terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tridil 25 Mg 1 Amp X 5 Ml - Tridil

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Tridil 25 Mg 1 Amp X 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tridil-25-mg-1-amp-x-5-ml/14947/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tridil.do
Laboratório: www.maispreco.com/cristalia/234/laboratorio.do

Tridil 50 Mg 1 Amp X 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tridil-50-mg-1-amp-x-10-ml/14948/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tridil.do
Laboratório: www.maispreco.com/cristalia/234/laboratorio.do



Informações
Tridil, quimicamente o 1, 2, 3 trinitrato de propanotriol (nitroglicerina), é um vasodilatador coronariano, cuja principal ação farmacológica é o relaxamento da musculatura vascular lisa. Apesar da predominância dos efeitos em nível venoso, a nitroglicerina produz dilatação, tanto em nível arterial como em nível venoso, em relação direta com a dose. Já a administração de Tridil, na forma de solução injetável, permite a obtenção rápida de altas concentrações de nitroglicerina na circulação sistêmica e pronto início da terapia, principalmente no tratamento urgente da insuficiência cardíaca congestiva e da isquemia aguda.

Indicações
Tridil (nitroglicerina) é indicado para tratamento de hipertensão pré-operatória; para controle de insuficiência cardíaca congestiva, no ajuste do infarto agudo do miocárdio, para tratamento de angina pectoris em pacientes que não respondem à nitroglicerina sublingual e aos betabloqueadores e para indução de hipotensão intra-operatória.

Contra Indicações
São extremamente raras as reações alérgicas aos nitratos orgânicos, mas existem. Tridil é contra-indicado em pacientes alérgicos à nitroglicerina ou aos componentes da fórmula. Em pacientes com tamponamento pericárdico, cardiomiopatia restritiva ou pericardite constritiva, o débito cardíaco é dependente do retorno venoso. A nitroglicerina intravenosa está contra-indicada aos pacientes com estas condições.

Reações Adversas
As reações adversas ao Tridil (nitroglicerina) são em geral ligadas à dose e quase todas estas reações são o resultado da atividade de nitroglicerina como vasodilatador. A cefaléia, que pode ser grave, é o efeito colateral mais comumente informado. A cefaléia pode ser reincidente com cada dose diária, especialmente nas doses mais altas. Os episódios temporários de tonturas, ocasionalmente relacionados com as alterações de pressão sanguínea, podem também ocorrer. A hipotensão tem ocorrência infrequente, mas em alguns pacientes poderá ser grave o suficiente para impedir a continuidade da terapia. A síncope, a angina progressiva e a hipertensão de retorno têm sido reportadas, mas não são comuns. As doses normais de nitratos orgânicos, em casos extremamente raros, têm provocado Metemoglobinemia em pacientes aparentemente normais. Este evento é tão infrequente, nestas doses, que não se faz necessário discussão sobre seu diagnóstico e o tratamento (ver Superdosagem). Reações alérgicas à nitroglicerina são raras e a grande maioria dos casos relatados tem sido de dermatite de contato ou erupções ligadas à droga em pacientes recebendo nitroglicerina na forma de pomada ou adesivos cutâneos. Tem havido poucos relatos de reações anafilactóides e estas reações podem ocorrer, provavelmente, em pacientes recebendo nitroglicerina por qualquer via de administração.

Posologia
Não se destina à injeção intravenosa direta. Tridil (nitroglicerina) é uma droga potente concentrada, que deve ser diluída em dextrose (5%) para injeção USP ou cloreto de sódio (0,9%) para injeção USP antes de sua infusão. Tridil não deve ser misturado com outras drogas. 1. Diluição inicial: Transferir assepticamente o conteúdo de uma ampola de Tridil (contendo 25 ou 50 mg de nitroglicerina para um frasco de vidro de 500 ml com dextrose (5%) para injeção USP ou cloreto de sódio (0,9%) para injeção USP. Isto leva a uma concentração de 50 mcg/ml ou 100 mcg/ml. A diluição de 5 mg de Tridil em 100 ml dará também uma concentração final de 50 mcg/ml. 2. Diluição de manutenção: É importante considerar os requisitos de fluidos dos pacientes, assim como a duração esperada de infusão, na seleção da diluição apropriada de Tridil (nitroglicerina). Após a titulação de dosagem inicial, a concentração da solução poderá ser aumentada, se necessário, para limitar os fluidos dados ao paciente. A concentração de Tridil não deve exceder 400 mcg/ml (ver tabela acima). Inverter o frasco de vidro com a solução diversas vezes, para assegurar diluição uniforme do Tridil. Quando armazenado em recipientes de vidro, a solução diluída fica física e quimicamente estável por até 48 horas, à temperatura ambiente, e até por sete dias, sob refrigeração. A dosagem é afetada pelo tipo de recipiente e o conjunto de administração usado. Embora a faixa de dosagem inicial usual para adultos reportada em estudos clínicos seja de 25 mcg/min ou mais, estes estudos usaram conjuntos de administração de PVC. O uso de tubulação não-absorvente resultará na necessidade de doses reduzidas. Alguns pacientes com pressões de enchimento ventricular esquerdo normais ou baixas ou pressão capilar pulmonar (p. ex.: pacientes anginosos sem outras complicações) podem ser hipersensíveis aos efeitos de Tridil, e podem responder inteiramente às doses de até 5 mcg/min. Estes pacientes requerem titulação especialmente cuidadosa e monitorização. Não há uma dose ótima fixada para Tridil. Devido às variações nas respostas individuais à droga, cada paciente deve ser titulado segundo o nível desejado de função hemodinâmica. Portanto, a monitorização contínua de parâmetros fisiológicos (ou seja, pressão sangüínea e freqüência cardíaca em todos os pacientes, e outras medidas, como pressão capilar pulmonar, conforme apropriadas) deve ser realizada para se ter a dose correta. A pressão sangüínea sistêmica adequada e a pressão de perfusão coronariana devem ser mantidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário