segunda-feira, 25 de julho de 2011

Coristina D Ct 4 Bl X 4 Cpr - Coristina d

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Coristina D Ct 4 Bl X 4 Cpr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/coristina-d-ct-4-bl-x-4-cpr/30952/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/coristina-d.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/30952/laboratorio.do



Informações
Coristina d* é uma associação medicamentosa que reúne a combinação da efetiva ação analgésica e antitérmica obtida com o ácido acetilsalicílico com a ação anti-histamínica, do maleato de dexclorfeniramina e com as propriedades vasoconstritoras do cloridrato de fenilefrina. A inclusão da cafeína tem por função compensar a sonolência que pode ocorrer com o componente anti-histamínico.

Indicações
Analgésico, antitérmico, descongestionante nasal e antialérgico para o tratamento dos sintomas das gripes e resfriados comuns.

Contra Indicações
Coristina d* está contra-indicada em recém-nascidos e prematuros;em pacientes com glaucoma de ângulo agudo, retenção urinária, em pacientes com hipertensão grave, doença coronariana grave ou hipertireoidismo, e naqueles que demonstraram hipersensibilidade ou idiossincrasia a um de seus componentes, a agentes adrenérgicos ou a outras drogas de estrutura química similar. Coristina d* não deve ser administrado para pacientes tratados com inibidores da monoaminoxidase (MAO) ou nos 14 dias após a descontinuação desse tratamento.

Advertências
Coristina d deverá ser usada com cautela em pacientes com asma, úlcera pépticaestenosante, obstrução piloroduodenal, hipertrofia prostática ou obstrução do colovesical, doença cardiovascular, naqueles com aumento da pressão intraocular, Diabetesmellitus ou anormalidades na coagulação.Os pacientes deverão ser alertados quanto a exercerem atividades que necessitem deestado de alerta mental, tais como dirigir automóveis, operar maquinárias etc.Os anti-histamínicos podem causar vertigens, sedação e hipotensão em pacientes commais de 60 anos de idade. Esses pacientes são mais propensos a apresentar reaçõesadversas aos simpaticomiméticos.ESTE PRODUTO CONTÉM O CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA QUE PODE CAUSARREAÇÕES DE NATUREZA ALÉRGICA, ENTRE AS QUAIS ASMA BRÔNQUICA,ESPECIALMENTE EM PESSOAS ALÉRGICAS AO ÁCIDO ACETILSALICÍLICO.O ácido acetilsalicílico deverá ser usado com cautela em pacientes com insuficiênciahepática e em hemofílicos.A segurança e eficácia do uso de Coristina d em crianças menores de 6 anos de idadeainda não foi determinada. Coristina d pode causar excitabilidade, principalmente emcrianças.Usar com cautela em pacientes que estejam tomando anticoagulantes, ou nos queestejam recebendo tratamento para Diabetes mellitus, gota ou artrite.Interromper o uso em caso de tontura, zumbidos nos ouvidos ou diminuição da audição.A ingestão de 1 grama ou mais de cafeína pode dar origem a distúrbios neurológicos oucardiovasculares.

Uso Na Gravidez
A segurança do uso de Coristina d durante a gestação ainda não foi determinada. A ingestão de ácidoacetilsalicílico por parte da mãe tem sido associada a sérios efeitos adversos sobre o feto. Não sesabe se os componentes de Coristina d são excretados no leite humano, no entanto, sabe-se que ossalicilatos o são. Portanto deve-se ter cautela quando Coristina d for administrada a mulhereslactantes.

Interações Medicamentosas
Os inibidores da monoaminoxidase prolongam e intensificam os efeitos dos anti-histamínicos,podendo ocorrer hipotensão severa. O uso concomitante de anti-histamínicos com álcool,antidepressivos tricíclicos, barbitúricos e outros depressores do sistema nervoso central podepotencializar os efeitos sedativos da dexclorfeniramina. A ação dos anticoagulantes orais pode serinibida pelos anti-histamínicos.Fármacos contendo fenilefrina não deverão ser administrados a pacientes fazendo uso de inibidoresda MAO, ou até 14 dias após a descontinuação do tratamento. A fenilefrina não deverá ser usada comagentes bloqueadores adrenérgicos. Um aumento de atividade de marcapasso ectópico cardíaco podeocorrer quando a fenilefrina é usada concomitantemente com digitálicos. Os antiácidos aumentam aabsorção da fenilefrina; o caolin a diminui.

Reações Adversas
O médico deve estar alerta para a possibilidade de qualquer efeito adverso associado com o uso de anti-histamínicos e simpaticomiméticos.Sonolência pode ocorrer com o uso de maleatode dexclorfeniramina. Outros possíveis efeitos adversos dos antihistamínicos incluem reações cardiovasculares, hematológicas, neurológicas, gastrointestinais, genitourinárias e respiratórias.Efeitos adversos gerais tais como urticária, erupções cutâneas, choque anafilático, fotosensibilidade, sudorese, calafrios, secura da boca, nariz e garganta, também foram relatados.Efeitos adversos simpaticomiméticos incluem depressão do sistema nervoso central, inquietação, ansiedade, medo, tensão,insônia, tremores, convulsões, fraqueza, vertigens, tonteiras, cefaléia, rubor, palidez, dificuldades respiratórias, sudorese, náuseas e vômitos, anorexia, cãimbras, poliúria, disúria, espasmo do esfíncter vesical, retenção urinária. Efeitos cardiovascularesassociados com simpaticomiméticos incluem hipertensão, palpitações, taquicardia, arritmias, dor anginosa, desconforto precordial e colapso cardiovascular.Sensação de zumbido foi relatada com o uso de ácido acetilsalicílico.A ingestão de ácido acetilsalicílico pode resultar em azia, náusea, vômitos, erosão gastrintestinal e prolongamento do tempo de sangramento.

Posologia
Adultos e crianças maiores de 12 anos: Um comprimido de quatro em quatro horas, não excedendo a 4 comprimidos diariamente.Crianças de 6 a 12 anos: Metade da dose indicada para o adulto.

Características Farmacológicas
Coristina d é uma associação medicamentosa que reúne a combinação da efetiva ação analgésica eantitérmica obtida com o ácido acetilsalicílico com a ação anti-histamínica, do maleato dedexclorfeniramina e com as propriedades vasoconstritoras do cloridrato de fenilefrina. A inclusão dacafeína tem por função compensar a sonolência que pode ocorrer com o componente antihistamínico.

Armazenagem
Coristina d deve ser armazenada em temperatura entre 2ºC e 30ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário