segunda-feira, 25 de julho de 2011

Contrathion 200 Mg Injetável 10 Fa + 10 Amp - Contrathion

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Contrathion 200 Mg Injetável 10 Fa + 10 Amp
Ofertas do produto: www.maispreco.com/contrathion-200-mg-injetavel-10-fa-+-10-amp/8188/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/contrathion.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/8188/laboratorio.do

Contrathion 200 Mg Injetável 5 Fa
Ofertas do produto: www.maispreco.com/contrathion-200-mg-injetavel-5-fa/2924/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/contrathion.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/2924/laboratorio.do



Informações
Contrathion (metilsulfato de pralidoxima) é um antídoto dos produtos organofosforados anticolinesterásicos, que age de modo indireto, inativando, por fosforilação, as enzimas reguladoras da transmissão nervosa. A pralidoxima se fixa sobre o radical alquil-fosfato da colinesterase e o isola da acetilcolinesterase, que é, desta forma, regenerada. Farmacocinética Sua absorção por via digestiva é muito pequena. Há pequena difusão para o sistema nervoso central (a ação limita-se a regeneração das enzimas das junções neuromusculares). O metabolismo é hepático. A excreção renal tubular resulta na eliminação rápida do medicamento (algumas horas).

Indicações
Intoxicação pelo parathion e outros derivados organofosforados anticolinesterásicos.

Contra Indicações
Hipersensibilidade ao metilsulfato de pralidoxima.

Advertências
A eficácia da pralidoxima varia conforme as diversas classes de inseticidas organofosforados. Em princípio, ela não está indicada nas intoxicações por inseticidas carbamatos anticolinesterásicos (cuja ligação com a acetilcolinesterase é não covalente, de baixa energia e, portanto, rapidamente reversível). Durante o tratamento com Contrathion (metilsulfato de pralidoxima), evitar que o paciente receba leite ou alimentos gordurosos, pois estes favorecem a absorção de organofosforados. Quanto mais precoce for a administração de Contrathion (metilsulfato de pralidoxima) após a intoxicação maior sua eficácia. Portanto, ele terá pouco efeito se o prazo entre a intoxicação e o início do tratamento for superior a 36 horas. As doses devem ser reduzidas em pacientes que apresentam alteração da função renal. Durante o tratamento com Contrathion (metilsulfato de pralidoxima) podem ocorrer alterações visuais, portanto, deve-se ter cautela ao dirigir veículos ou operar máquinas. A atropina é habitualmente associada à pralidoxima ao longo do tratamento, pois controla de forma permanente o estado da pupila e a freqüência cardíaca.

Uso Na Gravidez
Não existem dados disponíveis sobre a teratogenicidade em animais e também não existem dados até o momento para avaliar uma eventual malformação fetal ou fetotoxicidade da pralidoxima se administrada durante a gravidez. Apesar disso, o medicamento pode ser prescrito durante a gravidez se absolutamente necessário. Na ausência de dados da passagem do medicamento pelo leite materno, deve-se evitar a amamentação durante o tratamento com Contrathion (metilsulfato de pralidoxima).

Reações Adversas
- Alterações visuais: diplopia, visão turva. - Mal estar, vertigens, cefaléia e taquicardia.

Posologia
Remoção do agente tóxico: Nos casos de envenenamento por ingestão, procede-se à lavagem gástrica com solução bicarbonatada, adicionada de carvão ativado, ou então provocar o vômito mediante a administração de água salgada morna. Nos casos de envenenamento por contato de partes do corpo com o inseticida, trocar a roupa do paciente por outra limpa, após lavar com água fria e sabão todas as partes atingidas pelo agente tóxico, praticando-se esta operação com a proteção de luvas de borracha. Tratamento específico: A solução deve ser preparada extemporaneamente por adição de 10 mL de soro fisiológico (1 ampola de cloreto de sódio 0,9%) a um frasco-ampola de Contrathion (metilsulfato de pralidoxima) [o produto sendo liofilizado, a solução é instantânea]. O Contrathion (metilsulfato de pralidoxima) pode ser administrado por: • Via intravenosa (em caso de urgência), diretamente, sem diluição, em injeção lenta (1 mL/minuto), ou em infusão, após a diluição da solução em soro glicosado isotônico ou fisiológico. • Via subcutânea ou intramuscular, se a intoxicação a ser tratada não apresentar caráter de urgência. A primeira injeção é de 200 a 400 mg (isto é, 1 a 2 frascos-ampolas) de Contrathion (metilsulfato de pralidoxima). A segunda injeção é efetuada meia-hora depois: 200 mg de Contrathion (metilsulfato de pralidoxima) (1 frasco-ampola). As injeções posteriores, de 200 mg cada (1 frasco-ampola), são efetuadas a cada 4 a 6 horas. Habitualmente, associa-se ao Contrathion (metilsulfato de pralidoxima) a atropina, controlando de maneira permanente durante este tratamento, o estado da pupila e do pulso do paciente. Para combater a hipersecreção brônquica e as convulsões, pode-se administrar anti-histamínicos e barbitúricos. É importante ainda, a adequada hidratação do paciente.

Superdosagem
A pralidoxima em doses muito elevadas pode agravar o bloqueio neuromuscular provocado pelo organofosforado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário