quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aspisport 5 % Gel 30 G - Aspisport

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Aspisport 5 % Gel 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aspisport-5-gel-30-g/13385/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aspisport.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/13385/laboratorio.do



Informações
Aspisport é um medicamento para aplicação tópica pertencente à classe dos antiinflamatóriosnão esteroidais, com propriedades analgésicas. A sua substância ativa, o etofenamato, penetrarapidamente na pele, atingindo os tecidos afetados. O etofenamato atua em vários pontos doprocesso inflamatório: na inibição da síntese de prostaglandinas; na inibição da liberação dehistamina, antagonizando os efeitos da bradicinina e da serotonina; na inibição da atividade docomplemento e na inibição da liberação da hialuronidase. Suas propriedades estabilizadorasda membrana impedem a liberação de enzimas proteolíticas. Como resultado, os processosinflamatórios proliferativos e exsudativos ficam inibidos e as reações anafiláticas e contracorpos estranhos se reduzem. Imediatamente após a aplicação na pele, Aspisport produz umligeiro efeito refrescante com aroma agradável. O gel não é gorduroso e não mancha a roupa.

Indicações
Aspisport é eficaz no tratamento de traumatismos, tais como: · Contusões · Entorses· Distensões · LuxaçõesAspisport é indicado como antiinflamatório nas enfermidades agudas e crônicas das partesmoles e das articulações do sistema locomotor, como: · Bursite · Lombalgia · Artrite· Sinovite · Ciática · Reumatismo muscular.· Mialgia · Artrose.

Contra Indicações
Gravidez. Em crianças, uma vez que não há experiência clínica suficiente.Hipersensibilidade ao etofenamato, ao ácido flufenâmico ou a outras drogas antiinflamatóriasnão esteroidais.

Advertências
Aspisport não deve ser aplicado nos olhos, sobre mucosas, em lesões cutâneas abertas eáreas eczematosas da pele.

Uso Na Gravidez
Aspisport não deve ser utilizado durante a gravidez. No período de amamentação, só poderáser aplicado em pequenas áreas do corpo e por curtos períodos.

Interações Medicamentosas
O uso de Aspisport permite redução de dosagem de antiinflamatórios orais, esteroidais ounão.

Reações Adversas
Em casos raros, pode ocorrer eritema e, em casos muito raros, podem ocorrer reaçõesalérgicas (prurido intenso, erupção cutânea, eritema, edema ou vesículas), que regridemrapidamente após a suspensão do medicamento.

Posologia
Uso tópico. Aplicar 5 a 10 cm de gel, dependendo do local a ser tratado (o que corresponde a1,7 a 3,3 g por aplicação), sobre a área afetada, 3 ou 4 vezes ao dia, friccionando-selevemente. Deve-se continuar o tratamento até que os sintomas desapareçam. Nas doençasreumáticas, um tratamento de 3 a 4 semanas é, em geral, suficiente. Nos traumatismos, otratamento pode durar até 2 semanas.

Superdosagem
Se todo o conteúdo do tubo de Aspisport for aplicado em toda a superfície do corpo, numcurto período de tempo, podem ocorrer cefaléia, tontura e desconforto epigástrico. Nesse caso,deve-se retirar o gel do corpo com água. Não são comuns, até mesmo pelo sabor do gel, casosde intoxicação por via oral. Em caso de superdose acidental, proceder à lavagem gástrica ouinduzir vômito e administrar carvão ativado.

Características Farmacológicas
Aspisport® é um medicamento para aplicação tópica pertencente à classe dos antiinflamatóriosnão esteroidais, com propriedades analgésicas. A sua substância ativa, o etofenamato, penetrarapidamente na pele, atingindo os tecidos afetados. O etofenamato atua em vários pontos doprocesso inflamatório: na inibição da síntese de prostaglandinas; na inibição da liberação dehistamina, antagonizando os efeitos da bradicinina e da serotonina; na inibição da atividade docomplemento e na inibição da liberação da hialuronidase. Suas propriedades estabilizadorasda membrana impedem a liberação de enzimas proteolíticas. Como resultado, os processosinflamatórios proliferativos e exsudativos ficam inibidos e as reações anafiláticas e contracorpos estranhos se reduzem. Imediatamente após a aplicação na pele, Aspisport® produz umligeiro efeito refrescante com aroma agradável. O gel não é gorduroso e não mancha a roupa.

Armazenagem
O produto deve ser guardado em sua embalagem original, em temperatura ambiente (15° a30°C). Desde que mantido na embalagem original, seu prazo de validade é de 3 anos e nãodeve ser utilizado após o seu vencimento, pois perde a eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário