sexta-feira, 17 de junho de 2011

Adeforte Solução Oral Gotas 15 Ml - Adeforte

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Adeforte Solução Oral Gotas 15 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/adeforte-solucao-oral-gotas-15-ml/3204/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/adeforte.do
Laboratório: www.maispreco.com/gross/3204/laboratorio.do

Adeforte Solução Oral 1 Amp X 3 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/adeforte-solucao-oral-1-amp-x-3-ml/3205/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/adeforte.do
Laboratório: www.maispreco.com/gross/3205/laboratorio.do

Adeforte Solução Oral 25 Amp X 3 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/adeforte-solucao-oral-25-amp-x-3-ml/5319/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/adeforte.do
Laboratório: www.maispreco.com/gross/5319/laboratorio.do



Informações
Palmitato de retinol (vitamina A) - Tem várias funções importantes no organismo desempenhando papel essencial na função retiniana, crescimento e diferenciação do tecido epitelial, crescimento ósseo, reprodução e desenvolvimento embrionário. Participa como cofator em diversas reações bioquímicas como na síntese de mucopolissacarídeos, colesterol e RNA, desidrogenação de hidroxiesteróide, ativação de sulfatos, desmetilação e hidroxilação microssomal hepática de drogas. Há interesse experimental considerável pelo uso farmacológico dos retinóides para a profilaxia e, talvez, o tratamento de tumores malignos. Os sinais de hipovitaminoses A se manifestam por alterações oculares, diminuição do crescimento e má resistência às infecções.Colecalciferol (vitamina D3) - Atua regulando positivamente a homeostásia do cálcio. O metabolismo do fosfato é afetado pela vitamina D de modo paralelo ao do cálcio. Mantém os íons cálcio e fosfato em concentrações plasmáticas que são essenciais para a atividade neuromuscular normal, a mineralização e outras funções dependentes do cálcio. A vitamina D regula a secreção do paratormônio, a transmissão do impulso nervoso e aumenta a síntese de RNA. A sua carência se manifesta por fragilidade óssea e irritabilidade dos nervos. Há evidências de que as necessidades aumentam durante a lactação.Acetato de tocoferol (vitamina E) - Participa da formação de todos os tecidos de origem mesodérmica (substância fundamental, fibras colágenas e elásticas do tecido conjuntivo, musculatura lisa e estriada, vasos, etc) e da manutenção de suas funções, evitando alterações da musculatura normal especialmente dos indivíduos jovens. Anula a formação de produtos de oxidação tóxicos para o organismo. Protege as membranas celulares contra agressões por radicais livres, atua sobre os epitélios genitais e favorece o armazenamento de vitamina A. Sua carência se manifesta por diversos efeitos, principalmente sobre os sistemas reprodutores, muscular, cardiovascular e hematopoiético.Fórmula Cada ml contém % IDR (*) LACTENTE - Idade(anos) CRIANÇAS - Idade(anos) ADULTO 0,5 ? 1,0 1,0 ? 3,0 4 - 6 7 - 10 Solução oral 1 gt 2 gt 1 gt 2 gt 2 gt 3 gt 2 gt 3 gt 10 gtPalmitato de retinol 50.000 U.I. 200 400 187,5 375 300 450 214 321 937Colecalciferol 5.000 U.I. 62,5 125 62,5 125 125 187,5 125 187,5 1250Acetato de tocoferol 30 mg 37,5 75 25 50 43 64 43 64 150Fórmula Cada 3 ml contém % IDR (*) ADULTO 1 ampola a cadaSolução oleosaoral (amp.) 7 dias mêsPalmitato de retinol 100.000 U.I. 536 125Colecalciferol 50.000 U.I. 3571 833Acetato de tocoferol 30 mg 43 10.

Indicações
Prevenção e tratamento dos estados de carência das vitaminas A, D e E em crianças e adultos.

Contra Indicações
O uso de Adeforte está contra-indicado nas hipervitaminoses A, D e E, nos casos de hipersensibilidade a qualquer componente da formulação, na insuficiência renal e na osteodistrofia com hiperfosfatemia.

Advertências
As vitaminas A e D, quando administradas em excesso, ou mesmo por uma hipersensibilidade do paciente, podem simular uma sintomatologia especifica de hipovitaminose A e D, quando na realidade os sintomas são provenientes de hipervitaminose, cujo resultado poderá ser fatal. Ocorrendo manifestações compatíveis com hipervitaminose, o tratamento deverá ser imediatamente interrompido. As vitaminas A e D atravessam a barreira placentária em quantidades muito pequenas. Na ingestão de doses excessivas durante a gravidez têm sido descritas anomalias fetais, atraso no crescimento e fechamento prematuro das epífises em crianças, causados pelo retinol em altas doses. Em diversas situações, convém avaliar a relação risco/beneficio de medicamentos contendo vitamina D: arteriosclerose, disfunção cardíaca, hiperfosfatemia e disfunção renal. Na presença de anormalidades da absorção de gorduras, a absorção do retinol é reduzida na presença de insuficiência renal crônica, as concentrações séricas de vitamina A aumentam.

Interações Medicamentosas
Pacientes que recebem medicamentos anticonvulsivantes (fenitoína, fenobarbital) por período prolongado apresentam elevada incidência de raquitismo e osteomalácia. Grandes quantidades de hidróxido de alumínio podem precipitar os ácidos biliares no intestino delgado superior, diminuindo assim a absorção das vitaminas lipossolúveis, especialmente do retinol. Antiácidos que contenham magnésio podem dar lugar à hipermagnesemia, especialmente em pacientes com insuficiência renal crônica. O uso simultâneo de colestiramina, colestipol, óleo mineral ou sucralfato pode interferir na absorção do retinol. O uso concomitante de vitamina A e etretinato deve ser evitado devido ao risco de surgimento de hipervitaminose A. O uso simultâneo de retinol e isotretinoína pode dar lugar a efeitos tóxicos aditivos. A vitamina D pode antagonizar o efeito da calcitonina no tratamento da hipercalcemia. Preparações que contenham cálcio em doses elevadas ou diuréticos tiazídicos em uso simultâneo com vitamina D aumentam o risco de hipercalcemia, e as que contêm fósforo, também em doses elevadas, aumentam o potencial de risco de hiperfosfatemia, O uso concomitante de vitamina E e suplementos de ferro altera a resposta hematológica em pacientas com anemias ferroprivas.

Reações Adversas
Palmitato de retinol (vitamina A): Dor abdominal, perda de apetite, dor nos ossos ou articulações, desconforto, cansaço, fraqueza, ressecamento ou rachadura da pele ou lábios, febre, alopecia, dor de cabeça, fechamento prematuro de epífise em crianças, aumento da freqüência urinária, aumento de sensibilidade da pele à luz do sol, irritabilidade, vômito, máculas amarelo-alaranjadas na planta dos pés, na palma das mãos ou na pele ao redor do nariz e dos lábios.Colecalciferol (vitamina D3): Perda de apetite, constipação, diarréia, boca seca, dor de cabeça, sede aumentada, confusão mental, gosto metálico, náusea, cansaço incomum, vômito.Acetato de tocoferol (vitamina E): Dor abdominal, diarréia, vertigem, dor de cabeça, náusea, cansaço ou fraqueza, visão turva.

Posologia
1 - Solução oleosa oral : Destacar a haste da ampola cuidadosamente, verter o conteúdo numa colher e administrar ao paciente, no mínimo, 1 hora antes de qualquer refeição.Usar 1 ampola a cada 7 dias ou 1 ampola por mês, de acordo com a orientação do médico assistente.2 - Solução oral: Lactantes: 1 a 2 gotas ao dia.Crianças maiores: 2 a 3 gotas ao dia.Administrar na mamadeira ou colher diluindo em água.Adultos: 10 gotas, 3 vezes ao dia.

Características Farmacológicas
Adeforte visa a permitir, de modo mais seguro e eficiente, a administração das vitaminas A, D e E em lugar dos processos naturais pela ingestão de alimentos. Palmitato de retinol (vitamina A): Tem várias funções importantes no organismo, desempenhando papel essencial na função retiniana, crescimento e diferenciação do tecido epitelial, crescimento ósseo, reprodução e desenvolvimento embrionário. Participa como co-fator de diversas reações bioquímicas, como na síntese de mucopolissacarideos, colesterol e RNA, desidrogenação de hidroxiesteróides, ativação de sulfatos, desmetilação e hidroxilação microssomal hepática de drogas. Há interesse experimental considerável pelo uso farmacológico dos retinóides para profilaxia e, talvez, tratamento de tumores malignos. Os sinais de hipovitaminose A se manifestam por alterações oculares, diminuição do crescimento e má resistência às infecções. Colecalciferol (vitamina D3): Atua regulando positivamente a homeostasia do cálcio. O metabolismo do fosfato é afetado pela vitamina D de modo paralelo ao do cálcio. Mantém os íons cálcio e fosfato em concentrações plasmáticas que são essenciais para a atividade neuromuscular normal, a mineralização e outras funções dependentes do cálcio. A vitamina D regula a secreção do paratormônio, a transmissão do impulso nervoso e aumenta a síntese de RNA. A sua carência se manifesta por fragilidade óssea e irritabilidade dos nervos. Há evidências de que as necessidades aumentam durante a lactação. Acetato de tocoferol (vitamina E). Participa de formação de todos os tecidos de origem mesodérmica (substância fundamental, fibras colágenas e elásticas do tecido conjuntivo, musculaturas lisa e estriada, vasos etc.) e da manutenção de suas funções, evitando alterações da musculatura normal, especialmente dos indivíduos jovens. Anula a formação de produtos de oxidação tóxicos para o organismo. Protege as membranas celulares contra agressões por radicais livres, atua sobre os epitélios genitais e favorece o armazenamento de vitamina A. Sua carência se manifesta por diversos efeitos, principalmente sobre os sistemas reprodutor, muscular, cardiovascular a hematopoético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário