segunda-feira, 27 de junho de 2011

Anemix Solução Oral 150 Ml - Anemix

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Anemix Solução Oral 150 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/anemix-solucao-oral-150-ml/1849/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/anemix.do
Laboratório: www.maispreco.com/hebron/1849/laboratorio.do

Anemix 30 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/anemix-30-drags/1850/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/anemix.do
Laboratório: www.maispreco.com/hebron/1850/laboratorio.do



Informações
Cada drágea contém: Fumarato Ferroso. 500mg Ácido Ascórbico (Vit. C).. 300mg Cloridrato de Tiamina (Vit. B1).. 8mg Riboflavina (Vit. B2). 2mg Cloridrato de Piridoxina (Vit. B6).. 8mg Cianocobalamina (Vit. B12). 30mcg Cloridrato de Lisina.. 60mg Pantotenato de Cálcio.. 12mg Citrato de Colina.. 60mg Inositol. 60mg Ácido Fólico. 2mg Excipiente q.s.p.. 1 drágea Cada 10mL da solução oral contém: Sulfato Ferroso.. 500mg Cloridrato de Tiamina (Vit. B1).. 8mg Riboflavina (Vit. B2). 2mg Cloridrato de Piridoxina (Vit. B6). 4mg Cianocobalamina (Vit. B12).. 30mcg Monocloridrato de DL-lisina.. 60mg Pantotenato de Cálcio..12mg Citrato de Colina. 60mg Inositol.. 60mg Veículo q.s.p.. 10mL Este medicamento consiste na associação do ferro (sob forma de sulfato ou fumarato) com fatores do complexo B e também com a lisina, sendo que a apresentação em drágeas encerra ainda o ácido ascórbico (Vit. C) e o ácido fólico. O Ferro é um constituinte essencial do organismo, sendo necessário para a formação da hemoglobina e para os processos oxidativos dos tecidos vivos. Compostos à base de Ferro são usados no tratamento de anemias microcíticas, incluindo anemia aclorídica simples, anemia simples da gravidez, anemia nutricional da infância, anemia decorrente de hemorragia excessiva e anemia associada a infecções e distúrbios malignos. Os fatores do complexo B estimulam a eritropoiese, atuam sobre o metabolismo protéico e participam em diversos processos metabólicos do organismo, tais como dos glucídios, lipídeos e protídeos, além de tomarem parte no processo de regeneração celular. A vitamina B 12, em particular, desempenha papel essencial na regeneração eritrocitária, produzindo incremento dos reticulócitos circulantes, aumento dos glóbulos vermelhos e da hemoglobina. A vitamina B 12 e o ácido fólico estimulam a síntese dos ácidos nucléicos e de núcleo proteínas. A lisina completa a fórmula deste medicamento graças à sua ação orexígena. A forma drágeas contém também vitamina C, que possui ampla gama de ações no organismo: atua na síntese do colágeno, na respiração celular, no metabolismo de aminoácidos, na ativação de enzimas, na absorção de Ferro, na defesa do organismo contra infecções e na síntese de hormônios corticosteróides. A vitamina C intervém ainda na conversão do ácido fólico em ácido folínico, no metabolismo da vitamina B 12, bem como no mecanismo de produção da hemoglobina e maturação dos glóbulos vermelhos.

Indicações
Anemix é indicado nos estados de anemias ferroprivas e carenciais.

Contra Indicações
Sais de Ferro não devem ser empregados em pacientes recebendo repetidas transfusões de sangue ou em pacientes com anemias não produzidas por deficiência de Ferro. Assim sendo, Anemix não está indicado em anemia perniciosa ou hemolítica. Terapias oral e parenteral com Ferro não devem ser utilizadas simultaneamente. É necessário cautela quando da administração em pacientes portadores de distúrbios gastrointestinais (úlceras, gastroenterites, enterites, colites, diverticulites) hemoglobinopatias e distúrbios na absorção ou estocagem de Ferro. Embora as anemias ferroprivas respondam rapidamente à terapia com Ferro, a causa fundamental deve ser determinada e tratada. O uso em outras anemias, que não aquelas causadas por deficiência de Ferro, não é indicado.

Advertências
Devem ser observadas precauções recomendadas pelo seu médico.

Interações Medicamentosas
A absorção de sais de Ferro, tetraciclinas e ciprofloxacina é reduzida, quando estes fármacos são administrados simultaneamente por via oral. Caso seja necessário o tratamento concomitante, o Anemix deve ser administrado 2 horas antes ou 3 horas após a ingestão destes antibióticos. A absorção de sais de Ferro pode ser diminuída por alguns antiácidos, notadamente aqueles à base de trissilicato de magnésio ou carbonato. O Ferro reduz os efeitos da penicilamina. A resposta ao Ferro pode ser retardada em pacientes recebendo terapia concomitante com cloranfenicol. A piridoxina (Vit. B6) intensifica o metabolismo da levodopa, diminuindo a quantidade disponível no sítio de ação cerebral. Desta forma, preparações vitamínicas, contendo piridoxina, devem ser evitadas em pacientes parkinsonianos, sob tratamento com levodopa. A neomicina e a colchicina podem prejudicar a absorção da cianocobalamina (Vit. B12). Doses elevadas de Ferro aumentam a necessidade diária de vitamina E.

Reações Adversas
Terapias oral e parenteral com Ferro não devem ser utilizadas simultaneamente. É necessário cautela quando da administração em pacientes portadores de distúrbios gastrointestinais (úlceras, gastroenterites, enterites, colites, diverticulites) hemoglobinopatias e distúrbios na absorção ou estocagem de Ferro. Embora as anemias ferroprivas respondam rapidamente à terapia com Ferro, a causa fundamental da deficiência deve ser determinada e tratada. O uso em outras anemias, que não aquelas causadas por deficiência de Ferro, não é indicado. A administração oral de preparações com Ferro pode produzir ocasionalmente irritação gastrointestinal com dor abdominal, náusea, vômito, diarréia ou constipação. Estes efeitos colaterais podem ser minimizados com a administração do produto após as refeições ou adequação posológica. Pacientes sob tratamento com Anemix podem apresentar fezes com coloração escurecida ou negra.

Posologia
Adultos: 10mL, ou uma drágea, 1 vez ao dia. Crianças: - abaixo de 2 anos - 2,5 a 5mL/dia - de 3 a 5 anos - 5 a 7,5mL/dia - acima de 6 anos - 7,5 a 10mL/dia.

Superdosagem
Superdosagem com Ferro pode produzir efeitos corrosivos sobre a mucosa do trato gastrointestinal; necrose e perfuração podem ocorrer. Os sintomas, que podem não aparecer durante várias horas, incluem: dor epigástrica, diarréia, náusea, vômito e hematêmese. Pode ocorrer insuficiência circulatória, caso a diarréia e a hemorragia digestiva sejam severas. O tratamento consiste essencialmente em proceder lavagem gástrica com uma solução a 1% de bicarbonato de sódio, tão rapidamente quanto possível, e então administrar 5 a 10mL de mesilato de desferroxamina, por via oral, para prevenir a absorção do Ferro presente no estômago. Para eliminar o Ferro já absorvido, administrar mesilato de desferroxamina intramuscularmente na dose de 50mg/kg, com uma dose máxima de 1g. Caso não se disponha deste composto, esvaziar imediatamente o estômago por êmese e lavagem, usando uma solução de bicarbonato de sódio de 1 a 5%, deixando cerca de 300mL da solução no estômago. Outras medidas incluem correção hidroeletrolítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário