quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Synarel 2 Mg Solução Nasal 8 Ml - Synarel

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Synarel 2 Mg Solução Nasal 8 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/synarel-2-mg-solucao-nasal-8-ml/2851/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/synarel.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do

Synarel 2 Mg/Ml Sol Nas X 8 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/synarel-2-mgml-sol-nas-x-8-ml/31088/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/synarel.do
Laboratório: www.maispreco.com/zodiac/296/laboratorio.do



Informações
A nafarelina é um decapeptídeo de síntese análogo ao hormônio de liberação da gonadotropina (GnRH) natural, com potente atividade agonista. Administrada em doses únicas, a nafarelina estimula a secreção das gonadotropinas hipofisárias, hormônio luteinizante (LH) e hormônio folículo-estimulante (FSH), trazendo como conseqüência o aumento da esteroidogênese ovariana e testicular. No início do tratamento, pode ocorrer uma exacerbação transitória dos sintomas da endometriose. Com a repetição das doses, essa resposta estimulatória diminui gradualmente. A administração diária durante três a quatro semanas leva a uma diminuição da secreção das gonadotropinas hipofisárias e/ou à secreção de gonadotropinas de menor atividade biológica, com conseqüente supressão da esteroidogênese gonadal. Este bloqueio do eixo hipofisário-gonadal é reversível tão logo se suspenda o tratamento. A nafarelina passa rapidamente à circulação geral logo após sua administração intranasal. A biodisponibilidade da solução nasal é, em média, de 2,8% (de 1,2% a 5,6%).

Indicações
Synarel (nafarelina) é indicado para: Tratamento das endometrioses genital e extragenital, incluindo alívio da dor e redução das lesões endometriais; tratamento clínico do leiomioma uterino antes da miomectomia ou histerectomia planejada, incluindo alívio dos sintomas, redução do fibroma e do volume uterino; estimulação ovariana controlada prévia à fertilização in vitro.

Contra Indicações
Gravidez, lactação, sangramento vaginal de causa não-determinada, hipersensibilidade a fármacos similares à nafarelina, hipersensibilidade a algum de seus componentes.

Reações Adversas
O início do tratamento com nafarelina pode causar exacerbação transitória da endometriose e de outros sintomas do desequilíbrio estrogênico. O tratamento crônico pode induzir um estado menopáusico. Em aproximadamente 0,2% das pacientes, ocorreram sintomas sugestivos de hipersensibilidade à droga, como dor no peito, prurido, rash, dispnéia e urticária. Nos estudos clínicos controlados conduzidos com a dose de 400 mcg/dia de nafarelina, as reações adversas mais freqüentemente relatadas foram do tipo hipoestrogênico, incluindo alterações da libido, labilidade emocional, cefaléia, fogachos, insônia, ressecamento vaginal e do tipo androgênico, incluindo acne, alterações do peso, redução das mamas, edema, hirsutismo, mialgia, seborréia e irritação da mucosa nasal. Em outros estudos clínicos e durante a farmacovigilância pós-comercialização da nafarelina, foram observados alopecia, sintomas artríticos, depressão e parestesia. Também podem ocorrer alterações da pressão sangüínea. Alterações na densidade óssea: A nafarelina pode induzir diminuição da mineralização óssea, a qual é recuperada em sua maior parte ao término da terapia. Após um período de 6 meses de tratamento, a perda do conteúdo mineral ósseo não é significativa. Observou-se em adultos tratados durante 6 meses uma pequena diminuição do conteúdo mineral do rádio distal e do segundo metacarpo. Houve redução da densidade óssea trabecular vertebral e da massa óssea vertebral total, medidas por tomografia computadorizada, de 8,7% e 4,3%, respectivamente, em relação ao pré-tratamento. No período pós-tratamento, houve uma recuperação substancial da densidade óssea, representada por diminuição dos valores médios da densidade óssea trabecular vertebral e massa óssea vertebral total, em relação ao pré-tratamento, de 4,9% e 3,3%, respectivamente. Nas determinações por absorciometria bifotônica, a massa óssea vertebral total diminuiu, em média, 5,9% ao término do tratamento. As determinações repetidas 6 meses após o término do tratamento revelaram que a diminuição da massa óssea vertebral total foi de 1,4%, em relação aos valores pré-tratamento. Em pacientes com história familiar de osteoporose, ou que fazem uso de álcool e/ou tabaco, ou que fazem tratamento com drogas conhecidas por reduzir a massa óssea, tais como, anticonvulsivantes ou corticosteróides, há maior risco de perda do conteúdo mineral ósseo durante o tratamento.

Posologia
Uso adulto (via intranasal): Cada pulverização de Synarel libera aproximadamente 100 mcl de solução, que correspondem a uma dose de 200 mcg de nafarelina. A paciente deve inclinar a cabeça ligeiramente para trás, depois de aplicar o produto e obedecer a um intervalo de 30 segundos entre cada pulverização. As doses recomendadas para cada indicação de Synarel figuram na tabela a seguir: No término do tratamento indicado pelo médico, ainda existe um remanescente do produto no frasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário