quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Yomax 5,4 Mg 60 Cprs - Yomax

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Yomax 5,4 Mg 60 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/yomax-5,4-mg-60-cprs/1966/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/yomax.do
Laboratório: www.maispreco.com/apsen/12/laboratorio.do



Informações
Yomax contém loimbina um alcalóide indolalquilamínico com estrutura química similar à reserpina. É o principal alcalóide da casca da árvore africana Corynanthe yohimbe, e é encontrado também na Rauwolfia Serpentina (L) Benth. A Ioimbina bloqueia os receptores alfa-2 adrenérgicos pré-sinápticos. Sua ação vasodilatadora periférica se assemelha com a da reserpina, embora mais fraca e de menor duração. O efeito da ioimbina sobre o sistema nervoso autônomo periférico é o aumento da atividade parassimpática (colinérgica) e a diminuição da atividade simpática (adrenérgica). Na performance sexual masculina a ereção está ligada à atividade colinérgica e ao bloqueio alfa-2 adrenérgico, os quais podem teoricamente resultar em aumento do tonus peniano, diminuindo o esvaziamento do fluxo no pênis ou ambos, provocando a estimulação eréctil sem aumentar o desejo sexual. A Ioimbina produz vasodilação do corpo cavernoso pelo efeito alfa-antagonista.

Indicações
Yomax é um medicamento midriático e simpaticolítico. Disfunções sexuais masculinas, de origem psicogênica, vascular ou diabética, têm sido tratadas com sucesso com Ioimbina. A Ioimbina tem sido usada principalmente por urologistas, no tratamento e/ou no diagnóstico de certos tipos de disfunções da ereção masculina. É proposto também nos casos de hipotensão ortostática, particularmente naquela induzida pelos antidepressivos tricíclicos.

Contra Indicações
Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Pacientes com disfunção renal ou hepática, angina pectoris, hipertensão e doenças cardíacas.

Advertências
Podem decorrer duas ou três semanas antes que os efeitos de Yomax se tornem evidentes. Pacientes recebendo ioimbina devem estar sob supervisão de especialistas habituados ao seu uso. Não utilizar Yomax em pacientes com distúrbios psiquiátricos ou cárdio-renais e com história de úlcera gastroduodenal. Recomenda-se a monitorização periódica quanto à pressão arterial e freqüência cardíaca. A eficácia deste medicamento depende da capacidade funcional do paciente. Geralmente o produto não é usado em mulheres.

Uso Na Gravidez
Não utilizar durante a gravidez, ou a amamentação.

Interações Medicamentosas
Não administrar Yomax com antidepressivos ou drogas que modificam o humor. Com a clonidina e similares pode ocorrer uma inibição da atividade anti-hipertensiva (antagonismo a nível dos receptores).

Reações Adversas
Sistema Nervoso Central: A Ioimbina penetra facilmente no SNC e produz um complexo padrão de respostas com doses menores do que aquelas requeridas para produzir bloqueio alfa-adrenérgico.Estas incluem antidiurese e excitação central incluindo hipertensão e taquicardia, aumento da atividade motora, irritabilidade, vertigem e nervosismo. Foram relatadas como de ocorrência rara: náusea ou vômito, cefaléia, transpiração, erupção cutânea, rubor e tremor.

Posologia
ADULTOS: Um comprimido de Yomax três vezes ao dia. Se ocorrerem reações como náusea, tontura ou nervosismo, a dosagem pode ser reduzida para 1/2 comprimido, três vezes ao dia. Posteriormente a dose deve ser aumentada gradualmente para 1 comprimido três vezes ao dia. O tratamento não deve ser superior a 10 semanas.

Superdosagem
Doses diárias de 20 a 30 mg podem aumentar a freqüência cardíaca e a pressão sangüínea e produzir rinorréia e piloereção. Sintomas mais severos, ligados a dosagens muito altas (1,8 g) podem incluir incoordenação, parestesias, tremores e estados dissociativos. A intoxicação deve ser tratada pelo restabelecimento do equilíbrio líquido e pela administração parenteral de adrenérgicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário