quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Takil Creme 35 G - Takil

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Takil Creme 35 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/takil-creme-35-g/1970/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/takil.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/143/laboratorio.do



Informações
Ação esperada do medicamentoTratamento local da Tricomoníase e Candidíase vaginais, isoladas ou associadas a Vulvovaginites bacterianas.Cuidados de conservaçãoO medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz e umidade.Prazo de validade24 meses após data de fabricação.Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.Conduta na gravidez e na lactaçãoNão deverá ser usado durante a gestação e lactação, uma vez que o tinidazol atravessa a barreira placentária e é excretado no leite materno. A partir do 2º trimestre de gravidez o uso de Takil deverá ficar a critério da orientação do médico assistente.Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se estiver amamentando.Cuidados de administraçãoO creme vaginal deve ser aplicado profundamente na vagina, preferencialmente fora do período menstrual.Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento, seguindo as instruções de uso.Interrupção do tratamentoA interrupção do tratamento pode prejudicar a cura da doença.Não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.Reações adversasPoderão ocorrer reações de hipersensibilidade ou irritação local, o que deverá levar à descontinuidade do tratamento. Em menor frequência poderão ocorrer queimação urinária e edema nas pernas.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.Uso concomitante com outras substânciasA ingestão de álcool concomitantemente ao tratamento deve ser evitada.Contra-indicações e precauçõesTakil é contra - indicado no primeiro trimestre de gravidez, durante a lactação, para pessoas que tenham alergia a quaisquer componentes de sua fórmula e para pacientes que apresentam ou apresentaram discrasia sangüínea.Evitar seu uso em pacientes com distúrbios neurológicos orgânicos.Não deverão ser ingeridas bebidas alcoólicas durante e até 3 dias após o tratamento, podendo ocorrer sintomas como cãimbras abdominais, naúseas, vômitos e rubor, apesar dos níveis sistêmicos serem desprezíveis pela administração por via vaginal.Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Indicações
Tratamento tópico da tricomoníase e candidíase vaginais, isoladas ou associadas a vulvovaginites bacterianas.Recomendação: fica a critério médico indicar o tratamento simultâneo do cônjuge.

Contra Indicações
Takil é contra - indicado no primeiro trimestre de gravidez, durante a lactação, para pessoas que tenham alergia a quaisquer componentes de sua fórmula e para pacientes que apresentam ou apresentaram discrasia sangüínea.Evitar seu uso em pacientes com distúrbios neurológicos orgânicos.Não deverão ser ingeridas bebidas alcoólicas durante e até 3 dias após o tratamento, podendo ocorrer sintomas como cãimbras abdominais, naúseas, vômitos e rubor, apesar dos níveis sistêmicos serem desprezíveis pela administração por via vaginal.

Advertências
Takil é contra - indicado no primeiro trimestre de gravidez, durante a lactação, para pessoas que tenham alergia a quaisquer componentes de sua fórmula e para pacientes que apresentam ou apresentaram discrasia sangüínea.Evitar seu uso em pacientes com distúrbios neurológicos orgânicos.Não deverão ser ingeridas bebidas alcoólicas durante e até 3 dias após o tratamento, podendo ocorrer sintomas como cãimbras abdominais, naúseas, vômitos e rubor, apesar dos níveis sistêmicos serem desprezíveis pela administração por via vaginal.Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Uso Na Gravidez
Não deverá ser usado durante a gestação e lactação, uma vez que o tinidazol atravessa a barreira placentária e é excretado no leite materno. A partir do 2º trimestre de gravidez o uso de Takil deverá ficar a critério da orientação do médico assistente.Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se estiver amamentando.

Interações Medicamentosas
Deve-se evitar a ingestão de álcool durante e até 3 dias após o tratamento, podendo ocorrer náusea, vômitos, cãimbras abdominais e rubor, apesar dos níveis sistêmicos serem desprezíveis pela administração por via vaginal.

Reações Adversas
Poderão ocorrer reações de hipersensibilidade ou irritação local, o que deverá levar à descontinuidade do tratamento. Em menor frequência poderão ocorrer queimação urinária e edema nas pernas.

Posologia
Carregar o aplicador até o seu limite (5g) e aplicar via vaginal 1 vez à noite por 7 dias ou, como alternativa, duas vezes ao dia por 3 dias. De preferência, aplicar fora do período menstrual.Instruções de uso: Você encontrará nesta embalagem 1 (uma) bisnaga com 35 gramas de creme e 07 aplicadores descartáveis. Para utilizar o medicamento, proceda da seguinte maneira: 1. Retire a tampa da bisnaga.2. Perfure o lacre da bisnaga com o fundo da tampa e adapte o aplicador.3. Aperte suavemente a bisnaga até que o êmbolo chegue ao topo, enchendo o aplicador.4. Retire o aplicador e feche novamente a bisnaga.5. Introduzir profundamente o aplicador que contém o creme, na vagina, preferencialmente na posição deitada, elevando-se as pernas.

Características Farmacológicas
Características químicas e farmacológicasTakil reúne em sua composição o tioconazol, imidazólico com amplo espectro de ação contra leveduras, outros fungos e bactérias Gram positivas, e o tinidazol, tricomonicida derivado do nitroimidazol.O tioconazol é eficaz no tratamento das infecções vaginais por Candida albicans e outras espécies de Candida e em infecções causadas por Trichomonas vaginalis. Possui atividade também contra Staphylococcus sp, Gardnerella vaginalis e Bacteroides sp.O tinidazol é o mais ativo dos derivados nitroimidazólicos, mais potente que o metronidazol. É ativo contra Trichomonas vaginalis, Gardnerella vaginalis e a maioria das bactérias anaeróbias.A absorção sistêmica de Takil é muito pequena.

Armazenagem
Durante o tratamento, o medicamento deve ser conservado em tempertaura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário