quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Suladrin 200 Cprs - Suladrin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Suladrin 200 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/suladrin-200-cprs/525/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/suladrin.do
Laboratório: www.maispreco.com/catarinense/45/laboratorio.do

Suladrin 4 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/suladrin-4-cprs/15628/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/suladrin.do
Laboratório: www.maispreco.com/catarinense/45/laboratorio.do



Informações
Suladrin atua por ação bacteriostática. A sulfadiazina é eficiente no tratamento das infecções gonocócicas, estafilocócicas, estreptocócicas e meningocócicas. As vantagens da sulfadiazina com relação às outras sulfonamidas são: maior tolerância, facilidade de alncançar e manter as necessárias concentrações no sangue, rápida penetração no líquido pleural, peritonial e céfalo-raquidiano e, finalmente, sua grande solubilidade na urina, diminuindo assim, o perigo das lesões renais.

Indicações
A sulfadiazina é eficiente no tratamento das infecções gonocócicas, estafilocócicas, estreptocócicas e meningocócicas.

Contra Indicações
Pacientes alérgicos às demais sulfas podem apresentar reações idênticas com a sulfadiazina. Quando a administração for prolongada, aconselha-se contagens hematológicas periódicas. Pacientes com disfunções renais devem ser mantidos sob rigorosa observação, devido a excreção da sulfa ser via renal, o que pode acarretar acúmulo de medicamento nos tecidos. Em pacientes recebendo sulfadiazina, a ingestão de líquido é necessária para reduzir o risco de cristalúria, a urina diária eliminada deve ser 1200 a 1500 ml ou mais. A administração de compostos que confere uma urina ácida pode aumentar o risco de cristalúria; o risco pode ser reduzido com urina alcalina. Se a urina estiver ácida, tomar bicarbonato de sódio concomitantemente. O tratamento com sulfadiazina deve ser interrompido imediatamente se um exantema aparecer devido ao perigo de reações alérgicas severas como a Síndrome de Stevens-Johnson. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Advertências
Em pacientes recebendo sulfadiazina, a ingestão de líquido é necessária para reduzir o risco decristalúria; a urina diária eliminada deve ser 1200 a 1500 ml ou mais. O risco da administração decompostos que conferem uma urina ácida que pode aumentar o risco de cristalúria é reduzido com urinaalcalina. Se a urina estiver ácida, administrar bicarbonato de sódio concomitantemente.Quando a administração for prolongada, aconselha-se contagens hematológicas periódicas. Pacientescom disfunções renais devem ser mantidos sob rigorosa observação, devido a excreção da sulfa ser viarenal, o que pode acarretar acúmulo de medicamento nos tecidos.O tratamento com sulfadiazina deve ser interrompido imediatamente se um exantema aparecer devido aoperigo de reações alérgicas severas como a Síndrome de Stevens-Johnson.Categoria C: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica oudo cirurgião-dentista.O uso de Suladrin® deve ser evitado na gravidez porque a sulfadiazina atravessa rapidamente a barreiraplacentária e alcança a circulação fetal, tendo mostrado ser teratogênica em ratos.Este medicamento só deve ser utilizado por via oral.

Uso Na Gravidez
Categoria C: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica oudo cirurgião-dentista.O uso de Suladrin® deve ser evitado na gravidez porque a sulfadiazina atravessa rapidamente a barreiraplacentária e alcança a circulação fetal, tendo mostrado ser teratogênica em ratos.

Interações Medicamentosas
A ação da sulfadiazina pode ser antagonizada pelo ácido para-aminobenzóico e seus compostosderivados, particularmente aminobenzoato de potássio e anestésicos locais do grupo da procaína.• A sulfadiazina pode potencializar os efeitos de algumas drogas, como os anticoagulantes orais,metotrexato e fenitoína. Isto pode ser devido ao deslocamento da droga dos sítios de ligação protêicaplasmática ou pela inibição do metabolismo.• O efeito antidiabético dos compostos de sulfoniluréia pode ser aumentado pelo uso concomitante desulfadiazina.• Falência de contraceptivos hormonais resultando em gravidez em pacientes tratadas com sulfadiazina.

Reações Adversas
Trato GastrintestinalDistúrbios gastrintestinais tais como náusea, vômitos, diarréia e anorexia. Pancreatite.• Sistema nervoso centralCefaléia, vertigem, insônia, convulsões, depressão, reações psicóticas e meningite asséptica.Hipotireoidismo, ataxia.• Órgãos sensoriaisZumbido ou tinido.• Sistema cardiovascularMiocardite.• PelePrurido, rubor, reações de fotossensibilidade, dermatite esfoliativa, eritema nodoso. Em casos raros,podem ocorrer reações severas na pele, potencialmente fatal, incluindo necrose epidérmica tóxica eSíndrome de Stevens-Johnson. Dermatites podem ocorrer com o contato das sulfonamidas com a pele.Lupus eritematoso sistêmico, particularmente exacerbação da doença pré-existente.• Sistema urogenitalReações de nefrotoxicidade incluindo nefrite túbulo-intersticial e necrose tubular que pode resultar emfalência renal. Hematúria, oligúria e anúria também podem ocorrer devido a cristalização na urina dasulfadiazina ou, no mínimo, de seus metabólitos acetilados solúveis.• FígadoNecrose hepática, hepatomegalia e icterícia.• Sistema respiratórioEosinofilia pulmonar simples.• HematológicasTrombocitopenia, leucopenia, anemia aplástica, hipo-protrombinemia, eosinofilia, agranulocitose e hipoglicemia.

Posologia
Para adultos: A dose diária recomendada é de 4g ou 8 comprimidos. A dose diária prescrita deve ser fracionada em 4tomadas. A dose de manutenção deve ser administrada ininterruptamente durante 3 a 5 dias.Para crianças: A dose inicial recomendada é de 75 mg/kg e a dose de manutenção é de 150 mg/kg ao dia fracionada em3 tomadas.

Superdosagem
As medidas terapêuticas que podem ser tomadas em casos de superdosagem são: lavagem gástrica etratamento com carvão ativado, tão cedo quanto possível para ajudar a evitar a absorção.

Características Farmacológicas
Farmacodinâmica: A sulfadiazina é análoga estrutural e antagonista competitiva do ácido para-aminobenzóico (PABA),impedindo, portanto, a sua utilização pelas bactérias na síntese do ácido fólico (ácido pteroilglutâmico).Mais especificamente, a sulfadiazina é inibidora competitiva da diidropteroato-sintetase, a enzimabacteriana responsável pela incorpora-ção do PABA no ácido diidropteróico, precursor imediato do ácidofólico. Os microorganismos sensíveis à sulfa-diazina são primariamente aqueles que sintetizam seupróprio ácido fólico.Farmacocinética: A sulfadiazina é rapidamente absorvida no trato gastrintestinal. As concentrações sangüíneas máximassão atingidas 3 a 6 horas após a administração; 20 a 55% da sulfadiazina absorvida está ligada aproteínas plasmáticas. Ela penetra no fluido cérebro-espinhal para produzir concentrações terapêuticas,que podem ser mais da metade daquela do sangue, dentro de 4 horas por administração oral. Até 40% dasulfadiazina no sangue está presente como o derivado do acetil. A meia-vida da sulfadiazina é de 10horas aproximadamente; essa é prolongada quando existe diminuição da capacidade renal.Cerca de 50% da sulfadiazina administrada oralmente é excretada na urina em 24horas; 15 a 40% éexcretada na forma acetilada.A excreção na urina da sulfadiazina e dos derivados do acetil é dependente do pH. Cerca de 30% éexcretado inalterado por acetilação rápida e lenta quando a urina é ácida enquanto cerca de 75% éexcretado inalterado por acetilação lenta quando a urina é alcalina.

Uso em grupos de risco
Suladrin® é bem tolerado e não apresenta efeitos colaterais relevantes para uso em idosos e crianças.

Armazenagem
Suladrin® deve ser guardado em sua embalagem original, evitando-se local quente [30-40 °C] eprotegendo-o da umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário