segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vick Pyrena 500 Mg 5 Env X 5 G - Vick Pyrena

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Vick Pyrena 500 Mg 5 Env X 5 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vick-pyrena-500-mg-5-env-x-5-g/2202/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vick-pyrena.do
Laboratório: www.maispreco.com/procter/254/laboratorio.do

Vick Pyrena 500 Mg 5 Env X 5 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vick-pyrena-500-mg-5-env-x-5-g/13359/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vick-pyrena.do
Laboratório: www.maispreco.com/procter/254/laboratorio.do

Vick Pyrena
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vick-pyrena/10786/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vick-pyrena.do
Laboratório: www.maispreco.com/procter/254/laboratorio.do

Vick Pyrena 500 Mg 5 Env X 5 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vick-pyrena-500-mg-5-env-x-5-g/8408/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vick-pyrena.do
Laboratório: www.maispreco.com/procter/254/laboratorio.do



Informações
O princípio ativo do Vick Pyrena é o Paracetamol, que tem eficácia semelhante ao ácido acetil-salicílico (Aspirina, por exemplo), porém sem seus efeitos colaterais, podendo ser utilizado por pacientes que não o toleram por problemas gástricos.

Indicações
Analgésico-Antitérmico.

Contra Indicações
Contra-indicado para alérgicos ao paracetamol e para pessoas com doenças no fígado ou rins. Não deve ser tomado juntamente com bebidas alcoólicas e por alcoólatras. Não administrar em crianças menores de 12 anos, a não ser sob recomendação médica. Fenilcetonúricos: contém Fenilalanina.

Advertências
quando utilizado em dose terapêutica. Esta hepatotoxicidade pode sercausada pela indução do sistema microssomal hepático, resultando em aumento demetabólitos tóxicos, ou por quantidades reduzidas de glutationa, responsável pelaconjugação dos metabólitos tóxicos.NÃO USE OUTRO PRODUTO QUE CONTENHA PARACETAMOL. ATENÇÃO DIABÉTICOS: CONTÉM AÇÚCAR. ATENÇÃO FENILCETONÚRICOS: CONTÉM FENILALANINA.

Uso Na Gravidez
Evitar uso na gravidez e lactação, a menos que seja indicado por um médico. Em caso deprescrição médica, siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as dosese a duração do tratamento e nesse caso não interrompa o tratamento sem o conhecimento doseu médico. Informe o seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Interações Medicamentosas
Não se recomenda a ingestão deparacetamol com doses altas de barbitúricos, carbamazepina, hidantoína, rifampicina esulfimpirazona. Não deve ser utilizado concomitantemente com álcool.

Reações Adversas
Pessoas alérgicas ao medicamento podem apresentar erupçõescutâneas, urticária, eritema pigmentar fixo, angioedema, broncoespasmo, choque anafilático ediscrasias sanguíneas.

Posologia
De 18 anos ou mais: um envelope a cada 4 horas,conforme os sintomas persistirem. Não exceder 6 envelopes por dia. De 12 a 18 anos: umenvelope a cada 6 horas, conforme os sintomas persistirem. Não exceder 4 envelopes por dia.Não administrar a crianças abaixo de 12 anos de idade, a não ser sob orientação médica.

Superdosagem
SUPERDOSAGEM: O paracetamol em dose maciças pode causar hepatotoxicidade em algunspacientes. Em caso de suspeita de ingestão de doses maciças, deve-se procurar oatendimento médico urgentemente. Os sinais e sintomas iniciais que se seguem à ingestão deuma dose maciça, possivelmente hepatotóxica, de paracetamol são: náuseas, vômitos,sudorese intensa e mal estar geral. Hipotensão arterial, arritmia cardíaca, icterícia, insuficiênciahepática e renal também são observados.TRATAMENTO DA SUPERDOSE: O estômago deve ser imediatamente esvaziado, seja porlavagem gástrica ou por indução ao vômito com xarope de ipeca. Deve-se providenciar, noscentros com metodologias e aparelhagem adequadas, a determinação dos níveis plasmáticosde paracetamol. Independente da dose maciça de paracetamol referida, deve-se administrarimediatamente o antídoto considerado eficaz, a N-acetilcisteína a 20% desde que não tenhadecorrido mais de 16 horas da ingestão. A N-acetilcisteína deve ser administrada por via oralna dose de ataque de 140mg/kg de peso, seguida a cada 4 horas por uma dose demanutenção de 70mg/kg de peso, até um máximo de 17 doses conforme a evolução do caso. AN-acetilcisteína a 20% deve ser administrada após a diluição a 5% em água, suco ourefrigerante preparado no momento da administração. Além da administração do antídoto, opaciente deve ser companhado com medidas gerais de suporte. Após a recuperação, nãopermanecem seqüelas hepáticas.

Características Farmacológicas
A substância ativa de Vick Pyrena é o paracetamol, cuja atividade se faz sentir comoanalgésico pela elevação do limiar da dor e, como antipirético, através de ação no centrohipotalâmico que regula a temperatura.

Uso em grupos de risco
Não existem recomendações especiais ou precauções sobre o uso do produto por pacientesidosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário