segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Wellbutrin Sr 150 Mg 30 Cprs - Wellbutrin sr

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Wellbutrin Sr 150 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/wellbutrin-sr-150-mg-30-cprs/5091/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/wellbutrin-sr.do
Laboratório: www.maispreco.com/glaxo/94/laboratorio.do



Informações
A bupropiona é um inibidor seletivo da recaptação de catecolaminas (norepinefrina e dopamina) com efeito mínimo na recaptação de indolaminas (serotonina) e que não inibe a monoaminoxidase (MAO). O mecanismo exato de ação da bupropiona, assim como o de muitos antidepressivos, é desconhecido. Presume-se que o mecanismo de ação da bupropiona seja mediado por mecanismos noradrenérgicos e/ou dopaminérgicos.

Indicações
Wellbutrin sr é indicado no tratamento da depressão aguda ou na prevenção de recidivas e rebotes de episódios depressivos após resposta inicial satisfatória Wellbutrin sr também pode ser usado como adjuvante no tratamento da dependência da nicotina, de acordo com a orientação médica.

Contra Indicações
Wellbutrin sr é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida à bupropiona ou a qualquer componente da fórmula. A bupropiona é contra-indicada em pacientes com diagnóstico de epilepsia ou outros distúrbios convulsivos e diagnóstico atual ou prévio de bulimia ou anorexia nervosa, uma vez que foi observada uma alta incidência de convulsões nestes pacientes quando a bupropiona foi administrada. Wellbutrin sr não deve ser administrado em pacientes tratados com qualquer outro medicamento que contenha bupropiona, uma vez que a incidência das convulsões é dose-dependente. É contra-indicada a administração concomitante de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) ou o uso associado de bupropiona dentro de até 14 dias após a interrupção do tratamento com IMAOs. Wellbutrin sr é contra-indicado em pacientes em processo de descontinuação abrupta do uso de sedativos ou álcool.

Reações Adversas
- Gerais: febre, dor torácica, astenia. • Cardiovasculares: taquicardia, palpitação, vasodilatação, hipotensão postural, elevação da pressão arterial (severa em alguns casos), fogacho- e síncope. • Sistema nervoso central: convulsões (Ver PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS), insônia, tremor, distonia, ataxia, Parkinsonismo, contrações musculares involuntárias, descoordenação, distúrbios de concentração, cefaléia, tontura, depressão, confusão, alucinações, agitação, ansiedade, irritabilidade, hostilidade, despersonalização e sonhos incomuns. • Endócrinas e metabólicas: anorexia e perda de peso. • Genitourinária: Aumento da frequência de micção ou retenção urinária. • Gastrointestinais: secura- na boca, distúrbios gastrintestinais que incluem náuseas e vômitos, dor abdominal e constipação. • Hepatobiliares: Elevação das enzimas hepáticas, icterícia e hepatite. • Pele/hipersensibilidade: erupções cutâneas, prurido e sudorese. Reações de hipersensibilidade, variando em gravidade, da urticária até o angioedema, dispnéia/broncoespasmo e, raramente, choque anafilático. Foi descrita a ocorrência de artralgia, mialgia e febre associadas a eritema ( rash) e a outros sintomas sugestivos de hipersensibilidade tardia (podendo lembrar a doença do soro). Raramente foram descritos eritema multiforme e Síndrome de Stevens-Johnson. • Órgãos dos sentidos: zumbido, distúrbios visuais e alterações do paladar.

Posologia
Adultos Tratamento inicial: a dose inicial é de 150mg, administrada como dose única diária. O efeito antidepressivo completo do Wellbutrin sr pode não ser evidente até depois de algumas semanas de tratamento, assim como acontece com quase todos os antidepressivos. Caso não haja uma resposta adequada à dose de 150 mg/dia por parte do paciente, a dose pode ser aumentada até 300 mg/dia. A dose única máxima não deve ser maior do que 150 mg. Doses de Wellbutrin sr maiores do que 150 mg/dia devem ser administradas em duas tomadas diárias, com intervalos de pelo menos 8 horas entre elas. Sugere-se evitar doses próximas do horário de dormir. O aumento de dose para 300 mg/dia só deve ocorrer após um intervalo mínimo de cerca de 6 a 7 dias, empregando a dose de 150 mg/dia Insônia é um efeito adverso comum, freqüentemente transitório, e pode ser reduzido evitando-se a administração do medicamento próxima ao horário de dormir(contanto que haja o intervalo de, no mínimo, oito horas entre as doses) ou, se clinicamente indicado, uma redução na dose. Terapêutica de manutenção Considera-se que episódios agudos de depressão necessitam de 6 meses ou mais de tratamento com drogas antidepressivas. Wellbutrin sr (300mg/dia) tem demonstrado eficácia durante tratamentos prolongados (estudos com até 1 ano de duração). Crianças (com menos de 18 anos) A segurança e eficácia do Wellbutrin sr comprimidos em pacientes com menos de 18 anos não foram estabelecidas. Uso em pacientes com insuficiência hepática Wellbutrin sr deve ser utilizado com cautela em pacientes com insuficiência hepática. Devido à maior variação da farmacocinética em pacientes com cirrose hepática leve a moderada, deve ser considerada uma redução na freqüência da dosagem (Ver PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS). Nestes casos Wellbutrin sr deve ser usado com extremo cuidado em pacientes com cirrose hepática grave. Nestes pacientes, a dose não deve exceder 150mg em dias alternados (Ver PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário