sexta-feira, 17 de junho de 2011

Agiolax 250 G - Agiolax

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Agiolax 250 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/agiolax-250-g/464/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/agiolax.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/464/laboratorio.do

Agiolax 100 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/agiolax-100-g/463/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/agiolax.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/463/laboratorio.do

Agiolax 20 Env X 5 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/agiolax-20-env-x-5-g/462/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/agiolax.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/462/laboratorio.do



Informações
As fibras e a mucilagem provenientes do Plantago ovata, restabelecemas condições normais da freqüência intestinal. As fibrasatuam como um laxante formador de bolo, reduzindo o tempode permanência do conteúdo fecal no intestino, através da estimulaçãofísica das paredes do cólon, da retenção de fluidos pelasfibras e do aumento do conteúdo intestinal. Agiolax aumentaa massa bacteriana fecal.Além do Plantago ovata, os senosídeos presentes no fruto daSenna alexandrina também atuam sobre a motilidade intestinal.Os senosídeos são convertidos pelas bactérias do intestino grossoem seu metabólito ativo (reinantrona). Os senosídeos acelerama motilidade intestinal, o que resulta em aumento da freqüênciadas evacuações, reduzindo, por tanto, a absorção de fluidospela parede intestinal. Estimulam, ainda, a formação de muco eativam a secreção de cloretos, o que resulta em um aumentoda secreção de fluidos.A formulação de Agiolax (Plantago ovata, Senna alexandrina), naforma de grânulos, permite uma menor velocidade de liberaçãodos senosídeos, evitando-se assim um rápido aumento dasconcentrações destes.

Indicações
Constipação intestinal.

Contra Indicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.Agiolax não deve ser administrado em casos de obstrução e estenose intestinal, atonia, doenças inflamatórias intestinais (doença de Crohn, retocolite ulcerativa), apendicite, dor abdominal de origem desconhecida, desidratação severa com perda de água e eletrólitos e em pacientes portadores de diabetes mellitus de difícil controle.Agiolax não deve ser administrado em crianças menores de 10 anos de idade.

Advertências
Agiolax não deve ser administrado na presença de sintomas abdominais,agudos ou persistentes, não diagnosticados.Laxantes não devem ser utilizados diariamente por longos períodos.O uso a longo prazo pode causar diarréia com conseqüente perdade fluidos e eletrólitos (principalmente hipocalemia). O uso abusivopor longos períodos pode, também, agravar a constipação e causarpigmentação do cólon (pseudomelanosis coli) que desaparece apósa interrupção do tratamento. A importância clínica deste fato nãoestá completamente esclarecida.O uso prolongado de laxativos estimulantes pode intensificar adiminuição da motilidade intestinal.Agiolax deve ser administrado somente quando mudanças na dieta ou uso de formadores de bolo não resultarem em efeitos terapêuticos.

Uso Na Gravidez
não há relatos de efeitos prejudiciaisao feto com o uso de Agiolax durante a gravidez, seguindo-se aposologia indicada. No entanto, nos três primeiros meses de gravidez,Agiolax deve ser administrado somente se o quadro de constipaçãonão puder ser resolvido com mudanças na dieta ou uso de agentesformadores de bolo.Pequenas quantidades de metabólitos ativos da Senna alexandrina(Sene) são excretadas através do leite materno, mas não foramobservados efeitos laxativos em lactentes.

Interações Medicamentosas
A hipocalemia resultante do uso abusivo de laxantes por longos períodospotencializa a ação de glicosídeos cardíacos e interfere na ação demedicações antiarrítmicas (quinidina). O uso concomitante de outrasdrogas indutoras de hipocalemia (ex. diuréticos tiazídicos, corticóidese raiz de alcaçuz) pode aumentar o desequilíbrio eletrolítico.A absorção de drogas administradas concomitantemente a Agiolax pode ser prejudicada.Pode ser necessária a redução da dose de insulina em pacientesdiabéticos insulino-dependentes.

Reações Adversas
Muito raramente podem ocorrer queixas de espasmos gastrintestinais.Nestes casos, é necessária uma redução da dose. Durante o tratamento,pode ocorrer uma coloração avermelhada da urina, porém,sem repercussões clínicas.Em casos de uso/abuso crônicos, podem ocorrer distúrbios no balançohidroeletrolítico. A ocorrência de diarréia pode resultar em perda depotássio, e isto pode levar a distúrbios da função cardíaca e miastenia,principalmente se glicosídeos cardíacos, diuréticos e corticóides sãoadministrados concomitantemente. No uso crônico, pode ocorrer albuminúriae hematúria. Além disso, pode ser observada uma infiltraçãopigmentária na mucosa intestinal (pseudomelanosis coli), que emgeral desaparece após descontinuação do produto.Muito raramente podem ocorrer reações de hipersensibilidade como uso de Plantago ovata.

Posologia
Agiolax deve ser ingerido sem mastigar, com bastante líquido(cerca de 250 ml de chá ou água).Deve-se aguardar um intervalo de meia a 1 hora após a administraçãode outro medicamento, para utilizar Agiolax. O início do efeitoesperado ocorre entre 12 a 24 horas, após a administração.Adultos (inclusive idosos) e crianças acima de 10 anos: 1 colherdas de sobremesa (5 g) ou 1 envelope de Agiolax após o jantare/ou antes do desjejum.Não se recomenda o uso contínuo de laxantes por períodossuperiores a 1 a 2 semanas.A dose correta para cada indivíduo é a menor dose necessáriapara se obter o amolecimento das fezes.A dose máxima diária não deve ultrapassar 30 mg de derivadoshidroxiantracênicos, o que equivale, em média, a 10 g de Agiolax(2 colheres de sobremesa ou 2 envelopes).

Superdosagem
Nos casos de superdose, podem ocorrer cólicas intestinais ediarréia severa, com conseqüente perda de líquidos e eletrólitos.Em caso de superdose, o médico deverá ser imediatamenteconsultado. Ele irá decidir quais medidas de controle das funçõesvitais devem ser adotadas e a necessidade de reposiçãohidroeletrolítica.

Características Farmacológicas
As fibras e a mucilagem provenientes do Plantago ovata, restabelecem as condições normais da freqüência intestinal. As fibras atuam como um laxante formador de bolo, reduzindo o tempo de permanência do conteúdo fecal no intestino, através da estimulação física das paredes do cólon, da retenção de fluidos pelas fibras e do aumento do conteúdo intestinal. Agiolax® aumenta a massa bacteriana fecal. Além do Plantago ovata, os senosídeos presentes no fruto da Cassia angustifolia também atuam sobre a motilidade intestinal. Os senosídeos são convertidos pelas bactérias do intestino grosso em seu metabólito ativo (reinantrona). Os senosídeos aceleram a motilidade intestinal, o que resulta em aumento da freqüência das evacuações, reduzindo, portanto, a absorção de fluidos pela parede intestinal. Estimulam, ainda, a formação de muco e ativam a secreção de cloretos, o que resulta em um aumento da secreção de fluidos. A formulação de Agiolax® (Plantago ovata, Cassia angustifolia), na forma de grânulos, permite uma menor velocidade de liberação dos senosídeos, evitando-se assim um rápido aumento das concentrações destes.

Uso em grupos de risco
Agiolax® não deve ser administrado em crianças menores de 10 anos de idade. Cada 5 g do produto contém 0,96 g de açúcar. Não há restrições ou recomendações especiais com relação ao uso do produto por pacientes idosos.

Armazenagem
Conserve o produto na embalagem original e à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Proteger da umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário