terça-feira, 21 de junho de 2011

Alersin 1 Mg Solução Oral 75 Ml - Alersin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Alersin 1 Mg Solução Oral 75 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/alersin-1-mg-solucao-oral-75-ml/5341/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/alersin.do
Laboratório: www.maispreco.com/delta/5341/laboratorio.do

Alersin 10 Mg 6 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/alersin-10-mg-6-cprs/5340/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/alersin.do
Laboratório: www.maispreco.com/delta/5340/laboratorio.do



Informações
O dicloridrato de cetirizina, substância ativa de Alersin, é uma droga anti-histamínica com alta afinidade e seletividade para os receptores histaminérgicos H1, sem apresentar efeitos anticolinérgicos e anti-serotonínicos de significância. Os estudos farmacológicos demonstraram que o dicloridrato de cetirizina é um anti-histamínico muito potente. Além do efeito antagonista sobre os receptores H1, da histamina, têm sido observados com Alersin outros dois mecanismos de ação: inibição de liberação da histamina e efeito inibitório sobre a migração dos eosinófilos. A cetirizina diminui significativamente a hiperreatividade brônquica provocada pela histamina no paciente asmático. Além disso, Alersin tem apresentado baixo potencial para produzir efeitos adversos sobre o sistema gastrintestinal e sistema nervoso central, principalmente sedação. O dicloridrato de cetirizina é rapidamente absorvido, quando administrado por via oral. A meia-vida plasmática é aproximadamente de 10 horas em adultos, 6 horas em crianças de 6 a 12 anos e 5 horas em crianças com idade de 2 a 6 anos. Estes dados são consistentes com a meia-vida de excreção urinária da cetirizina. Esta excreção urinária cumulativa representa cerca de dois terços da dose administrada tanto em adultos quanto crianças.

Indicações
Alersin está indicado para o tratamento de rinite alérgica, conjuntivite alérgica, urticária e outras afecções alérgicas.

Contra Indicações
Alersin é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula e para crianças menores de 2 anos de idade.

Advertências
O uso concomitante com substâncias depressoras do sistema nervoso central deve ser feito com cuidado (Vide Interações Medicamentosas). Estudos em voluntários sadios, com ingestão diária de 20 e 25 mg não revelaram efeitos sobre o estado de alerta ou o tempo de reação. Entretanto, os pacientes devem ser avisados para não excederem a dose recomendada quando estiverem em atividades que exigem atenção cuidadosa (condução de veículos e uso de máquinas perigosas, por exemplo). Nos pacientes com insuficiência renal a dose deve ser ajustada (Vide Posologia e Modo de Usar) Gravidez e Lactação Embora não tenham sido observados efeitos teratogênicos nos estudos em animais, Alersin não deve ser administrado durante a gravidez. A cetirizina é excretada no leite materno. Desta forma, o uso de Alersin não é recomendado durante o aleitamento materno. Uso pediátrico Não estão estabelecidas até o momento a eficácia e segurança do uso de Alersin em crianças com idade inferior a 2 anos.

Uso Na Gravidez
Embora não tenham sido observados efeitos teratogênicos nos estudos em animais, Alersin não deve ser administrado durante a gravidez. A cetirizina é excretada no leite materno. Desta forma, o uso de Alersin não é recomendado durante o aleitamento materno.

Interações Medicamentosas
Embora até o momento não tenham sido relatadas interações com outras drogas, recomenda- se cautela no uso concomitante com depressores do SNC. Assim como os demais antihistamínicos, pacientes em tratamento devem evitar a ingestão excessiva de álcool.

Reações Adversas
As reações adversas são ocasionais, de leve intensidade e transitórias, incluindo sonolência, dor de cabeça, tontura, agitação, boca seca e desconforto gastrintestinal. Em alguns pacientes podem ocorrer reações de hipersensibilidade, incluindo reações dérmicas e angioedema.

Posologia
Alersin comprimidos: A posologia habitual para adultos e crianças com idade superior a 12 anos é de 1 comprimido ao dia, por via oral. Em pacientes com insuficiência renal a dose deve ser reduzida para meio comprimido ao dia. Alersin Solução Oral: Adultos e crianças a partir de 12 anos: 10 ml (10 mg) uma vez ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 10 ml (10 mg), 5 ml (5 mg) pela manhã e à noite. Crianças de 2 a 6 anos: A segurança do uso não está completamente estabelecida. Exclusivamente a critério médico, podem ser prescritos 5 ml (5 mg), 2,5 ml (2,5 mg) pela manhã e à noite.

Superdosagem
O principal sintoma de superdosagem pode ser sonolência acentuada. Neste caso, deve-se proceder a lavagem gástrica e adotar medidas sintomáticas e de suporte, com acompanhamento dos sinais vitais. Até o momento não se conhece antídoto específico para a cetirizina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário