sexta-feira, 17 de junho de 2011

Aderogil D3 4400ui + 22 Mui Solução Oral 3 Amp X 3 Ml - Aderogil d3

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Aderogil D3 4400ui + 22 Mui Solução Oral 3 Amp X 3 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aderogil-d3-4400ui-+-22-mui-solucao-oral-3-amp-x-3-ml/1542/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aderogil-d3.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/1542/laboratorio.do

Aderogil D3 5500 + 2200ui Solução Oral Gotas 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aderogil-d3-5500-+-2200ui-solucao-oral-gotas-10-ml/15673/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aderogil-d3.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/15673/laboratorio.do

Aderogil D3 4400ui + 22 Mui Solução Oral 50 Amp X 3 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aderogil-d3-4400ui-+-22-mui-solucao-oral-50-amp-x-3-ml/16568/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aderogil-d3.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/16568/laboratorio.do



Informações
Gotas: Cada ml contém: Acetato de retinol (Vitamina A) 5.500 UI ; Colecalciferol (Vitamina D3) 2.200 UI;Aderogil d3 possui em sua formulação duas vitaminas (Vitamina A e Vitamina D) em solução lipossolúvel, permitindo a sua utilização nos casos de carência e hipovitaminoses. ADEROGIL GOTAS possui em sua formulação duas vitaminas (vitamina A e vitamina D) em solução lipossolúvel, permitindo a sua utilização nos casos de carência e hipovitaminoses. A vitamina A desempenha um papel essencial na função retiniana, pois na forma de retinol se combina com a opsina (pigmento vermelho da retina) formando a rodopsina, necessária para a adaptação visual na escuridão, atua no crescimento ósseo, na função testicular e ovariana, e no desenvolvimento embrionário. Atua também como cofator em reações bioquímicas. A vitamina A é absorvida no trato gastrintestinal. A excreção ocorre essencialmente através das fezes e urina. Sua biotransformação é hepática. A vitamina D3 atua regulando positivamente a homeostasia do cálcio. É essencial para promover a absorção e utilização de cálcio e fosfato e para calcificação normal dos ossos. A vitamina D3, o paratormônio e a calcitonina são os principais reguladores da concentração de cálcio no plasma. O mecanismo pelo qual a vitamina D3 atua para manter as concentrações de cálcio e fosfato normais é facilitando sua absorção no intestino delgado, potencializando sua mobilização nos ossos e diminuindo sua excreção renal. Estes processos servem para manter as concentrações de cálcio e potássio no plasma em níveis ideais, essenciais para a atividade neuromuscular normal, mineralização dos ossos e outras funções dependentes do cálcio. A vitamina D3 é rapidamente absorvida pelo intestino delgado, ligando-se a alfa-globulinas específicas para o seu transporte. Sua eliminação é essencialmente biliar e renal.

Indicações
Prevenção e tratam. dos estados de carência de Vitaminas A e D.

Contra Indicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Hipervitaminoses A e D, hipercalcemia ou osteodistrofia renal com hiperfosfatemia.

Interações Medicamentosas
Antiácidos que contenham magnésio quando usados concomitantemente com vitamina D podem resultar em hipermagnesemia, especialmente na presença de insuficiência renal crônica. O uso concomitante de vitamina A e etretinato deve ser evitado, devido ao risco de surgimento de hipervitaminose A. Não se recomenda o uso simultâneo de retinol e isotretinoína, podendo resultar em efeitos tóxicos aditivos. O uso concomitante de vitamina D com análogos, especialmente calcifediol, não é recomendado devido ao efeito aditivo e aumento do potencial tóxico. Preparações que contenham cálcio em doses elevadas ou diuréticos tiazídicos quando usados concomitantemente com vitamina D, aumentam o risco de hipercalcemia e as que contêm fósforo, também em doses elevadas, aumentam o risco potencial de hiperfosfatemia.

Reações Adversas
Na ocorrência de hipervitaminose A, têm sido relatados casos de sangramento gengival, agitação, diarréia, tonturas, visão dupla, vômitos, irritação severa, descamação cutânea e, em casos severos, podem ocorrer hipertensão intracraniana, convulsões e fechamento epofisário precoce. Na hipervitaminose D têm sido relatados casos de secura da boca, dor de cabeça, polidipsia, poliúria, perda de apetite, náuseas, vômitos, fadiga, sensação de fraqueza, aumento da pressão arterial, dor muscular, prurido e perda de peso.

Posologia
Gotas: Profilaxia do raquitismo: Prematuros e recém natos de peso baixo: 5 gotas (400 U.I. de vitamina FOSFATEMIA + 1000 U.I. de vitamina A) por via oral por dia, a partir do 5° - 10° dia de vida. Lactentes normais: 5 gotas (400 U.I. de vitamina FOSFATEMIA + 1000 U.I. de vitamina A) por via oral por dia, a partir do 30° dia de vida. Tratamento do raquitismo instalado: 24 - 60 gotas (2000 - 5000 U.I.de vitamina D3) por via oral por dia até a cura clínico-radiológica; após o que retorna-se a dose profilática de 5 gotas diárias (400 U.I. de vitamina FOSFATEMIA). Ampolas: No raquitismo carencial pode ser usada dose única de até 600.000 U.I. Nos casos de doença renal ou metabólica, geralmente congênita, são necessárias doses em torno de 25.000 - 50.000 U.I./dia, porém estas doses devem ser ajustadas individualmente de acordo c/ a evolução clínico-laboratorial do paciente. Derramar a quantidade do medicamento a ser administrada numa colher de sopa e, a seguir, ingerí-la. A coloração mais ou menos intensa da solução não altera suas qualidades terapêuticas. Dispensa o uso da serrinha. Para abrir a ampola, siga as instruções da figura acima. A ampola quebra-se facilmente no local marcado pela cinta colorida.

Superdosagem
Os sintomas observados no item Reações Adversas são decorrentes de uma superdosagem de vitaminas; no entanto, estes sintomas são reversíveis com a suspensão do tratamento. Na ocorrência de superdosagem a administração do produto deve ser imediatamente interrompida, instituindo-se tratamento sintomático e de suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário