terça-feira, 14 de junho de 2011

Ablok Plus 25 + 12,5 Mg 30 Cprs - Ablok Plus

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Ablok Plus 25 + 12,5 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ablok-plus-25-+-12,5-mg-30-cprs/11267/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ablok-plus.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/11267/laboratorio.do

Ablok Plus 50 + 12,5 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ablok-plus-50-+-12,5-mg-30-cprs/3815/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ablok-plus.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/3815/laboratorio.do

Ablok Plus 100 + 25 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ablok-plus-100-+-25-mg-30-cprs/3816/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ablok-plus.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/3816/laboratorio.do



Indicações
No tratamento da hipertensão arterial. A combinação de baixas doses eficazes de um betabloqueador e um diurético nos comprimidos de 50 mg pode ser adequada para pacientes mais idosos, nos quais doses totais de ambas as doses sejam consideradas inadequadas.

Contra Indicações
O produto é contra-indicado na presença de bloqueio cardíaco de segundo e terceiro grau, pacientes sob choque cardiogênico, pacientes com antecedentes de hipersensibilidade à clortalidona e/ou atenolol. Na gravidez e lactação.

Advertências
Gerais - Devem-se tomar cuidados especiais em pacientes com insuficiência cardíaca descompensada. As drogas betabloqueadoras, devem ser evitadas na insuficiência cardíaca manifesta. Entretanto, elas podem ser usadas em pacientes cujos sinais de insuficiência tenham sido controlados. Uma das ações farmacológicas dos betabloqueadores é reduzir a freqüência cardíaca. Nos raros casos em que os sintomas possam ser atribuídos à baixa freqüência cardíaca, a dose deve ser reduzida. O atenolol como droga betabloqueadora cardiosseletiva, deve ser usado com cuidado em pacientes com doença crônica obstrutiva das vias respiratórias. Entretanto, ocasionalmente pode ocorrer certo aumento na resistência das vias respiratórias em pacientes asmáticos. Normalmente, isso pode ser revertido por doses comumente usadas de broncodilatadores, tais como o salbutamol ou a isoprenalina. Como ocorre com outros betabloqueadores, o tratamento não deve ser descontinuado abruptamente em pacientes que sofrem de doença cardioisquêmica. Assim como ocorre com as combinações de betabloqueadores com diuréticos, podem haver alterações do potássio sérico. Os níveis de potássio devem ser avaliados, especialmente em pacientes mais idosos, naqueles que estejam recebendo preparações digitálicas para insuficiência cardíaca, pacientes em dieta especial com baixo teor de potássio ou que apresentem distúrbios gastrointestinais. Os diuréticos podem causar hiperuricemia. O uso do produto é geralmente associado a aumentos de menor importância no ácido úrico sérico. Nos casos de elevação prolongada, o uso concomitante de agente uricosúrico reverterá a hiperuricemia.

Uso Na Gravidez
Gravidez - Os betabloqueadores podem causar hipoglicemia, depressão respiratória, bradicardia e hipotensão e os diuréticos causam icterícia, trombocitopenia e hipocalemia em crianças, portanto não se deve administrar Ablok Plus® em mulheres durante a gravidez. Lactação - Ablok Plus® é excretado no leite materno, portanto não é recomendado em mulheres que estão amamentando.

Interações Medicamentosas
Deve-se tomar cuidado ao se prescrever um agente betabloqueador juntamente com drogas antiarrítimicas classe 1, como a disopiramida. O uso concomitante de betabloqueadores e bloqueadores do canal de cálcio com efeitos inotrópicos negativos, como o verapamil e diltiazem, pode levar à prolongação da condução A-V e S-A, particularmente em pacientes com prejuízo da função ventricular ou anormalidades de condução. Isto pode resultar em hipotensão severa, bradicardia e insuficiência cardíaca. Não se deve administrar betabloqueadores ou bloqueadores do canal de cálcio por via endovenosa dentro de 48 horas da descontinuação do outro agente. Os betabloqueadores podem exacerbar a hipotensão de rebote, após a descontinuação da clonidina. Se estas drogas forem administradas concomitantemente, o betabloqueador deve ser descontinuado alguns dias antes da suspensão da clonidina. Se for necessário trocar a clonidina por betabloqueador, a introdução deste deve ser feita alguns dias depois da descontinuação da clonidina. A depleção de potássio pode ser perigosa em pacientes que estejam em tratamento com digitálicos. As preparações contendo lítio geralmente devem ser administradas com diuréticos, uma vez que podem reduzir o clearance renal. Deve-se ter cuidado ao se usar anestésicos com atenolol + clortalidona, o anestesista deve ser informado e optar por um agente com a menor atividade inotrópica negativa possível. Interferência em Exames Laboratoriais: Podem ocorrer alterações nas concentrações séricas de potássio, ácido úrico e glicose.

Reações Adversas
As reações adversas associadas ao uso do Ablok Plus® são infreqüentes e geralmente discretas. Incluem: extremidades frias, fadiga, distúrbios gastrointestinais e, em casos isolados, bradicardia. Ocasionalmente, podem ocorrer dores de cabeça, alterações de humor, vertigens e piora da insuficiência cardíaca. Raramente, foram relatados distúrbios do sono observados com outros betabloqueadores, assim como, alopécia, púrpura, trombocitopenia, reações cutâneas semelhante a psoríase, exacerbação de bloqueio cardíaco em pacientes sensíveis. Houve relatos de rash cutâneo e/ou olhos secos associados ao uso de drogas betabloqueadoras. A incidência relatada é pequena e, na maioria dos casos, os sintomas desaparecem quando o tratamento é descontinuado. A suspensão da droga deve ser considerada se qualquer reação não for explicável por outras causas. Náuseas e tontura, foram ocasionalmente relatadas com o uso da clortalidona, e reações idiossincráticas à droga, tais como trombocitopenia e leucopenia, raramente ocorrem.

Posologia
Adultos: 1 comprimido de 50mg ou de 100mg ao dia, de acordo com a resposta clínica. A maioria dos pacientes com hipertensão, apresentará uma resposta satisfatória com a dose diária de 100mg. Há pouco ou nenhuma queda adicional na pressão arterial com o aumento da dose, e quando necessário, pode-se adicionar outra droga anti-hipertensiva, tal como um vasodilatador. Pacientes idosos: 1 comprimido de 50mg é suficiente na maioria dos pacientes idosos com hipertensão arterial, principalmente naqueles que não respondem ao tratamento com baixas doses de apenas um componente. Nos casos em que o controle da hipertensão não for alcançado, a adição de uma pequena dose de um terceiro agente, como um vasodilatador, pode ser adequada. Crianças: Não há experiência pediátrica com o produto, portanto, não é recomendado seu uso em crianças. Insuficiência renal: Em pacientes com insuficiência renal grave, pode ser necessária uma redução na dose diária ou na freqüência de administração das doses.

Uso em grupos de risco
Pediatria - Não há experiência pediátrica com o produto, portanto, não é recomendado seu uso em crianças. Geriatria (idosos) - Em pacientes idosos há um aumento na sensibilidade aos efeitos causados pelos betabloqueadores, potencializando o risco de indução de hipotermia. Pacientes idosos podem requerer doses menores, devido à função renal diminuída. É necessário tomar cuidado ao se administrar o produto a pacientes com conhecida predisposição a diabetes, pois Ablok Plus® pode mascarar os sinais e sintomas da hipoglicemia ou causar um aumento na concentração da glicose sangüínea. O uso do produto pode agravar os distúrbios de circulação periférica arterial. Os pacientes com uma história de reação anafiláctica contra vários alérgenos, podem não responder às doses usuais de adrenalina utilizadas no tratamento de tais reações. Gravidez - Os betabloqueadores podem causar hipoglicemia, depressão respiratória, bradicardia e hipotensão e os diuréticos causam icterícia, trombocitopenia e hipocalemia em crianças, portanto não se deve administrar Ablok Plus® em mulheres durante a gravidez. Lactação - Ablok Plus® é excretado no leite materno, portanto não é recomendado em mulheres que estão amamentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário