segunda-feira, 25 de julho de 2011

Coristina Ref 12 Caps - Coristina r

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Coristina Ref 12 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/coristina-ref-12-caps/1548/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/coristina-ref.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/1548/laboratorio.do



Informações
Coristina r é uma associação medicamentosa que reúne a ação analgésica, antitérmica, anti-histamínica e vasoconstritora dos seus componentes salicilamida, maleato de dexclorfeniramina e cloridrato de fenilefrina. A cafeína tem por finalidade compensar a sonolência que pode ocorrer com o componente anti-histamínico.

Indicações
Coristina r é indicada como analgésico e antitérmico no tratamento de dores e febres associadas aos estágios iniciais e tardios dos sintomas do estado gripal e do resfriado comum (como congestão nasal aguda, rinorréia, hipertermia, cefaléia, fadiga e mialgias), e para a congestão nasal secundária a gripes e resfriados. Coristina r também é recomendada para o alívio sintomático da rinite alérgica, reduzindo a hipersecreção ou o prurido associados a esse estado.

Contra Indicações
Coristina r é contra-indicada em recém-nascidos e prematuros; em pacientes com glaucoma de ângulo agudo, retenção urinária, em pacientes com hipertensão grave, doença coronariana grave ou hipertireoidismo, e naqueles que demonstraram hipersensibilidade ou idiossincrasia a um de seus componentes, a agentes adrenérgicos ou a outros fármacos de estrutura química similar. Coristina r não deve ser administrada para pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase (MAO) ou nos 14 dias após a descontinuação desse tratamento.

Reações Adversas
O médico deve estar alerta para a possibilidade de qualquer efeito adverso associado com o uso de anti-histamínicos e simpaticomiméticos. Pode ocorrer sonolência com o uso do maleato de dexclorfeniramina. Outros possíveis efeitos adversos dos anti-histamínicos incluem reações cardiovasculares, hematológicas, neurológicas, gastrintestinais, geniturinárias e respiratórias. Efeitos adversos gerais, como urticária, erupções cutâneas, choque anafilático, fotossensibilidade, sudorese, calafrios, secura da boca, nariz e garganta, também foram relatados. Efeitos adversos simpaticomiméticos incluem depressão do sistema nervoso central, inquietação, ansiedade, medo, tensão, insônia, tremores, convulsões, fraqueza, vertigens, tonturas, cefaléia, rubor, palidez, dificuldades respiratórias, sudorese, náuseas e vômitos, anorexia, cãimbras, poliúria, disúria, espasmo do esfíncter vesical, retenção urinária. Efeitos cardiovasculares associados com simpaticomiméticos incluem hipertensão, palpitações, taquicardia, arritmias, dor anginosa, desconforto precordial e colapso cardiovascular.

Posologia
Adultos e crianças maiores de 12 anos: um comprimido de quatro em quatro horas, não excedendo a 4 comprimidos por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário