terça-feira, 14 de junho de 2011

A Curitybina 0,28 G/G 13 G 12 Past - a Curitybina

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

A Curitybina 0,28 G/G 13 G 12 Past
Ofertas do produto: www.maispreco.com/a-curitybina-0,28-gg-13-g-12-past/1706/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/a-curitybina.do
Laboratório: www.maispreco.com/uniao-quimica/1706/laboratorio.do

A Curitybina 0,1g/Ml Solução Tópica 1 Fa
Ofertas do produto: www.maispreco.com/a-curitybina-0,1gml-solucao-topica-1-fa/1705/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/a-curitybina.do
Laboratório: www.maispreco.com/uniao-quimica/1705/laboratorio.do

A Curitybina Pasta
Ofertas do produto: www.maispreco.com/a-curitybina-pasta/3778/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/a-curitybina.do
Laboratório: www.maispreco.com/uniao-quimica/3778/laboratorio.do

A Curitybina Liquido
Ofertas do produto: www.maispreco.com/a-curitybina-liquido/3779/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/a-curitybina.do
Laboratório: www.maispreco.com/uniao-quimica/3779/laboratorio.do



Informações
Solução: Ácido salicílico 0,100 g/ml. Excipientes: Álcool etílico, óleo de rícino, essência de terebentina, colódio elástico, éter etílico, ácido acético glacial. Pasta: Acido salicílico - 0,280 g/g. Excipientes: Negro de fumo, parafina sólida, petrolato, metilparabeno, propilparabeno.

Indicações
É indicado no tratamento e remoção das verrugas comuns e como calicida.

Contra Indicações
O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. A solução tópica não deve ser utilizada em pele inflamada, irritada ou infeccionada, em pacientes diabéticos ou com doença vascular periférica; em verrugas faciais, genitais, orais; verrugas com pêlo, pintas e marcas de nascença.

Advertências
Gerais: deve ser considerado o risco/benefício para a utilização dos produtos em pacientes com diabetes mellitus, doença vascular periférica (poderá ocorrer inflamação ou ulceração aguda, especialmente das extremidades), inflamação, irritação ou infecção da pele. Pediatria: não foram realizados estudos apropriados em relação idade/ efeitos do medicamento na população pediátrica. Contudo, o risco de toxicidade é aumentado em crianças pequenas por causa da alta absorção do ácido salicílico através da pele e da área total da superfície corporal sendo tratada. Também podem apresentar baixo limiar para irritação da pele. Em crianças o ácido salicílico não deve ser aplicado em áreas extensas do corpo, durante longos períodos de tempo e deve-se evitar a oclusão de extensas áreas cutâneas.

Uso Na Gravidez
Gravidez: não foram realizados estudos em humanos, embora o ácido salicílico possa ser absorvido sistematicamente. Existe uma preocupação na possibilidade do fechamento prematuro do ducto arterial. Estudos em ratos mostraram que o ácido salicílico causa efeitos teratogênicos. Amamentação: não foram documentados problemas em humanos, embora o ácido salicílico possa ser absorvido sistematicamente.

Interações Medicamentosas
Agentes de limpeza, sabonetes medicinais ou abrasivos, produtos anti-acne, produtos para descamação da pele contendo: peróxido de benzoíla, resorcinol, enxofre, tretinoina; produtos contendo álcool, como: loções pós barba, adstringentes, artigos de higiene perfumados, cremes ou loções para barbear, cosméticos e sabonetes de forte ação secativa; cosméticos medicamentosos ou de cobertura. O uso concomitante com ácido salicílico pode causar irritação ou secura da pele cumulativa, especialmente com aplicações de agentes de descamação ou abrasivos, resultando em uma irritação excessiva da pele.

Reações Adversas
O tratamento de verrugas utilizando altas concentrações de ácido salicílico pode causar erosão cutânea que pode facilitar o espalhamento das verrugas. Os seguintes efeitos adversos foram selecionados baseados em seu significado clínico: Incidência menos freqüente ou rara: irritação cutânea moderada a severa, não presente antes do tratamento; ulceração ou erosão cutânea, especialmente quando for utilizado medicamentos com alta porcentagem de ácido salicílico. Incidência mais freqüente: Irritação cutânea suave, não presente antes do tratamento ou sensação de picada.

Posologia
Antes da aplicação de a Curitybina, lavar a área afetada com água e secar cuidadosamente; caso esteja tratando verrugas, deixar a área afetada em contato com água morna por 5 minutos e secar cuidadosamente. Pasta: proteger a área que circunda a verruga ou calo, aplicando um pedaço de esparadrapo, com um orifício central, do mesmo tamanho da verruga ou calo, de maneira que somente a verruga ou calo fique visível. Aplicar quatro camadas do produto diretamente sobre a verruga ou calo, uma vez ao dia, evitando contato com a pele normal que circunda a verruga ou calo. A aplicação deve ser efetuada diariamente, de preferência à noite. Quando a Curitybina estiver completamente seca sobre a verruga ou calo, recomenda-se cobrir a mesma com um esparadrapo ou curativo adesivo. Solução tópica: não utilizar a Curitybina solução tópica perto de chamas ou quando estiver fumando, evite inalar o produto. Aplicar o medicamento gota a gota o suficiente para cobrir cada verruga, calo ou calosidade, deixar secar. O procedimento pode ser repetido 1 a 2 vezes ao dia por 14 dias para calos ou calosidades ou até 12 semanas para verrugas, até que a verruga, calo ou calosidade seja removida. Para auxiliar na remoção dos calos e as calosidades deixar em contato com água morna por 5 minutos. Caso seja esquecida uma dose, aplicar assim que possível, contanto que o tempo da aplicação não seja o da próxima dose.

Superdosagem
A ingestão acidental do produto pode produzir efeitos sistêmicos tais como: zumbido ou perda de audição, confusão, diarréia contínua ou severa, dor estomacal e/ou de cabeça, tontura, sonolência, aumento ou diminuição na freqüencia respiratória, náusea e/ou vômito, movimentos descontrolados das mãos, sede aumentada, especialmente em pacientes idosos, problemas de visão, sangue na urina, convulsões, alucinações, nervosismo ou excitação, febre inexplicável. Pode provocar erupções cutâneas em indivíduos sensíveis. As medidas mais imediatas visam livrar o organismo rapidamente do ácido salicílico. A administração intravenosa de bicarbonato de sódio é rápida e eficaz, caso se possa induzir diurese alcalina forçada e aumentar a excreção de salicilato. O paciente deve ser prontamente hospitalizado e o médico responsável notificado. Topicamente, a superdosagem pode ocorrer devido à aplicação do produto em grandes áreas da pele afetadas por alguma dermatose ou pelo uso contínuo e indiscriminado, não controlado pelo médico. Nestes casos, deve-se interromper o uso do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário