quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Suprahyal 10 Mg Solução Injetável Ser X 2,5 Ml - Suprahyal

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Suprahyal 10 Mg Solução Injetável Ser X 2,5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/suprahyal-10-mg-solucao-injetavel-ser-x-2,5-ml/5418/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/suprahyal.do
Laboratório: www.maispreco.com/zodiac/296/laboratorio.do



Informações
Farmacodinâmica: O princípio ativo de Suprahyal é composto de hialuronato de sódio altamente purificado. Está presente nos tecidos conjuntivos tanto de homens quanto de animais. Este líquido encontra-se no líquido sinovial e na substância fundamental do tecido cartilaginoso. Esta substância tem a capacidade de determinar a viscosidade do líquido sinovial, fator essencial na lubrificação articular. Atua sobre o metabolismo dos agregados de proteoglicanas da cartilagem e melhora certos tipos de artroses. Sua principal função é inibir a degeneração da cartilagem em casos de osteoartrite da rótula, assim como perda de condrócitos do côndilo lateral do osso femoral nesta articulação. Os efeitos da substância persistem mesmo após o fim do tratamento. Farmacocinética: O hialuronato de sódio presente no joelho é totalmente eliminado em 24 horas. Sua excreção se dá provavelmente pelo canal de Schelmm e suas artérias eferentes, sob forma inalterada. A meia vida sistêmica do hialuronato de sódio é muito curta. A maior parte do hialuronato de sódio é degradada em lactato e água.

Indicações
O hialuronato de sódio é um produto purificado de fermentação do ácido lático pela bactéria Streptococcus zooepidemicus. O produto apresenta como característica visco-eslasticidade, higroscopia e capacidade lubrificante. A injeção intra-articular de hialuronato de sódio serve para melhorar a função articular aliviando a dor causada pela osteoartrite da rótula e pela peri-artrite escápulo-humeral. Melhora também a mobilidade articular e normaliza a sinóvia inflamada.

Contra Indicações
O produto é contra-indicado a pacientes com história de hipersensibilidade a substância ativa do produto. Não deve ser injetado no joelho quando houver estase venosa ou linfática na perna. Suprahyal não deve ser utilizado em articulações com inflamação grave ou infeccionadas.

Reações Adversas
Foram relatados efeitos como Síndrome do Choque. Outros efeitos tais como hipersensibilidade que causa exantema com urticária e sensação de ardência No local da injeção podem ser observados efeitos como dor seguida de edema, enrijecimento, sensação de calor e peso. É importante descontinuar a administração e aplicar um tratamento apropriado se ocorrerem estes efeitos.

Posologia
A posologia recomendada é de três injeções na articulação do joelho, com intervalo de uma semana. Para atingir o efeito máximo, é essencial administrar as três injeções. A dosagem máxima recomendada é de seis injeções no período de seis meses, com um intervalo mínimo de quatro semanas entre os ciclos de tratamento. A duração do efeito nos que responderam ao tratamento é geralmente de 12 a 26 semanas, embora períodos menores e maiores tenham sido também observados. Dado que este produto é injetado na articulação, o processo deve ser realizado sob estritas condições de assepsia. Cuidados na administração: Injeção: O tratamento deve ser suspenso se não são observados sintomas de melhora durante o primeiro ciclo. Se ocorrem pequenas retenções de líquido sinovial, deve ser drenado por artrocentese. Deve-se ter cuidado para não injetar o produto nos vasos próximos. Não aplicar o produto nos olhos. Devido a viscosidade do produto, recomenda-se utilizar agulhas de 22-23 G. Em caso de se conservar em geladeira, permitir que o produto atinja a temperatura ambiente antes da sua utilização. Utilizar o produto somente uma vez e imediatamente após sua abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário