quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sulpan 1 + 25 Mg 20 Caps - Sulpan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Sulpan 1 + 25 Mg 20 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/sulpan-1-+-25-mg-20-caps/701/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/sulpan.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do



Informações
O bromazepam age sobre o sistema nervoso central, particularmente no sistema límbico, centro regulador das emoções, apresentando atividade ansiolítica e tranqüilizante; a sulpirida atua como neuroléptico, revelando propriedade antidepressiva, ansiolítica e antiemética. A ação combinada das duas substâncias permite utilizar doses menores de cada uma, com potencialização dos seus efeitos terapêuticos e redução das reações colaterais.

Indicações
Sulpan encontra-se indicado naqueles processos onde coexistam ansiedade, tensão, excitação, insônia, tristeza, depressão e inibição psicomotora. Mostra-se particularmente útil nas manifestações psicossomáticas, como as de natureza gastrintestinais, cardiológicas (inclusive neurose cardíaca), reumatológicas, geniturinárias, náuseas, cefaléia de tensão, asma etc. Depressões reativas, neuroses, alcoolismo, labilidade emocional e afetiva e psicopatologia geriátrica são condições que respondem bem à terapêutica com o produto. Também no tratamento de distúrbios do comportamento em crianças o Sulpan está indicado.

Contra Indicações
Sulpan é contra-indicado em pacientes portadores de miastenia grave, com suspeita de feocromocitoma ou com reconhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula. O emprego do produto deve ser igualmente evitado durante a gravidez e a lactação.

Advertências
Nos pacientes idosos e debilitados a posologia deve ser reduzida. Como sonolência pode ocorrer, principalmente no início do tratamento, os pacientes devem ser alertados para evitar a tomada do produto em períodos próximos à realização de tarefas como condução de veículos ou operação de máquinas perigosas, até o desenvolvimento de tolerância ao efeito sedativo.

Uso Na Gravidez
contra-indicado.

Interações Medicamentosas
A administração de Sulpan simultaneamente com outras drogas com ação central como neurolépticos, tranqüilizantes, antidepressivos, hipnóticos, analgésicos e anestésicos pode resultar em uma intensificação dos seus efeitos.

Reações Adversas
Segundo os dados obtidos em pesquisas clínicas, a tolerabilidade é boa em cerca de 90% dos pacientes. Os efeitos colaterais mais freqüentes são sonolência e astenia. Devido à presença da sulpirida, podem ocorrer em pacientes mais susceptíveis casos de amenorréia e galactorréia, mesmo em doses terapêuticas que desaparecem com a diminuição da dosagem ou suspensão do tratamento. Como acontece com medicamentos desta natureza, o tratamento prolongado com altas doses em indivíduos predispostos pode causar dependência.

Posologia
A posologia deve ser ajustada pelo médico conforme a resposta de cada paciente. A dose terapêutica usual é de 3 a 4 cápsulas diárias, podendo atingir 6 cápsulas em casos severos. As doses de manutenção situam-se em 1 e 2 cápsulas.

Superdosagem
A superdosagem manifesta-se por intensificação dos efeitos do produto: sonolência, estados confusionais, perda da consciência. Podem ainda ocorrer hipotensão grave, arritmias cardíacas, convulsões, depressão, hipotermia e reações extrapiramidais. Recomenda-se lavagem gástrica e monitoramento e tratamento convencional das funções respiratória e cardiovascular. Reações extrapiramidais graves podem ser tratadas com antiparkinsonianos ou antihistamínicos por via venosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário