terça-feira, 14 de junho de 2011

Acticalcin 50ui Solução Injetável 5 Amp X 1 Ml + Ser + Agu - Acticalcin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Acticalcin 50ui Solução Injetável 5 Amp X 1 Ml + Ser + Agu
Ofertas do produto: www.maispreco.com/acticalcin-50ui-solucao-injetavel-5-amp-x-1-ml-+-ser-+-agu/15774/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/acticalcin.do
Laboratório: www.maispreco.com/trb-pharma/15774/laboratorio.do

Acticalcin 50ui Solução Injetável 5 Amp X 1 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/acticalcin-50ui-solucao-injetavel-5-amp-x-1-ml/1644/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/acticalcin.do
Laboratório: www.maispreco.com/trb-pharma/1644/laboratorio.do

Acticalcin 100ui Solução Injetável 5 Amp X 1 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/acticalcin-100ui-solucao-injetavel-5-amp-x-1-ml/1643/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/acticalcin.do
Laboratório: www.maispreco.com/trb-pharma/1643/laboratorio.do



Informações
A Calcitonina é um hormônio polipeptídico secretado pelas células parafoliculares da glândula tireóide dos mamíferos e glândula ultimobranquial nas aves e peixes. Acticalcin é um polipeptídeo sintético contendo 32 aminoácidos, cuja seqüência linear é encontrada também na Calcitonina de salmão. A atividade de Acticalcin é estabelecida em unidades internacionais. A Calcitonina de salmão possui ação essencialmente idêntica à de mamíferos, porém sua potência é maior e tem efeito mais prolongado. A Calcitonina promove uma acentuada inibição do processo de reabsorção óssea pelos osteoclastos, de modo transitório. Com o uso contínuo, persiste a diminuição da reabsorção. Há evidências que a formação óssea pode ser aumentada pelo Acticalcin através do aumento da atividade osteoblástica. Estudos em animais provaram que a Calcitonina endógena participa primariamente através da ação sobre o osso, com o paratormônio (PTH) na regulação homeostática do cálcio sanguíneo. Por conseguinte, níveis elevados de cálcio no sangue causam aumento da secreção de Calcitonina, que por sua vez, inibe a reabsorção óssea. O fenômeno reduz a transferência de cálcio ósseo para o sangue. Em adultos normais (com grau relativamente baixo de reabsorção), a administração de Calcitonina exógena resulta em leve diminuição do cálcio sérico. Em pacientes com doença de Paget generalizada, a reabsorção óssea é mais rápida e a queda do cálcio sérico mais pronunciada em resposta ao hormônio. Sobre o rim, a Calcitonina atua aumentando a excreção dos íons fosfato, cálcio e sódio, decorrente à diminuição da reabsorção tubular. Entretanto, uma vez que o efeito ósseo é predominante, constata-se na maioria dos casos, uma estabilização e, até mesmo, uma diminuição da calciúria. Sobre o sistema nervoso central e periférico, a Calcitonina apresenta efeito analgésico aumentando os níveis de ß-endorfina ou, indiretamente, pela fixação em receptores específicos. A avaliação farmacocinética para 100 U.I. Segue os parâmetros seguintes: a) tempo de pico (Tmax) em minutos = 52,50 +- 6,88 e pico de concentração (Cmax) em pg/mL = 219,17 ± 5,16; b) Constante de eliminação de primeiro grau (b) = 0,00371 ± 0,00026. c) Meia-vida (1/2) em minutos = 1998,71 ± 15,97. A via de administração altera as características farmacocinéticas de Acticalcin.

Indicações
Doença de Paget: comprovou-se que Acticalcin é útil na dor óssea, minimizando a taxa de fraturas espontâneas. A Calcitonina suprime o turnover ósseo anárquico e rápido, característico da doença. Osteoporose pós-menopausa e de outras etiologias: Pesquisas fundamentadas na quantificação do cálcio total demonstram que Acticalcin é indicado na perda óssea crescente, na osteoporose, particularmente, na pósmenopausa, associando-o à uma ingestão adequada de vitamina D e suplementação de cálcio. Hipercalcemia: Acticalcin é recomendado no tratamento precoce das emergências hipercalcêmicas, associado a outros agentes, enquanto não se estabelecer a terapia específica da doença básica. A ação hipocalcêmica é geralmente rápida, sendo maior na hipercalcemia decorrente de reciclagem óssea (Doença de Paget e tireotoxicose). Acticalcin é útil na hipercalcemia da neoplasia maligna, intoxicações por vitamina D, imobilização e hiperparatireoidismo. Acticalcin é especialmente importante em pacientes hipercalcêmicos com história de insuficiência renal ou cardíaca. Acticalcin é eficaz no alívio das dores ósseas de pacientes com osteólise decorrente de metástases. Atrofia de Sudeck.

Contra Indicações
Acticalcin não deve ser prescrito a pacientes com hipersensibilidade à Calcitonina e a quaisquer componentes da formulação. Não foram realizados testes do produto em mulheres grávidas, no entanto, recomenda-se a suspensão do medicamento em qualquer fase da gravidez e lactação.

Advertências
O uso do produto, quando prolongado, pode originar fenômenos de sensibilização, se por acaso ocorrer, é necessário interromper o tratamento.

Uso Na Gravidez
Acticalcin é contra-indicado em qualquer fase de gravidez e lactação. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o ser término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações Medicamentosas
A associação de outros fármacos não acusou, até o momento, fenômeno algum de interação com Acticalcin.

Reações Adversas
O medicamento pode provocar náuseas, vômitos, rubor facial, formigamento das mãos e paladar desagradável, em casos raros e transitórios, atenuados na continuação do tratamento, não requerendo sua interrupção.

Posologia
Doença de Paget e Atrofia de Sudeck: utilizam-se esquemas posológicos que vão de 50 U.I., três vezes por semana, a 100 U.I. diariamente, em dose única ou fracionada. Recomenda-se a aplicação de injeções diárias de 50 a 100 U.I., durante 3 a 6 meses, em pacientes com dores ósseas ou síndrome de compressão de nervos. A melhora clínica é freqüentemente detectada no espaço de três meses, podendo em alguns casos ocorrer somente em um ano. Na constatação da melhora, deve-se tentar a redução da dosagem e/ou sua freqüência, considerando a manutenção da remissão do quadro clínico. Osteoporose: 100 U.I. ao dia, associadas à suplementação de cálcio e de vitamina D. Dores ósseas ou síndrome de compressão nervosa: 50 U.I. a 100 U.I. ao dia por três a seis semanas. Hipercalcemia: 4 U.I./kg de peso a cada 12 horas. Pode-se aumentar até 8 U.I./kg de peso a cada 12 horas. Em casos graves pode ser dado por via intravenosa, lentamente, em doses fracionadas.

Superdosagem
Posologias elevadas de Calcitonina foram utilizadas (10.000 U.I./dia), não se observando incidentes dessa natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário