quarta-feira, 29 de junho de 2011

Asalit 3g 1 Env + Dil X 100 Ml - Asalit

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Asalit 3g 1 Env + Dil X 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/asalit-3g-1-env-+-dil-x-100-ml/1069/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/asalit.do
Laboratório: www.maispreco.com/merck/1069/laboratorio.do

Asalit 400 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/asalit-400-mg-20-cprs/1089/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/asalit.do
Laboratório: www.maispreco.com/merck/1089/laboratorio.do

Asalit 250 Mg 10 Sup
Ofertas do produto: www.maispreco.com/asalit-250-mg-10-sup/1068/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/asalit.do
Laboratório: www.maispreco.com/merck/1068/laboratorio.do



Informações
O produto na forma de supositório, enema e comprimido revestido contém, em sua fórmula, a mesalazina (ácido 5-aminossalicílico), substância que compõe a molécula da sulfasalazina e é a responsável por sua ação terapêutica em casos de doenças inflamatórias intestinais. É desconhecido o mecanismo de ação da mesalazina (ácido 5-aminossalicílico), que parece, no entanto, ser tópico e não sistêmico. Nos pacientes com doenças inflamatórias intestinais crônicas, observa-se aumento da produção, pela mucosa do intestino, de metabólitos do ácido araquidônico, tanto pela via da ciclooxigenase (prostanóides), quanto pela via da lipoxigenase (leucotrienos e ácidos hidroxieicosatetranóicos). É possível que o ácido 5-aminossalicílico diminua a inflamação bloqueando a ciclooxigenase e inibindo a produção de prostaglandina pela mucosa colônica. Em seguida à administração oral de formulações convencionais de mesalazina esta é extensivamente absorvida do trato gastrointestinal superior, com pequena quantidade da droga alcançando o cólon. Por isso que os comprimidos de Asalit, revestidos com uma resina de base acrílica, são formulados de tal forma a liberar a maior parcela da droga ingerida somente no íleo terminal e cólon. Entre 20 e 50% da mesalazina contida nos comprimidos de Asalit são absorvidos após ingestão oral, ficando a quantidade restante disponível para ação tópica e excreção nas fezes; esta absorção encontra-se algo diminuída em pacientes com doença intestinal inflamatória aguda. A mesalazina administrada por via retal (supositórios ou enemas) é muito pouco absorvida do cólon, e a extensão dessa absorção dependente, em grande parte, do tempo de retenção do produto, é considerada uma variável individual, atingindo de 10 a 20% da droga administrada. É excretada principalmente nas fezes durante os subsequentes movimentos intestinais. A mesalazina absorvida é rápida e quase completamente acetilada na mucosa intestinal e no fígado. Admitese que seu metabólito, o ácido acetil-5-aminossalicílico tenha, ele próprio, alguma atividade. A mesalazina encontra-se 40 a 50% ligada às proteínas plasmáticas e seu metabólito, 80%. O metabólito acetilado é excretado principalmente na urina por secreção tubular, junto com traços da droga inalterada. A meia-vida de eliminação da mesalazina é de cerca de 1 hora e de seu metabólito, 10 horas. Somente quantidades muito pequenas de mesalazina atravessam a placenta ou estão presentes no leite materno.

Indicações
O produto na forma de supositório, enema e comprimido laqueado está indicado como antiinflamatório para reduzir as reações inflamatórias que acometem a mucosa do cólon e do reto, nas fases agudas da retocolite ulcerativa idiopática. É também utilizado para prevenir ou reduzir as recidivas dessa enfermidade. Na forma de comprimido laqueado, está também indicado no tratamento das fases agudas da doença de Crohn.

Contra Indicações
O produto na forma de supositório, enema e comprimido laqueado está contra-indicado para pacientes com reconhecida hipersensibilidade aos salicilatos ou a qualquer um dos excipientes.

Advertências
Não está estabelecida a segurança do emprego da mesalazina (ácido 5- aminossalicílico) durante a gravidez. Estudos feitos em animais não revelaram efeitos embriotóxicos ou teratogênicos. Uma vez que os estudos sobre a reprodução em animais não são preditivos da resposta em humanos, o produto na forma de supositório, enema e comprimido revestido, em princípio não deve ser empregado em gestantes, exceto quando absolutamente indispensável. Ainda que as quantidades de mesalazina detectadas no leite humano sejam muito pequenas, via de regra, mulheres que estejam usando o produto não devem amamentar. Não está estabelecida a segurança de uso do produto em crianças. O produto na forma de supositório, enema e comprimido revestido deve ser usado com extrema cautela em pacientes hepato e nefropatas. Esses últimos, durante a utilização do produto, devem fazer, periodicamente, exames de urina e avaliações de creatininemia.

Uso Na Gravidez
veja advertências.

Interações Medicamentosas
São considerados como possíveis o aumento do efeito hipoglicemiante das sulfoniluréias e o da ação ulcerogênica dos corticoesteróides. Não se pode excluir a possibilidade de interações com cumarínicos, metotrexato, probenecide, sulfinpirazona, espironolactona, furosemida e rifampicina. A mesalazina pode inibir o metabolismo de tiopurinas antineoplásicas, tais como a azatioprina e a mercaptopurina.

Reações Adversas
As mais comuns são: dor abdominal, cefaléia, flatulência, náusea, mal-estar. Menos comumente podem ocorrer reações de hipersensibilidade (exantema, broncoespasmo, febre medicamentosa, síndrome lupóide), vertigens, dores articulares, prurido, astenia, edema periférico e perda de cabelos. O uso dos supositórios e enemas pode determinar dor, prurido ou urência ano-retal e exacerbação de hemorróidas.

Posologia
Supositório - via retal Os supositórios são utilizados no tratamento da proctite ulcerativa (fase aguda e terapia de manutenção). Na fase aguda, recomendam-se 2 a 4 supositórios de 250 mg ao dia. Com a remissão da sintomatologia clínica, preconiza-se, como dose de manutenção, na dependência da resposta individual, um supositório ao dia, em dias alternados ou mais espaçadamente. Enema - via retal Está indicado no tratamento dos surtos ativos da retocolite ulcerativa idiopática, principalmente nos casos em que há comprometimento de áreas extensas do cólon. Usualmente recomenda-se a aplicação de um enema (um envelope de 3 g, diluído em 100 ml de solução diluente), diariamente, até que haja remissão total da doença, tanto clinicamente quanto ao exame proctológico, o que em geral ocorre entre 14 e 21 dias. Para correta administração do enema, recomenda-se que o paciente se deite sobre seu lado esquerdo, com a perna direita flexionada sobre a esquerda estendida. A administração deve ser realizada lentamente (5 a 10 minutos no mínimo), permanecendo o paciente na posição de decúbito lateral esquerdo durante 30 minutos, a fim de que o fluído se distribua uniformemente pelo cólon esquerdo. Todo esforço deve ser feito no sentido de reter o enema pelo prazo mínimo de 1 hora. Isso pode ser facilitado, administrando-se previamente sedativos e/ou medicação antiespasmódica, especialmente no início do tratamento, quando é maior o impulso para evacuar. Nos casos mais graves, a posologia pode ser aumentada para dois enemas diários. Comprimido laqueado - via oral A posologia recomendada está entre 3 e 6 comprimidos laqueados ao dia, em doses divididas a critério médico. Nos casos mais graves, a posologia pode ser aumentada para 10 comprimidos ao dia. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com um pouco de líquido, longe do horário das refeições.

Superdosagem
Não existem relatos de superdose pela mesalazina (ácido 5-aminossalicílico). No caso de reações adversas intensas, suspender o uso do produto e tratar sintomaticamente. As reações de hipersensibilidade devem ser tratadas com antialérgicos e/ou corticóides. Na ingestão de dose excessiva, realizar lavagem gástrica e infusão de solução eletrolítica. Não se conhece antídoto específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário