quarta-feira, 29 de junho de 2011

Artrosil 160 Mg 20 Caps - Artrosil

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Artrosil 160 Mg 20 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/artrosil-160-mg-20-caps/2438/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/artrosil.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/2438/laboratorio.do

Artrosil 320 Mg 20 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/artrosil-320-mg-20-caps/2439/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/artrosil.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/2439/laboratorio.do

Artrosil 160 Mg 10 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/artrosil-160-mg-10-caps/13522/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/artrosil.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/13522/laboratorio.do

Artrosil 320 Mg 10 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/artrosil-320-mg-10-caps/13523/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/artrosil.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/13523/laboratorio.do



Informações
Artrosil possui pronunciada ação analgésica, antiinflamatória e antipirética. A manifestação flogística dolorosa é anulada ou atenuada, favorecendo a mobilidade articular. O lisinato de cetoprofeno possui maior solubilidade e melhor tolerabilidade, sobretudo no sistema gastrintestinal em relação ao cetoprofeno ác. 2 (3 benzoilfenil) propiônico. A forma de liberação prolongada controla a liberação do princípio ativo, do ambiente ácido ao ambiente neutro, o que permite uma dupla atividade terapêutica: a primeira imediata, a segunda de prolongar a absorção do fármaco, mantendo o nível plasmático do medicamento por 24 horas. Artrosil é pouco tóxico, com uma DL50, conforme a via de administração, de cerca de 300 mg/kg no rato equivalente a 80 100 vezes à dose ativa como antiinflamatório e analgésico. O produto não é teratogênico e não está correlacionado quimicamente com fármacos nos quais se nota ação cancerígena.

Indicações
Artrose, coxartrose, espondiloartrose, artrite reumatóide, bursite, flebite e tromboflebite superficial, contusão, entorse, luxação, distensão muscular.

Contra Indicações
Úlcera péptica na fase ativa, anamnese positiva de úlcera péptica recorrente, dispepsia crônica, gastrite, insuficiência renal grave, leucopenia e plaquetopenia, grave distúrbio de hemocoagulação. Hipersensibilidade conhecida ao Artrosil. Existe a possibilidade de hipersensibilidade cruzada c/ ácido acetilsalicílico ou outros fármacos antiinflamatórios não-esteroidais. Portanto, o cetoprofeno não deve ser administrado a pacientes nos quais o ácido acetilsalicílico ou outros fármacos antiinflamatórios não-esteroidais tenham provocado sintomas de asma, rinite, urticária. O USO DE LISINATO DE CETOPROFENO É CONTRA INDICADO DURANTE O PRIMEIRO E O ÚLTIMO TRIMESTRE DE GESTAÇÃO, POIS PODE CAUSAR HIPERTENSÃO PULMONAR E TOXICIDADE RENAL NO FETO, CARACTERÍSTICA COMUM AOS INIBIDORES DA SÍNTESE DE PROSTAGLANDINAS. PODE TAMBÉM LEVAR AO AUMENTO DO TEMPO DE SANGRAMENTO DAS GESTANTES E FETOS E CONSEQÕENTEMENTE EVENTUAIS MANIFESTAÇÕES HEMORRÁGICAS NO RECÉM NASCIDO. HÁ RISCO DE RETARDAR O TRABALHO DE PARTO.

Advertências
O uso de cetoprofeno em pacientes com asma brônquica ou com diáteses alérgicas pode provocar uma crise asmática. Em pacientes com função renal comprometida, a administração de cetoprofeno deve ser efetuada com particular cautela levando-se em consideração a eliminação essencialmente renal do fármaco. Embora não tenha sido observada experimentalmente toxicidade embriofetal com cetoprofeno nas doses previstas para uso clínico, a administração em mulheres grávidas, durante a amamentação ou na infância não é recomendada.

Uso Na Gravidez
Não é recomendando durante a gravidez ou lactação.

Interações Medicamentosas
Devido à elevada ligação de cetoprofeno com proteínas plasmáticas, é necessário reduzir a dosagem de anticoagulantes, fenitoínas ou sulfamidas quando administrados concomitantemente. O uso com ácido acetilsalicílico reduz o nível sérico de cetoprofeno e aumenta o risco de distúrbios gastrintestinais. No caso da administração com lítio há aumento de seu nível sérico podendo levar à intoxicação. Foi observado aumento da toxicidade do metotrexato em decorrência da diminuição de seu clearance renal. A probenecida reduz as perdas de cetoprofeno e aumenta seu nível sérico. A metoclopramida reduz a biodisponibilidade do cetoprofeno e pode ocorrer uma pequena redução de sua absorção no uso simultâneo com hidróxidos de magnésio ou alumínio.

Reações Adversas
Assim como com outros antiinflamatórios não-esteroidais, podem ocorrer distúrbios transitórios, no trato gastrintestinal, tais como gastralgia, náusea, vômito, diarréia e flatulência. Excepcionalmente foram observadas hemorragia gastrintestinal, discinésia transitória, astenia, cefaléia, sensação de vertigem e exantema cutâneo. O produto pode ser tomado às refeições ou com leite, a fim de evitar possíveis distúrbios gastrintestinais.

Posologia
Artrosil 160mg: Uma cápsula, duas vezes ao dia, durante ou após às refeições. Artrosil 320mg: Uma cápsula ao dia, durante ou após às refeições. A duração do tratamento deve ser a critério médico.

Superdosagem
Não há relato de fenômenos de superdosagem, mas se ocorrer recomenda-se a hospitalização do paciente e lavagem gástrica para eliminação rápida do produto. Deve ser aplicado o tratamento sintomático.

Um comentário:

  1. fui ao medico e ele me passou este remedio para a coluna pois estou com muita dor nas costas mas estou apreenciva em tomar esse remedio porque nunca tomei preocupada com reação contraria o que me diz o nome do remedio e artrosil alguem conhece e ja tomou

    ResponderExcluir