sexta-feira, 17 de junho de 2011

Actifedrin 2,5 + 60 Mg 20 Cprs - Actifedrin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Actifedrin 2,5 + 60 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/actifedrin-2,5-+-60-mg-20-cprs/864/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/actifedrin.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmoquimica/864/laboratorio.do

Actifedrin 6 + 0,25 Mg Xarope 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/actifedrin-6-+-0,25-mg-xarope-100-ml/15684/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/actifedrin.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmoquimica/15684/laboratorio.do



Informações
A triprolidina propicia alívio sintomático das condições que se acreditam ser dependentes, total ou parcialmente, da liberação desencadeada de histamina. É um potente antagonista competitivo dos receptores H1 histamínicos da classe das pirrolidinas, com discreta propriedade depressora do sistema nervoso central, que pode causar sonolência. A pseudoefedrina possui atividade simpaticomimética direta e indireta sendo um descongestionante eficaz das vias respiratórias superiores. A pseudoefedrina é substancialmente menos potente do que a efedrina para provocar tanto taquicardia como elevação da pressão arterial sistólica, e consideravelmente menos potente em ocasionar a estimulação do sistema nervoso central.

Indicações
Actifedrin é indicado para o alívio sintomático dos distúrbios das vias respiratórias superiores, o que é beneficiado pela combinação de um descongestionante nasal e um antagonista dos receptores H1 histamínicos, por exemplo: rinite alérgica, rinite vasomotora.

Contra Indicações
Actifedrin é contra-indicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade à pseudoefedrina ou triprolidina ou a qualquer outro componente da fórmula. Actifedrin é contra-indicado para pacientes portadores de hipertensão ou doença arterial coronariana grave. Actifedrin é contra-indicado para pacientes que estejam tomando ou tenham tomado, nas duas semanas precedentes, inibidores da monoaminoxidase. O uso concomitante de pseudoefedrina e esse tipo de produto pode ocasionalmente causar elevação da pressão arterial. Sabe-se que a furazolidona, um agente antibacteriano, causa uma inibição relacionada à dose do inibidor da monoaminoxidase. Apesar de não haver relatos de crises hipertensivas causadas pela administração concomitante de Actifedrin e furazolidona, essas drogas não devem ser tomadas ao mesmo tempo.

Advertências
Actifedrin pode causar sonolência e comprometer o desempenho em testes de vigilância auditiva. Os pacientes não devem dirigir autos ou operar máquinas, até que sejam determinadas suas respostas ao medicamento. Embora não haja dados objetivos, os pacientes que usam Actifedrin devem evitar o uso concomitante de álcool ou outros sedativos de ação central. Apesar da pseudoefedrina não ter virtualmente nenhum efeito pressórico em pacientes normotensos, Actifedrin deve ser utilizado com cautela em pacientes que estejam tomando agentes anti-hipertensivos, antidepressivos tricíclicos ou outros agentes simpaticomiméticos, tais como descongestionantes, supressores de apetite e estimulantes psíquicos do tipo anfetamina. Os efeitos de uma dose única de Actifedrin sobre a pressão arterial desses pacientes devem ser observados antes que se recomende tratamento repetido ou não supervisionado. Assim como outros agentes simpaticomiméticos, Actifedrin deve ser usado com cuidado em pacientes com hipertensão, doença cardíaca, diabetes, hipertiroidismo, pressão intra-ocular elevada ou hipertrofia prostática. Não foram realizados estudos com Actifedrin em pacientes com disfunção hepática e/ou renal. Deve-se tomar cuidado quando houver a presença de insuficiência renal ou hepática grave.

Uso Na Gravidez
Não obstante a pseudoefedrina e a triprolidina venham sendo usadas há muitos anos sem conseqüências adversas aparentes, não há dados específicos sobre seu uso durante a gravidez. Foi demonstrado que ambas as substâncias são excretadas pelo leite materno, embora em quantidade pequena (Findlay et al. 1984), mas o efeito nos lactentes não é conhecido. Foi estimado que cerca de 0,5 a 0,7% de uma dose única de pseudoefedrina ingerida pela mãe será excretada pelo leite materno em 24 horas. Desta forma, Actifedrin só deve ser usado durante a gravidez e a lactação se o benefício para a mãe justificar o possível risco para o bebê.

Interações Medicamentosas
O uso concomitante de Actifedrin com outros agentes simpaticomiméticos, tais como os descongestionantes, os antidepressivos tricíclicos, os supressores do apetite e os psico-estimulantes do tipo das anfetaminas, ou com os inibidores da monoaminoxidase que interferem no catabolismo das aminas simpaticomiméticas, pode ocasionalmente causar uma elevação na pressão arterial. Por causa da pseudoefedrina, Actifedrin pode parcialmente reverter a ação hipotensiva de drogas que interferem na atividade simpática, incluindo-se o bretílio, a betanidina, a guanetidina, a debrisoquina, a metildopa e os alfa e betabloqueadores.

Reações Adversas
Pode ocorrer depressão ou excitação do sistema nervoso central, sendo que sonolência é o que se relata com maior freqüência. Distúrbios do sono e raramente alucinações, foram relatados. Ocasionalmente, relataram-se rashes cutâneos, com ou sem irritação, taquicardia e boca, nariz e garganta secos. Ocasionalmente, relatou-se retenção urinária em homens que tomavam pseudoefedrina; o aumento prostático pode ter sido um importante fator predisponente.

Posologia
Adultos e crianças com mais de 12 anos de idade: 1 comprimido ou 10 ml (1 copo medida) de xarope três ou quatro vezes ao dia. Crianças com menos de 12 anos de idade: 6 - 12 anos: 5 ml (1/2 copo medida) de xarope três ou quatro vezes ao dia. 2 - 5 anos: 2,5 ml (1/4 copo medida) de xarope três ou quatro vezes ao dia. Crianças com menos de 2 anos de idade: Administrar Actifedrin somente sob orientação médica. Pacientes idosos: Não existem estudos específicos com Actifedrin neste grupo de pacientes. Contudo, a experiência indica que a dose preconizada para adultos mais jovens é apropriada também para idosos. Entretanto aconselha-se controlar a função renal e/ou hepática, e deve-se ter precaução no caso de insuficiência grave destas funções.

Superdosagem
Sintomas e Sinais: Os efeitos de toxicidade aguda de Actifedrin podem incluir sonolência, letargia, tontura, ataxia, fraqueza, hipotonicidade, depressão respiratória, secura da pele e membranas mucosas, taquicardia, hipertensão, hiperpirexia, hiperatividade, irritabilidade, convulsões e dificuldade de micção. Tratamento: Devem-se tomar medidas necessárias para manter a respiração, dando-lhe suporte, e controlar as convulsões. A lavagem gástrica deve ser feita até 3 horas após a ingestão do produto, se for indicada. Pode ser necessária a cateterização da bexiga. Se desejar, a eliminação da pseudoefedrina pode ser acelerada por diurese ácida ou por diálise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário