quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Terramicina 100 Mg Injetável 5 Amp - Terramicina

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Terramicina 100 Mg Injetável 5 Amp
Ofertas do produto: www.maispreco.com/terramicina-100-mg-injetavel-5-amp/1225/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/terramicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do

Terramicina 500 Mg 8 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/terramicina-500-mg-8-caps/12591/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/terramicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do

Terramicina C/ Polimixina Pomada 3,5 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/terramicina-c-polimixina-pomada-3,5-g/1226/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/terramicina-c-polimixina.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do

Terramicina C/ Polimixina Pomada 15 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/terramicina-c-polimixina-pomada-15-g/1227/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/terramicina-c-polimixina.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do



Informações
A oxitetraciclina é primariamente bacteriostática, acreditando-se que seu efeito antimicrobiano seja devido a inibição da síntese protéica.A oxitetraciclina é ativa contra um grande número de microorganismos gram-negativos e gram-positivos. Os componentes da classe das tetraciclinas possuem espectro antimicrobiano muito similar, sendo comum a existência de resistência cruzada entre eles.

Indicações
Terramicina (cloridrato de oxitetraciclina) é indicada no tratamento de infecções sensíveis à oxitetraciclina, quando os testes bacteriológicos indicarem suscetibilidade apropriada.

Contra Indicações
Terramicina (cloridrato de oxitetraciclina/lidocaína) solução intramuscular é contra-indicada a pessoas hipersensíveis a qualquer uma das tetraciclinas ou a qualquer outro componente da fórmula.

Advertências
Assim como outros antibióticos, o uso da oxitetraciclina pode resultar no desenvolvimento de organismos não suscetíveis, incluindo fungos. É essencial a observação constante do paciente para esta possibilidade. Caso novas infecções devido às bactérias não suscetíveis ou fungos surjam durante o tratamento, medidas apropriadas devem ser tomadas.A aplicação tópica de Terramicina® com polimixina B deve ser complementada com terapia sistêmica no caso de infecções cutâneas graves ou que possam tornar-se sistêmicas.

Uso Na Gravidez
Não há estudos controlados disponíveis com o uso de tetraciclinas tópicas em mulheres grávidas. O uso de tetraciclinas sistêmicas em mulheres grávidas tem resultado no retardamento do desenvolvimento do esqueleto e no crescimento ósseo nos fetos. No entanto, as tetraciclinas tópicas devem ser usadas durante a gravidez somente quando os possíveis benefícios superarem os riscos potenciais.Uso em LactantesNão se sabe se as tetraciclinas aplicadas topicamente são encontradas no leite materno. As tetraciclinas são encontradas no leite materno após administração sistêmica. Devido ao potencial de reações adversas graves em lactentes, deve-se decidir entre a descontinuação da amamentação ou do medicamento, considerando a importância do medicamento para a mãe.

Reações Adversas
As reações adversas mais freqüentemente observadas após tratamento comTerramicina (cloridrato de oxitetraciclina/lidocaína) solução intramuscular foram dor nolocal da injeção (menos que 7% dos pacientes) e eritema (menos que 3% dos pacientes).A aplicação intramuscular deve ser profunda, com muito cuidado para não prejudicar onervo ciático e deve-se ainda atentar para não injetar o medicamento intravascularmente.Geral: reações de hipersensibilidade incluindo urticária, edema angioneurótico, anafilaxia,púrpura anafilactóide, pericardite e exacerbação do lúpus eritematoso sistêmico.Sistema Nervoso Central e Periférico: fontanelas abauladas na primeira infância ehipertensão intracraniana benigna em adultos foram relatadas em indivíduos recebendodoses terapêuticas máximas. Estas reações desapareceram rapidamente quando ofármaco foi descontinuado (vide Advertências e Precauções-).Gastrintestinais: anorexia, náusea, vômito, diarréia, hipoplasia do esmalte dos dentes,glossite, disfagia, enterocolite e lesões inflamatórias (com super infecção monilial) naregião anogenital e coloração dos dentes (vide Advertências e Precauções-). Estasreações têm sido causadas tanto pela administração oral quanto pela parenteral dastetraciclinas.Sistema Hematopoiético: anemia hemolítica, trombocitopenia, neutropenia e eosinofilia.Pele: erupções eritematosas e maculopapulares. Dermatite esfoliativa tem sido raramenterelatada. Fotosensibilidade (vide Advertências e Precauções).Sistema Urinário: foi relatado aumento no nitrogênio uréico sérico que aparentementeestá relacionado à dose.

Posologia
Terramicina (cloridrato de oxitetraciclina/lidocaína) solução intramuscular pode ser utilizada no início do tratamento, quando for necessária a segurança de níveis terapêuticos estáveis, ou em pacientes onde não se pode utilizar a via oral, por disfagia, náusea,intolerância gastrintestinal, perda da consciência, falta de cooperação, feridas traumáticas ou cirúrgicas do trato gastrintestinal ou obstrução intestinal.A administração intramuscular de oxitetraciclina produz níveis sangüíneos menores quando comparada com a administração oral nas doses recomendadas. Os pacientes que estejam recebendo oxitetraciclina intramuscular assim que possível devem passarpara administração oral.Uso em AdultosPara infecções de grau leve a moderado, devem ser administrados 200 ou 300 mgdiariamente, em doses únicas de 100 mg a cada 8 ou 12 horas ou em dose única diária de 250 mg. Em infecções graves, devem ser administrados 300 a 500 mg diariamente, em doses únicas de 100 mg a cada 6 a 8 horas ou em dose única de 250 mg a cada 12 horas.Uso em Crianças de Idade Acima de 8 AnosTerramicina (cloridrato de oxitetraciclina/lidocaína) solução intramuscular deve ser administrada em doses de 15 a 25 mg/kg/dia de peso corporal, não excedendo a dose máxima de adulto. As doses podem ser divididas e administradas a cada 8 a 12 horas.Uso em Pacientes IdososAs mesmas orientações dadas aos adultos podem ser seguidas para os pacientes idosos.

Características Farmacológicas
Propriedades FarmacodinâmicasA oxitetraciclina é um antibiótico da família das tetraciclinas proveniente do metabolismo do Streptomyces rimosus. A oxitetraciclina é principamente bacteriostática e exerce ação antimicrobiana por inibição da síntese protéica, sendo ativa contra uma ampla gama de organismos Gram-negativos e Gram-positivos.Os fármacos da classe das tetraciclinas têm espectro antimicrobiano semelhante e é comum haver resistência cruzada entre eles.O sulfato de polimixina B, um dos compostos do grupo de antibióticos derivados do Bacillus polymyxa, é bactericida, sendo sua ação exclusivamente contra organismos Gram-negativos. Acredita-se que a ação se dá por alteração na estrutura da membrana bacteriana, resultando em um extravasamento dos componentes intracelulares essenciais. É particularmente eficaz contra Pseudomonas aeruginosa.Assim, a combinação de oxitetraciclina e sulfato de polimixina B é uma associação antimicrobiana particularmente eficaz contra organismos causadores de infecções primárias ou secundárias.Propriedades FarmacocinéticasNão há informações publicadas sobre a absorção sistêmica de oxitetraciclina após aplicação dérmica. A polimixina B não é absorvida em grande proporção através de pele íntegra ou lesada.

Uso em grupos de risco
Administração sistêmica de tetraciclinas durante o desenvolvimento dos dentes (metade final da gravidez, infância e crianças até 8 anos) pode causar coloração permanente dos dentes, assim como retardo no desenvolvimento do esqueleto. Hipoplasia do esmalte dos dentes tem sido relatada. Embora estes efeitos sejam improváveis de ocorrer após a aplicação tópica de tetraciclinas devido às baixas doses utilizadas, a possibilidade de ocorrência destes efeitos deve ser considerada.

Armazenagem
Terramicina® com sulfato de polimixina B - pomada tópica deve ser conservada bem fechada, em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegida da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário