sexta-feira, 1 de julho de 2011

Azopt 1% Suspensão 5 Ml - Azopt

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Azopt 1% Suspensão 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azopt-1-suspensao-5-ml/3021/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azopt.do
Laboratório: www.maispreco.com/alcon-cons/3021/laboratorio.do



Informações
Azopt (susp. oftálmica de brinzolamida) 1% é um inibidor de anidrase carbônica formulado para uso tópico multidose. Azopt é apresentado como susp. aquosa estéril de brinzolamida que foi formulada para ser prontamente constituída e vagarosamente decantada após agitação. O pH foi ajustado para aproximadamente 7,5 e a osmolaridade para 300 mOsm/kg.

Indicações
Azopt (susp. oftálmica de brinzolamida) 1% é indicado no tratam. de pressão intraocular elevada em pacientes c/ hipertensão ocular ou glaucoma de ângulo aberto.

Contra Indicações
Pacientes c/ hipersensibilidade a qualquer componente do produto.

Uso Na Gravidez
Efeitos teratogênicos: Os estudos sobre o desenvolvimento de toxicidade em coelhos tratados com doses orais de 1, 3 e 6 mg/kg/dia de brinzolamida (20, 62 e 125 vezes maior do que a recomendada para o uso oftálmico em seres humanos) produziram toxicidade na mãe com a dosagem de 6 mg/kg/dia e um aumento significativo na quantidade de variações no feto, tais como ossos cranianos acessórios, embora tenha sido a única variação fetal moderadamente elevada com dosagens de 1 e 6 mg/kg. Em ratas que receberam doses orais de 18 mg/kg/dia (uma dose 375 vezes maior do que a recomendada para o uso oftálmico em seres humanos), o peso dos fetos nas mães diminuiu estatisticamente durante a gestação e este foi proporcional à redução do ganho de peso materno sem efeitos estatisticamente significativos no desenvolvimento dos órgãos ou dos tecidos. Os aumentos de vértebras esternais sem ossificação, a redução da ossificação craniana e um osso hióide sem ossificação que foram observados com dosagens de 6 e 18 mg/kg não foram estatisticamente significativos. Não foram observadas malformações relacionadas ao tratamento. Depois da administração de brinzolamida C14 por via oral a ratas prenhes, observou-se que a radioatividade tinha cruzado a placenta e estava presente nos tecidos e no sangue do feto. Não foram feitos estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Azopt deve ser utilizado durante a gravidez apenas nos casos em que o benefício potencial para a mãe justificar o risco potencial para o feto. Lactantes: Em um estudo realizado em ratas, às quais foi administrada brinzolamida durante a lactação, foram observadas diminuições do ganho de peso da prole quando usada a dose de 15 mg/kg/dia (uma dose 312 vezes maior do que a recomendada para o uso oftálmico em seres humanos).

Interações Medicamentosas
Azopt Suspensão Oftálmica 1% contém um inibidor da anidrase carbônica. Durante os testes clínicos com a brinzolamida, não foram relatadas alterações do equilíbrio ácido-básico ou dos eletrólitos. Entretanto, em pacientes tratados por via oral com inibidores da anidrase carbônica, foram observadas algumas interações com doses elevadas de salicilato. Portanto, a possível interação entre estas drogas deve ser considerada nos pacientes que recebem Azopt.

Reações Adversas
Em estudos clínicos, os efeitos adversos mais frequentemente relatados associados com Azopt 1% foram visão borrada, gosto amargo, azedo ou incomum na boca. Estes efeitos ocorreram em aproximadamente 5-10% dos pacientes Blefarite, dermatite, olho seco, sensação de corpo estranho, dor de cabeça, hiperemia, secreção ocular, desconforto ocular, ceratite, dor e prurido ocular e rinite foram relatados com uma incidência de 1-5%. Os seguintes efeitos adversos foram relatados com uma incidência menor que 1%: reações alérgicas, alopecia, dor no peito, conjuntivite, diarréia, diplopia, tontura, boca seca, dispnéia, dispepsia, fadiga dos olhos, hipertonia, ceratoconjuntivite, ceratopatia, dor renal, sensação de olho grudado, crosta na margem palpebral, náusea, faringite, lacrimejamento e urticária.

Posologia
EXCLUSIVAMENTE PARA USO TÓPICO OFTALMICO. AGITAR BEM ANTES DE USAR. A dose recomendada é 1 gota de Azopt Susp. Oftálmica no olho afetado 3 vezes por dia. Azopt pode ser usado concomitantemente c/ outro produto oftálmico tópico para reduzir a pressão intra-ocular. Se mais de um produto oftálmico tópico estiver sendo usado, os produtos devem ser administrados c/ intervalo de, no mínimo, 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário