quarta-feira, 29 de junho de 2011

Apmed Xarope 240 Ml - Apmed

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Apmed Xarope 240 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/apmed-xarope-240-ml/7566/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/apmed.do
Laboratório: www.maispreco.com/cimed/7566/laboratorio.do



Informações
Cada 5 ml do xarope contém: Cloridrato de ciproeptadina 4,00 mg Cloridrato de tiamina (Vit B1) 0,60 mg Riboflavina (Vit.B2) 0,75 mg Cloridrato de piridoxina (Vit. B6) 0,67 mg Ácido ascórbico (Vit.C). 21,67 mg Nicotinamida 6,67 mg.

Indicações
Apmed é indicado como estimulante do apetite, para pacientes com pouco apetite ou com maus hábitos alimentares. Para crescimento e ganho de peso. Para prevenção de deficiências de vitaminas do Complexo B e da Vitamina C.

Contra Indicações
Nos casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Sendo o Cloridrato de Ciproeptadina uma substância anticolinérgica, apesar desse efeito ser mínimo na posologia recomendada, o produto é contra-indicado na presença de glaucoma do ângulo fechado ou aberto, predisposição à retenção urinária e nos pacientes portadores de úlcera péptica estenosante ou obstrução piloro-duodenal, hipertrofia prostática ou obstrução do colo vesical. É também contra-indicado o tratamento concomitante com inibidores da monoaminoxidase. Não deve ser administrado a pacientes debilitados ou em ataque agudo de asma. Qualquer substância anti-histamínica não deve ser usada por lactantes de recém-nascidos prematuros. Por conter açúcar em sua formação, o produto não deve ser utilizado por pacientes que tenham diabetes. Por conter vitamina C na formulação do produto, deverá ser avaliada a relação risco-benefício em pacientes com hiperoxalúria, cálculos renais, hemocromatose, anemia sideroblástica, talassemia, anemia depranócita.

Advertências
Deverá ser evitado o uso de álcool ou outros depressores do SNC (Sistema Nervoso Central). Os pacientes devem ter cuidado se ocorrer sonolência. Por prejudicar a vigilância em alguns pacientes, durante o uso do produto deve se evitar manejo de máquinas perigosas ou direção de veículos motorizados. Por seu efeito antimuscarínico, pode inibir a secreção salivar, o que contribui para o desenvolvimento de cáries, doença periodontal, candidíase oral e mal-estar. Nos casos de grave perda de apetite, devem ser pesquisadas as causas, para excluir a possibilidade de outras doenças graves. Em tratamentos prolongados, manter sob vigilância a contagem de células sanguíneas.

Posologia
Administrar a posologia recomendada do produto em uma só tomada à noite ou em doses fracionadas, de meia a uma hora antes das refeições. Crianças 2 a 6 anos: No máximo 2 colheres de chá, ou 10 ml (8 mg de Cloridrato de Ciproeptadina) em doses fracionadas. Crianças 7 a 14 anos: No máximo 3 colheres de chá, ou 15 ml (12 mg de Cloridrato de Ciproeptadina) em doses fracionadas. Acima de 14 anos e adultos: Geralmente 3 colhreres de chá, ou 15 ml (12 mg) são suficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário