segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vinocard Q10 10 Mg 30 Cprs - Vinocard Q10

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Vinocard Q10 10 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vinocard-q10-10-mg-30-cprs/1946/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vinocard-q10.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/143/laboratorio.do

Vinocard Q10 50 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vinocard-q10-50-mg-20-cprs/1947/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vinocard-q10.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/143/laboratorio.do

Vinocard Q10 50 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vinocard-q10-50-mg-10-cprs/15508/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vinocard-q10.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/143/laboratorio.do



Informações
Ação Esperada do MedicamentoCoadjuvante terapêutico em situações decorrentes da deficiência da ubidecarenona (Coenzima Q10)Cuidados de ArmazenamentoO medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luz e umidade.Prazo de Validade24 meses após a data de fabricação.Não utilize medicamentos com o prazo de validade vencido.Gravidez e LactaçãoInforme seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.Informe ao médico se está amamentando.Não foram realizados estudos durante os períodos de gravidez e lactação e, portanto, não há dados disponíveis nestes períodos.Cuidados de AdministraçãoSiga a orientação do seu médico, respeitanto sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.Vinocard Q10 apresenta a Coenzima Q10, substância encontrada naturalmente nos orgãos do corpo de vários animais e que possui propriedades de prevenir o dano celular causado pelos radicais livres. É essencial para a saúde de todos os tecidos e orgãos humanos. Sua posologia deve estar limitada àquela indicada na bula ou à dose estabelecida pelo médico assistente, de acordo com as necessidades e patologias existentes.Interrupção do TratamentoNão interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.Por se tratar de um suplemento antioxidante, a terapêutica com Vinocard Q10 não deve ser interrompida sem a autorização do médico, para que não impeça sua ação contra os radicais livres.Reações AdversasInforme seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.Vinocard Q10, quando administrado em doses farmacológicas, é bem tolerado e não apresenta efeitos colaterais relevantes, inclusive quando administrado para idosos. Raramente, pacientes mais sensíveis podem apresentar: desconforto epigástrico, perda de apetite, naúseas e diarréias."TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS".Ingestão Concomitante com Outras SubstânciasNão há nenhuma interação documentada com a Coenzima Q10. Contudo, na teoria, certos hipoglicemiantes orais podem inibir a Coenzima Q10.Contra-indicações e PrecauçõesNão deve ser utilizado por indivíduos com hipersensibilidade a algum componente da fórmula.Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento."NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE".

Indicações
Coadjuvante terapêutico em indivíduos com patologias decorrentes da deficiência de ubidecarerona (Coenzima Q10)1- Doenças Cardiovasculares 2- Doenças não Cardiovascularesa- Insuficiência Cardíaca a- Doenças periodontaisb- Insuficiência Coronariana b- Deficiências Imunológicasc- Hipertensão Arterial c- Doenças Neuromuscularesd- Prolapso da Válvula Mitral d- Doenças Pulmonares Crônicase- Síndrome da Isquemia-reperfusãof- Estenose Aórtic.

Contra Indicações
Não deve ser utilizado por indivíduos com hipersensibilidade a algum componente da fórmula.

Advertências
Elevações assintomáticas em DHL e transaminases podem ser vistas em pacientes fazendo uso de 300mg de Coenzima Q10.

Uso Na Gravidez
Não há dados disponíveis sobre a segurança do produto em grávidas e lactantes.

Interações Medicamentosas
Não há nenhuma interação documentada com Coenzima Q10. Contudo, na teoria, certos hipoglicemiantes orais podem inibir a Coenzima Q10.

Reações Adversas
Vinocard Q10, quando administrado em doses farmacológicas, é bem tolerado e não apresenta efeitos colaterais relevantes, inclusive quando administrado para idosos. Raramente, pacientes mais sensíveis podem apresentar: desconforto epigástrico, perda de apetite, naúseas e diarréias.

Posologia
Adultos e maiores de 65 anos: Comprimidos de 10mg - 1 Comprimido 1 a 3 vezes ao dia ou a critério médico.Comprimidos de 50mg - 1 Comprimido 1 a 3 vezes ao dia ou a critério médico.Na literatura as doses recomendadas variam de 10mg a 200mg ao dia, fracionadas ou não, de acordo com a gravidade da patologia.Recomenda-se doses mais altas em pacientes portadores de patologias cardiovasculares graves, distrofias musculares e pacientes imunocomprometidos.

Superdosagem
Elevações assintomáticas em DHL e transaminases podem ser vistas em pacientes fazendo uso de 300 mg de Coenzima Q10.

Características Farmacológicas
Características físicas e farmacológicasFarmacocinéticaA Coenzima Q10 pertence ao grupo das quinonas solúveis em gordura. Sua absorção no trato digestivo se faz através de sua incorporação aos quilomícrons. Após a ingestão de uma dose oral, seu pico sanguíneo ocorre entre 5 a 10 horas e somente após 4 dias é que se alcança o equilíbrio hemo-tecidual (steady-state). Cerca de 40% de uma dose oral alcança a circulação sanguínea, liga-se parcialmente à VLDL-lipoproteína e se deposita no tecido hepático. Do fígado é distribuída e concentrada preferencialmente na supra renal, baço, pulmões, rins e miocárdio. A Coenzima Q10 é excretada preferencialmente por via biliar.Mecanismo de açãoA Coenzima Q10 tem uma ação protetora sobre o tecido isquêmico reduzindo ou impedindo lesões celulares tanto durante a isquemia propriamente dita como durante a agressão tecidual que ocorre durante a reperfusão. Durante esta situação patológica ocorre, na ausência de elementos protetores, fenômenos como peroxidação lipídica e ativação de neutrófilos em decorrência do acúmulo de radicais livres. A peroxidação lipídica aumenta a liberação de ácido aracdônico que perpetua a formação de radicais livres por ativação da ciclo-oxigenase. A ação varredora de radicais livres e a ação estabilizadora de membranas da Coenzima Q10 torna - a indicada para prevenção e tratamento de diversas patologias relacionadas à isquemia e reperfusão, entre as quais podemos destacar: Distúrbios da Microcirculação no Choque Séptico; Angina Pectoris; Insuficiência Cardíaca; Hipertensão Arterial; Prolapso da Válvula Mitral e Estenose Aórtica. A Coenzima Q10 protege ainda o tecido miocárdico durante a cardioplegia em cirurgia a céu aberto. Outras patologias como Doenças Crônicas Pulmonares, Doenças Periodontais, Doenças Musculares e Doenças Imunológicas parecem também serem beneficiadas com uso desta coenzima. Sabe-se que, em relação ao sistema imunológico, a Coenzima Q10 produz aumento de IgG, aumento do número de linfócitos e da atividade fagocítica dos neutrófilos. Além disso, é conhecida a propriedade da Coenzima Q10 em diminuir a viscosidade sanguínea e aumentar a atividade contrátil do miocárdio.

Uso em grupos de risco
Não há recomendações específicas desde que observadas as contra-indicações e precauções comuns ao produto.

Armazenagem
O medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário