segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Visudyne 15 Mg 826mg + Kit - Visudyne

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Visudyne 15 Mg 826mg + Kit
Ofertas do produto: www.maispreco.com/visudyne-15-mg-826mg-+-kit/6814/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/visudyne.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/30/laboratorio.do



Informações
A Verteporfina é um derivado monoacídico de uma benzoporfirina (BPD-MA), consiste numa mistura 1: 1 de dois regioisômeros igualmente ativos, BPD- MAC e BPD-MAD. A Verteporfina é utilizada como um fármaco ativado pela luz (fotossensibilizante). O tratamento de uma doença por intermédio de um fármaco ativado pela luz é conhecido como Terapia Fotodinâmica (TFD). A dose clinicamente recomendada de Verteporfina, por si só, não é citotóxica. A Verteporfina só produz agentes citotóxicos após ativação pela luz, na presença de oxigênio. Quando a energia absorvida pela porfirina é transferida para o oxigênio, assiste-se à formação de oxigênio singleto altamente reativo e com um tempo de meia-vida muito curto. O oxigênio singleto provoca lesões nas estruturas biológicas vizinhas, provocando uma oclusão vascular local, lesões celulares e, sob certas condições, a morte celular. No plasma, a verteporfina é transportada essencialmente pelas Lipoproteínas de Baixa Densidade.No plasma, a Verteporfina é transportada essencialmente pelas A seletividade da terapia fotodinâmica com Verteporfina é o resultado, além da exposição localizada à radiação, da captação e retenção de Verteporfina de forma rápida e seletiva, pelas células em proliferação rápida, incluindo as células endoteliais da neovasculatura da coróide (NVC). Em comparação com as células quiescentes, as células em crescimento/proliferação rápida captam uma quantidade superior de Verteporfina. Os resultados de ensaios clínicos e de estudos realizados em modelos neovasculares, utilizando olhos de coelhos e de macacos, após administração intravenosa de Verteporfina seguida de tratamento com radiação (689 nm), revelaram a oclusão seletiva dos neovasos, permanecendo abertos os vasos coroideos normais. A oclusão dos NVC após tratamento com Visudyne foi confirmada por angiografia com fluoresceína. Degeneração da mácula relacionada a idade O Visudyne foi estudado em dois estudos multicêntricos, duplo-cegos, randomizados, controlados com placebo ( BPD OCR 002 A e B ). Foram recrutados 609 pacientes ( 402 com Visudyne e 207 com placebo ). O objetivo foi demonstrar a eficácia a longo prazo e a segurança da Terapia Fotodinâmica ( TFD ) com verteporfina em limitar a diminuição da acuidade visual em pacientes com neovascularização da coróide subfoveal ( NVC ), devida à degeneração macular relacionada a idade ( DMRI ).

Indicações
Visudyne é indicado para o tratamento da degeneração macular senil em pacientes que apresentam lesões neovascularização da coróide clássica ou com neovascularização da coroíde subfoveal causada por miopia patológica.

Contra Indicações
Contra-indicações Visudyne é contra-indicado em pacientes com sensibilidade à porfiria, ou com hipersensibilidade à Verteporfina ou a qualquer um dos excipientes e em pacientes com insuficiência hepática grave.

Posologia
Visudyne deve ser usado somente por oftalmologistas experientes no tratamento de pacientes com degeneração macular relacionada a idade ou a miopia patológica. O tratamento com Visudyne realiza-se em duas fases: A primeira fase consiste em uma infusão intravenosa de Visudyne numa dosagem igual a 6 mg/ m2 da área da superfície corporal, diluído em 30 mL de solução para infusão, durante 10 minutos. ( INSTRUÇÕES de utilização E MANIPULAÇÃO ) A segunda fase consiste na ativação de Visudyne por uma luz, 15 minutos após o início da infusão intravenosa. Para tal, é utilizada uma radiação de luz vermelha não térmica (com comprimento de onda de 690nm +- 3 nm ), gerada por um laser diodo e administrada através de uma lâmpada de fenda equipada com uma fibra óptica recorrendo a uma lente de contato adequada. Na intensidade da luz recomendada de 600mW/cm2, são necessários 83 segundos para se administrar a dose de luz necessária de 50J/cm2. O diâmetro máximo da lesão neovascular da coróide é estimada por uma angiografia com fluoresceína e com fotografia de fundo de olho. Recomenda-se o uso de uma câmara com um aumento dentro de um intervalo de 2,4-2,6X. Todos os neovasos, hemorragias e/ou manchas de fluoresceina, devem estar incluídos na zona de tratamento. Para garantir o tratamento de lesões com bordos mal delineados, deve ser considerada uma margem adicional de 500 mcgm à volta da lesão visível. O bordo nasal da zona de tratamento deve estar a uma distância de, pelo menos, 200 µm do bordo temporal do disco óptico. O tamanho maior da zona usada para o primeiro tratamento nos estudos clínicos foi de 6400 µm. Para o tratamento de lesões maiores do que o tamanho máximo da zona de tratamento, deve-se aplicar luz à maior área possível da lesão ativa. É importante seguir as recomendações anteriores para conseguir os melhores resultados do tratamento. No caso de ambos olhos precisarem de tratamento, a luz no segundo olho deverá ser aplicada imediatamente após à aplicação da luz no primeiro, e não pode haver passado mais de 20 minutos do início da infusão. Os pacientes deverão ser reavaliados a cada três meses. Em caso de hemorragia recorrente dos NVC, a terapia com Visudyne poderá ser administrada até 4 vezes por ano. Em caso de uma persistência ou progressão da lesão deverá se repetir o tratamento com Visudyne. Nos ensaios clínicos, os pacientes foram tratados até no máximo nove vezes, durante dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário