do

Azitromicina 900 Mg Suspensão 22,5 Ml + Dil X 12 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azitromicina-900-mg-suspensao-22,5-ml-+-dil-x-12-ml/5570/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azitromicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/5570/laboratorio.do

Azitromicina 900 Mg 22 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azitromicina-900-mg-22-ml/12587/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azitromicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/12587/laboratorio.do

Azitromicina 600 Mg Suspensão 15 Ml + Dil X 9 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azitromicina-600-mg-suspensao-15-ml-+-dil-x-9-ml/5569/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azitromicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/5569/laboratorio.do

Azitromicina 500 Mg 60 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azitromicina-500-mg-60-cprs/11378/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azitromicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/11378/laboratorio.do

Azitromicina 500 Mg 3 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azitromicina-500-mg-3-cprs/4828/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azitromicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/4828/laboratorio.do

Azitromicina 1g 1 Cpr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azitromicina-1g-1-cpr/10270/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azitromicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/10270/laboratorio.do

Azitromicina 600 Mg 15 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azitromicina-600-mg-15-ml/12586/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azitromicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/12586/laboratorio.do

Azitromicina 500 Mg 5 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azitromicina-500-mg-5-cprs/11664/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azitromicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/11664/laboratorio.do

Azitromicina 500 Mg 2 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azitromicina-500-mg-2-cprs/4827/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azitromicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/4827/laboratorio.do



Informações
Infecções causadas por organismos suscetíveis,eminfecções do trato respiratório inferior esuperior, infecções da pele e tecidos moles e otite média.a partir da data de fabricação contida na embalagem externa. Não usemedicamento com o prazo de validade vencido.Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos inteiros e podem seradministrados a qualquer hora do dia, inclusive com as refeições.Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento". Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico". A maioria das reações adversas foram de origem gastrintestinal. Informe seumédico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: anorexia, náusea, vômito/diarréia(raramente resultando em desidratação) e fezes amolecidas, dispepsia, desconforto abdominal(dor/cólica), constipação e flatulência, sintomas estes observados ocasionalmente.Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando,antes do início, ou durante o tratamento". Avisar o médico responsável pelo tratamento se reação alérgica ocorrer durante otratamento com a droga. Azitromicina é contra-indicada em indivíduos com história de reações alérgicas ouhipersensibilidade a Azitromicina, eritromicina ou a qualquer um dos antibióticos macrolídeos, ou ainda aqualquer componente da fórmula.Aposologia com Azitromicina deverá ser totalmente orientada pelo seu médico. Este medicamento é contra-indicadoemcrianças com peso inferior a 45 Kg.

Indicações
A Azitromicina é indicada em infecções causadas por organismos suscetíveis, em infecções do tratorespiratório inferior incluindo bronquite e pneumonia, infecções da pele e tecidos moles, em otite média einfecções do trato respiratório superior incluindo sinusite e faringite/tonsilite.Nas doenças sexualmente transmissíveis no homem e na mulher, Azitromicina é indicada no tratamentode infecções genitais não complicadas devido a. É também indicado notratamento de infecções genitais não complicadas devido a sem resistênciamúltipla. Infecções concomitantes com devem ser excluídas.

Contra Indicações
A Azitromicina É CONTRA-INDICADA PARA INDIVÍDUOS COM HISTÓRIA DE REAÇÕESALÉRGICAS OU HIPERSENSIBILIDADE A Azitromicina, ERITROMICINA OU A QUALQUER UMDOSANTIBIÓTICOS MACROLÍDEOS,OU AINDA A QUALQUER COMPONENTE DA FÓRMULA.

Advertências
Assim como ocorre com a eritromicina e outros macrolídeos, têm sido raramente relatadasreações alérgicas sérias incluindo angioedema e anafilaxia (raramente fatal). Algumas destasreações observadas com o uso da Azitromicina resultaram em sintomas recorrentes enecessitaram deummaior período de observação e tratamento.Não há dados registrados do uso de Azitromicinaempacientescominsuficiência renal mais grave;portanto, deve-se ter cautela antes de prescrever Azitromicina nestes pacientes (vide"Informações Técnicas").Uma vez que a principal via de excreção da Azitromicina é o fígado, Azitromicina deve ser utilizadacomcautelaempacientescomdisfunção hepática significante.Em pacientes recebendo derivados do ergot, o ergotismo tem sido acelerado pela coadministraçãode alguns antibióticos macrolídeos. Não há dados a respeito da possibilidade deuma interação entre ergot e Azitromicina. Entretanto, devido a possibilidade teórica de ergotismo,Azitromicina e derivados do ergot não devem ser co-administrados.Assim como com qualquer preparação de antibiótico, é essencial a constante observação para ossinais de crescimento de organismos não suscetíveis, incluindo fungos.Efeitos na Habilidade de Dirigir e Operar Máquinas: não há evidências de que Azitromicina possaafetar a habilidade do paciente de dirigir ou operar máquinas.Uso na Gravidez e Lactação: estudos reprodutivos em animais demonstraram que a Azitromicinaatravessa a placenta, mas não revelaram nenhuma evidência de danos ao feto. Não existem dadosde secreção no leite materno. A segurança do uso de Azitromicina na gravidez e lactação aindanão foi estabelecida, portanto, a droga deve ser utilizada nestas pacientes somente quandoalternativas adequadas não estiverem disponíveis.

Uso Na Gravidez
Azitromicina somente deverá ser utilizado na gravidez e lactação sob estreitasupervisão médica. "Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após oseu término". "Informe seu médico se está amamentando".

Interações Medicamentosas
não há evidência de qualquer interação farmacocinética quando Azitromicina e teofilina são coadministradosemvoluntáriossadios. em um estudo de interação farmacocinética, a Azitromicina não alterou o efeito anticoagulantede uma dose única de 15 mg de varfarina quando administrada a voluntários sadios. Azitromicina evarfarina podem ser co-administradas, mas a monitorização rotineira do tempo de protrombina deverá serrealizada. em um estudo de interação farmacocinética em voluntários sadios, não foramobservados efeitos significantes nos níveis plasmáticos da carbamazepina ou seus metabólitos ativos empacientes que receberam Azitromicina concomitantemente.Derivados do ergot: a possibilidade teórica de ergotismo contra-indica o uso concomitante de Azitromicina com derivados do ergot (vide item "Advertências e Precauções"). na ausência de dados conclusivos de estudos farmacocinéticos ou clínicos investigando ainteração potencial entre Azitromicina e ciclosporina, deve-se ter cuidado quando se utilizar estas drogasconcomitantemente. Se for necessária a co-administração dessas drogas, os níveis de ciclosporinadevem ser monitorados e a dose deve ser ajustada de acordo.a co-administração de 1200 mg/dia de Azitromicina com 400 mg/dia dedidanosina em 6 indivíduos HIV-positivos, parece não ter afetado a farmacocinética do estado deequilíbrio da didanosina, quando esta foi comparada ao placebo. tem sido relatado que alguns antibióticos macrolídeos podem prejudicar o metabolismo dadigoxina (no intestino) em alguns pacientes. Em pacientes que estejam recebendo Azitromicina (umantibiótico azalídeo) e digoxina concomitantemente, a possibilidade de um aumento nos níveis dedigoxina deve ser considerada. um estudo de farmacocinética avaliou os efeitos da administração simultânea deAzitromicina e antiácidos, não sendo observado qualquer efeito na biodisponibilidade total embora o picode concentração plasmática fosse reduzido em até 30%. Em pacientes que estejam recebendoAzitromicina e antiácidos, os mesmos não devem ser administrados simultaneamente. foi realizado um estudo de farmacocinética para avaliar os efeitos da dose única decimetidina administrada duas horas antes da Azitromicina. Neste estudo não foram observadas quaisqueralterações na farmacocinética da Azitromicina. em um estudo de interação farmacocinética em voluntários sadios, Azitromicina nãoproduziu nenhum efeito significante na farmacocinética da metilprednisolona. foi realizado um estudo preliminar para avaliar a farmacocinética e tolerabilidade daAzitromicina em pacientes HIV positivos tratados com zidovudina onde os mesmos receberam 1 gsemanal de Azitromicina durante cinco semanas. Não foram observados efeitos estatisticamentesignificantes nos parâmetros farmacocinéticos da zidovudina ou de seu metabólito glicuronídeo. A únicadiferença estatisticamente significante observada na farmacocinética da Azitromicina, foi uma redução dotempo para alcançar a concentração máxima, quando os níveis do primeiro e último dia foramcomparados. a co-administração da Azitromicina com a rifabutina não afetou as concentrações séricas dosfármacos.Foi observada neutropenia em indivíduos tratados com Azitromicina e rifabutina, concomitantemente.Embora a neutropenia tenha sido relacionada ao uso da rifabutina, uma relação causal não foiestabelecida para o uso da combinação da rifabutina com a Azitromicina (vide "Reações Adversas"). em voluntários masculinos normais e sadios, não houve evidência de efeito da Azitromicina (500mgdiários por 3 dias) naAUCe na Cmáx da sildenafila ou do seu principal metabólito circulante. estudos farmacocinéticos não demonstraram nenhuma evidência de interação entre aAzitromicina e a terfenadina. Foram relatados raros casos onde a possibilidade dessa interação nãopoderia ser totalmente excluída; contudo, não existem evidências consistentes de que tal interação tenhaocorrido.

Reações Adversas
AAzitromicina é bem tolerada, apresentando baixa incidência de reações adversas. Amaioria dosefeitos observados foi de natureza leve a moderada.Umtotal de 0,7% dos pacientes descontinuouo tratamento devido a reações adversas.A maioria das reações adversas foi de origem gastrintestinal, incluindo anorexia, náusea,vômito/diarréia (raramente resultando em desidratação) e fezes amolecidas, dispepsia,desconforto abdominal (dor/cólica), constipação e flatulência, sintomas estes observadosocasionalmente.Tem sido relatado disfunção auditiva com o uso de antibióticos macrolídeos. Disfunçõesauditivas, incluindo perda de audição, surdez e/ou tinido (ruído auditivo) foram relatados porpacientes recebendo Azitromicina. Muitos desses eventos foram associados com o usoprolongado de altas doses em estudos de investigação. Nos casos onde informações deacompanhamento estavam disponíveis, foi observado que a maioria desses eventos foi reversível.Casos raros de distúrbio do paladar foram relatados.Foram relatados nefrite intersticial e disfunção renal aguda.Casos de disfunção hepática incluindo hepatite e icterícia colestática, foram relatados.Tontura/vertigem, convulsões (assim como com outros macrolídeos), cefaléia e sonolênciatambém foram relatados.Hematopoiético: Episódios transitórios de uma leve redução na contagem de neutrófilos têm sidoocasionalmente observados nos estudos clínicos, embora uma relação causal com Azitromicinanão tenha sido estabelecida.Músculo-esquelético Artralgia.Psiquiátrico Reação agressiva, nervosismo, agitação e ansiedade.Reprodutivo Vaginite.Reações alérgicas incluindo erupção cutânea, fotossensibilidade, artralgia, edema, urticária,angioedema e anafilaxia (raramente fatal) têm ocorrido.Palpitações e arritmias incluindo taquicardia ventricular (assim como com outros macrolídeos)têm sido relatados embora a relação causalcoma Azitromicina não tenha sido estabelecida.Ocorreram raros casos de reações dermatológicas sérias incluindo eritema multiforme, síndromede Stevens Johnson e necrólise tóxica epidermal.Foi relatado astenia e parestesia embora a relação causal não tenha sido estabelecida.

Posologia
Azitromicina deve ser administradaemdose única diária.Os comprimidos revestidos podem ser administrados a qualquer hora do dia, inclusive com as refeições,uma vez que não foi observada qualquer diminuição significante na biodisponibilidade da Azitromicinaquando os mesmos foram administrados concomitantemente a uma refeição ricaemgorduras.Aposologia de acordo com a infecção está descrita abaixo: AdultosPara o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis causadas por oususcetível, Azitromicina deve ser administradaemdose oral única de 1g.Para todas as outras indicações uma dose total de 1,5 g deve ser administrada em dose única diária de500 mg durante 3 dias. Como alternativa a mesma dose total pode ser administrada durante 5 dias, emdoses únicas diárias de 500mgno primeiro dia e 250mgdo segundo ao quinto dia.As mesmas doses que são administradas a pacientes com a funçãorenal normal podem ser utilizadasempacientes com insuficiência renal leve (depuração de creatinina > 40mL/min). Não existem dados em relação ao uso de Azitromicina em pacientes com insuficiência renalsevera. (vide item "Advertências e Precauções").As mesmas doses que são administradas a pacientes com afunção hepática normal poderão ser utilizadas em pacientes com insuficiência hepática de leve amoderada (vide item "Advertências e Precauções").Deverá ser utilizada apenasemcrianças acima de 45 Kg: Dose igual à de adultos.Recomenda-se a mesma dosagem para pacientes adultos. "O uso em pacientesidosos (acima de 60 anos) requer prescrição e acompanhamento médico".

Características Farmacológicas
A Azitromicina é o primeiro antibiótico da classe denominada quimicamente como "azalídeos". Osmembros desta classe de droga são derivados da classe dos macrolídeos, através da inserção de umátomo de nitrogênio no anel lactônico da eritromicina A.A Azitromicina tem como mecanismo de ação a inibição da síntese protéica bacteriana através de sualigação com a subunidade ribossomal 50S impedindo assim a translocação dos peptídeos.AAzitromicina demonstra atividade "in vitro" contra uma grande variedade de bactérias, incluindo: Bactérias aeróbias gram-positivas: (estreptococosbeta-hemolíticos do grupo A), (grupoviridans) e outros estreptococos e.A Azitromicina demonstra resistência cruzada contra cepas gram-positivas resistentes à eritromicina,incluindo (enterococos) e a maioria das cepas de estafilococos meticilinoresistentes.Bactérias aeróbias gram-negativas: A atividade contraé variável e testes de suscetibilidade deverão ser realizados.são frequentemente resistentes.Bactérias anaeróbias: USO ADULTO E PEDIÁTRICOUSO ORALCOMPOSIÇÃO"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS".- "NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSOPARA SUA SAÚDE".Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenesStreptococcus pneumoniae, estreptococos alfa-hemolíticosCorynecbacterium diphtheriaeStreptococcus faecalisHaemophilus influenzae, Haemophilus parainfluenzae, Moraxellacatarrhalis, Acinetobacter sp, Yersinia sp, Legionella pneumophila, Bordetella pertussis, Bordetellaparapertussis Shigella sp, Pasteurella sp, Vibrio cholera e parahaemolyticus, Pleisiomanas shigelloides.Escherichia coli, Salmonella enteritidis, Salmonella typhi, Enterobacter sp, Aeromonashydrophila e Klebsiella sp Proteus sp,Serratia sp, Morganella sp e Pseudomonas aeruginosaBacteroides fragilis e Bacteroides sp, Clostridium perfringens, Peptococcus sp ePeptostreptococcus sp, Fusobacterium necrophorum e Propionibacterium acnes.

Armazenagem
Conservar em temperatura ambiente entre 15 e 30 C e ao abrigo da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário