terça-feira, 14 de junho de 2011

Aclasta 5 Mg Solução Injetável 100 Ml - Aclasta

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Aclasta 5 Mg Solução Injetável 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aclasta-5-mg-solucao-injetavel-100-ml/9789/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aclasta.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/9789/laboratorio.do



Informações
O ácido zoledrônico pertence à classe de bisfosfonato contendo nitrogênio e atuaespecificamente nos ossos. Trata-se de um inibidor da reabsorção óssea mediada porosteoclastos.A ação seletiva dos bisfosfonatos no osso tem como base sua alta afinidade pelo ossomineralizado. O ácido zoledrônico administrado intravenosamente é rapidamente distribuídono osso e, assim como outros bisfosfonatos, se acumula preferencialmente nos locais dereabsorção óssea. O principal alvo molecular do ácido zoledrônico no osteoclasto é aenzima farnesil pirofosfato sintase, porém isso não exclui outros mecanismos. Em estudos alongo prazo em animais, o ácido zoledrônico inibiu a reabsorção óssea sem afetar de forma adversa a formação óssea, mineralização ou as propriedades mecânicas do osso. Os dadoshistomorfométricos de experimentos a longo prazo em ratos e macacos demonstrou aresposta típica do osso a um agente anti-reabsorção com uma redução dose-dependente naatividade osteoclástica e a freqüência da ativação de novos locais de remodelação nosossos trabeculares e os canais de Havers. A remodelação óssea contínua foi observada nasamostras de ossos de todos os animais tratados com doses clinicamente relevantes deácido zoledrônico. Não houve evidência de um defeito na mineralização, nenhum acúmuloaberrante de osteóide e nenhum osso entrelaçado nos animais tratados.

Indicações
Aclasta é indicado para o tratamento da doença óssea de Paget.

Contra Indicações
Aclasta é contra-indicado em casos de hipersensibilidade ao ácido zoledrônico ou aqualquer um dos excipientes do produto ou a qualquer bisfosfonato; hipocalcemia (videAdvertências e precauções); gravidez e lactação (vide Gravidez e lactação).

Uso Na Gravidez
Não existem dados sobre o uso de ácido zoledrônico em mulheres grávidas. Estudos emanimais demonstraram efeitos toxicológicos reprodutivos (vide ?Dados de segurança préclínicos?).O risco potencial para humanos é desconhecido. O Aclasta é contra-indicadodurante a gravidez e amamentação (vide ?Contra-indicações?).

Interações Medicamentosas
Não foram conduzidos estudos específicos de interação medicamentosa com o ácidozoledrônico. O ácido zoledrônico não é metabolizado sistemicamente e não afeta asenzimas do citocromo P450 humano in vitro (vide ?Propriedades Farmacocinéticas?). O ácidozoledrônico não possui alta afinidade às proteínas plasmáticas (ligação de aproximadamente43 ? 55%) e, portanto, é improvável que ocorram interações resultantes de deslocamento defármacos de alta afinidade às proteínas. O ácido zoledrônico é eliminado por excreção renal.Recomenda-se cautela quando da administração conjunta do Aclasta com fármacos quepodem ter impacto significativo sobre a função renal (por exemplo, aminoglicosídeos oudiuréticos que podem causar desidratação).

Uso em grupos de risco
Idosos: Aclasta pode ser usado por pacientes com idade igual ou acima de 65 anos.Crianças e adolescentes: Aclasta não é recomendado para pessoas com menos de 18anos de idade. O uso de Aclasta em crianças e adolescentes não foi estudado.Gravidez: você não deve usar Aclasta se estiver grávida ou planeja engravidar. Consulte oseu médico, antes de tomar qualquer medicação.Amamentação: você não deve usar Aclasta se estiver amamentando. Peça orientação doseu médico.Dirigir e operar máquinas: não há efeitos conhecidos do Aclasta na habilidade de dirigir ouoperar máquinas.

Armazenagem
O medicamento fechado deve ser armazenado a temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário