quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Xantinon Complex 60 Flac X 10 Ml - Xantinon Complex

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Xantinon Complex 60 Flac X 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/xantinon-complex-60-flac-x-10-ml/13508/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/xantinon-complex.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do

Xantinon Complex 1 Flac X 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/xantinon-complex-1-flac-x-10-ml/13509/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/xantinon-complex.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do

Xantinon Complex 12 Flac X 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/xantinon-complex-12-flac-x-10-ml/504/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/xantinon-complex.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do

Xantinon Complex 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/xantinon-complex-100-ml/503/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/xantinon-complex.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do



Informações
Cada 10 ml da solução oral contém: DL-acetilmetionina.. 400 mg citrato de colina... 530 mg betaína.. 500 mg Veículo aromatizado q.s.p..10 ml Xantinon Complex é composto por três aminoácidos - metionina, colina e betaína - importantes para o metabolismo lipídico e protéico que ocorre no fígado. Os seus componentes ativos atuam na mobilização e remoção do excesso de gorduras do hepatócito, além de fornecerem grupos metila para a síntese de colina no organismo. A formação dos componentes lipídicos das lipoproteínas plasmáticas torna-se, portanto, possível, o que facilita o transporte de gorduras pelo fígado. Os aminoácidos presentes em Xantinon Complex são, ainda, importantes para o metabolismo lipídico e para a síntese e manutenção das membranas celulares e participam de forma relevante na defesa antioxidante intracelular hepática, uma vez que estudos1,2 comprovaram que a repleção destes aminoácidos se opõe ao estresse oxidativo responsável pelo aumento nos produtos de perioxidação celular e de radicais livres e danos nas membranas celulares, restaurando as funções hepáticas1. A DL-acetilmetionina é uma forma de administração da metionina e apresenta as mesmas características deste aminoácido essencial.

Indicações
No tratamento de transtornos metabólicos hepáticos, como medicação antioxidante, reduzindo o estresse oxidativo hepático, em casos de doença hepática gordurosa não-alcoólica.

Contra Indicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não há contra-indicação relativa às faixas etárias. Como não há estudos científicos com esse medicamento na população infantil, o produto não deve ser utilizado em crianças, salvo a critério médico.

Advertências
O uso de metionina em pacientes com insuficiência hepática grave deve ser feito com cautela, pois pode induzir encefalopatia hepática.

Uso Na Gravidez
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interações Medicamentosas
Até o momento não foram relatados casos de interação medicamentosa com o uso do produto. Ingestão concomitante a outras substâncias: não há restrições quanto à ingestão concomitante de alimentos ou bebidas.

Reações Adversas
Xantinon Complex é bem tolerado; não há relatos de reações adversas relacionadas ao seu uso nas doses recomendadas.

Posologia
Flaconetes: administrar 1 flaconete (10 ml), 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, ou a critério médico. Frasco: administrar 10 ml (2 colheres das de chá), 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, ou a critério médico.

Superdosagem
Considerando as características farmacológicas dos componentes do produto, é pouco provável que a eventualidade de ingestão acidental de doses muito acima das recomendadas determine efeitos adversos graves. Caso ocorram, recomenda-se adotar medidas habituais de controle das funções vitais (monitoração cardiorrespiratória, manutenção do balanço hidroeletrolítico, diurese).

Nenhum comentário:

Postar um comentário