terça-feira, 14 de junho de 2011

Acivirax 200 Mg 25 Cprs - Acivirax

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Acivirax 200 Mg 25 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/acivirax-200-mg-25-cprs/4614/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/acivirax.do
Laboratório: www.maispreco.com/cifarma/4614/laboratorio.do

Acivirax Creme 10 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/acivirax-creme-10-g/4613/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/acivirax.do
Laboratório: www.maispreco.com/cifarma/4613/laboratorio.do



Informações
Ação do medicamento: Acivirax tem como princípio ativo o aciclovir que é um agente antivirótico ativo contra o vírus da herpessimples (HSV), tipos I e II, e o vírus da varicela-zóster. Atua bloqueando os mecanismos de replicação do vírus.Indicações do medicamento: Acivirax é indicado no tratamento do herpes zoster, no tratamento e recorrência das infecções depele e mucosas pelo herpes simples, na prevenção de infecções recorrentes por herpes simples (supressão). O aciclovir é tambémutilizado no tratamento profilático em pacientes imunodeprimidos.Riscos do medicamento: o uso do aciclovir não é recomendado durante o período de gravidez e lactação.Aciclovir deve ser indicado à mulheres grávidas somente quando a relação risco-benefício de sua aplicação aconselhar seu uso.Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe também se estáamamentando.Informe ao seu médico o aparecimento de reações indesejáveis.Informe ao seu médico os medicamentos que esteja utilizando e os que usou recentemente. Durante o período de tratamentocom o Acivirax o uso de qualquer outro medicamento somente deverá ser feito com o conhecimento do seu médico.NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.Modo de uso: o tratamento com o aciclovir deve ser iniciado o mais cedo possível, quando aparecerem os primeiros sintomas dainfecção. Os resultados do tratamento só serão alcançados se não houver a interrupção do mesmo.Siga as orientações do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. O tratamento nãodeve ser interrompido sem o conhecimento do seu médico.Reações adversas: o médico deve ser informado de reações desagradáveis tais como náusea, vômito, diarréia, dor abdominal,erupções cutâneas, bem como de quaisquer outras reações adversas que apareçam durante o tratamento.Cuidado em caso de superdose: em caso de ingestão de grande quantidade deste medicamento procure imediatamente um médicoou um hospital mais próximo.Cuidados de conservação: Acivirax deve ser armazenado em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre15 e30ºC), protegido da luz. Acivirax possui o prazo de validade de 24 meses a partir da data de fabricação. Não use medicamento se oprazo de validade estiver vencido.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Indicações
No tratamento de infecções pelo Herpes simplex na pele e mucosas, inclusive Herpes genital inicial e recorrente. Na prevenção esupressão de recidivas de infecções recorrentes por Herpes simplex em pacientes imunocompetentes. Profilaxia de infecções porHerpes simplex em pacientes imunocomprometidos.

Contra Indicações
O aciclovir é contra-indicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade à droga ou a qualquer dos componentesda fórmula.

Advertências
Em pacientes idosos, o clearance total corporal do aciclovir declina paralelamente ao clearance da creatinina. Deve-se manterum aporte hídrico suficiente ao paciente que esteja tomando altas doses.O aciclovir deve ser administrado com cautela a pacientes com insuficiência renal, devendo a posologia ser reduzida. Umaporte hídrico suficiente deve ser assegurado.Não foi demonstrado no decorrer das experiências com aminas, potencial teratogênico do aciclovir, portanto, o uso do]aciclovir durante o período de gravidez, deve ser considerado apenas quando os benefícios em potencial suplantem apossibilidade de riscos desconhecidos.O aciclovir é excretado no leite materno, portanto, recomenda-se cautela no caso do aciclovir vir a ser administrado emmulheres que estejam amamentando.

Uso Na Gravidez
o uso do aciclovir não é recomendado durante o período de gravidez e lactação.Aciclovir deve ser indicado à mulheres grávidas somente quando a relação risco-benefício de sua aplicação aconselhar seu uso.Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe também se estáamamentando.

Interações Medicamentosas
A probenecida aumenta a vida-média do aciclovir e a área sob a curva de concentração plasmática x tempo.Outros fármacos nefrotóxicos podem aumentar o potencial para nefrotoxicidade do aciclovir, sobretudo na presença deinsuficiência renal.Associado a zidovudina pode ocorrer letargia extrema.

Reações Adversas
As reações adversas mais comumente associadas ao aciclovir têm sido aquelas relacionadas ao trato gastrointestinal, comonáuseas, vômitos, diarréia e dores abdominais. Foram relatados o aparecimento de erupções cutâneas em alguns pacientes,que desapareceram espontaneamente com a descontinuação do tratamento. Outras reações relatadas: aumento na uréia ecreatinina sanguínea, pequenos decréscimos nos índices hematológicos, cefaléia, fadiga e distúrbios neurológicos(confusão).

Posologia
Herpes simplex em adultos: 200 mg cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 4 horas, omitindo-se a dose noturna. O tratamento deve continuar por 5dias, mas deve ser estendido em infecções iniciais sérias. Em pacientes gravemente imunocomprometidos ou a pacientes comdistúrbios de absorção intestinal, a dose pode ser duplicada (400 mg) ou pode-se considerar a administração intravenosa. Aadministração das doses deve ser administrada tão cedo quanto possível, após o início da infecção; para os episódios recorrentes, istodeve se feito, de preferência, durante o período pandrômico ou quando as lesões começarem a aparecer.Profilaxia de Herpes simplex em adultos: Em pacientes imunocomprometidos recomenda-se 200 mg quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 6 horas. Parapacientes gravemente imunocomprometidos ou com distúrbios de absorção intestinal, a dose pode ser dobrada (400 mg) ou pode-seconsiderar a administração intravenosa. A duração da administração profilática é determinada pela duração do período do risco.Supressão de Herpes simplex em adultos: 200 mg quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 6 horas. Muitos pacientes podem ser convenientemente controladoscom um regime de dose de dois comprimidos de 200 mg, duas vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 12 horas. Umadiminuição de dose para 200 mg três vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 8 horas, ou até duas vezes ao dia, em intervalosde aproximadamente 12 horas, pode mostrar-se eficaz. Em alguns pacientes podem ocorrer reinfecções em regime de doses totaisdiárias de 800 mg de aciclovir. O tratamento deve ser interrompido, a intervalos de 6 a 12 meses, a fim de que se possam avaliar osprogressos obtidos na história material da doença.Doses pediátricas: Para o tratamento, assim como para a profilaxia de infecções por Herpes simplex em crianças imunocomprometidas, com mais de 2anos de idade, as doses indicadas são as mesmas que para adultos. A metade dessas doses deve ser dada a crianças menores de doisanos.Pacientes com insuficiência renal: Para o controle por infecções por Herpes simplex, as doses orais recomendadas não conduzirão a um acúmulo de aciclovir acima dosníveis que foram estabelecidos com seguros por infusão intravenosa. Entretanto, para pacientes com insuficiência renal grave(clearance de creatinina inferior a 10 mL/min), recomenda-se um ajuste de dose para 200 mg duas vezes ao dia, em intervalos deaproximadamente 12 horas.

Características Farmacológicas
O aciclovir é um agente antivirótico de síntese, altamente ativo ?in vitro? contra o vírus Herpes simplex (VHS) tipo I e II e o vírus Varicelazoster. Após penetrar na célula infectada pelo vírus, o aciclovir é fosforilado em seu composto ativo, o trifosfato de aciclovir. A primeiraetapa nesse processo requer a presença da timidinacinase codificada pelo vírus Herpes. O trifosfato de aciclovir age como inibidor esubstrato para DNA-polimerase específica do Herpes, impedindo nova síntese de DNA virótico, sem interferir com os processoscelulares normais.Em adultos, a meia-vida plasmática do aciclovir, após sua administração, é de 2 a 9 horas. A maior parte da droga é excretada semtrocas pelo rim. Tanto a secreção tubular como a filtração glomerular contribuem para a eliminação renal. O único metabólitosignificativo é a 9-carboximetoximetilguanina, que representa 10 ou 15% da dose excretada na urina. Também é eliminada perante ahemodiálise. É pouco absorvido no trato gastrointestinal (15 a 30%), embora as concentrações séricas sejam suficientes para obter umefeito terapêutico. Distribui-se amplamente nos tecidos e líquidos corporais, encontrando-se as maiores concentrações no rim, fígado eintestino. As concentrações no LCR são de aproximadamente 50% das concentrações plasmáticas. Atravessa a placenta e sua uniãoàs proteínas é baixa.

Uso em grupos de risco
Em pacientes idosos, o clearance renal do aciclovir declina paralelamente ao clearance de creatinina. Deve-se manter uma adequadahidratação dos pacientes tomando altas doses.

Armazenagem
Acivirax deve ser armazenado em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre15 e30ºC), protegido da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário