quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Uro-Vaxom 6 Mg 30 Caps - Uro-vaxom

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Uro-Vaxom 6 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/uro-vaxom-6-mg-30-caps/11772/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/uro-vaxom.do
Laboratório: www.maispreco.com/apsen/12/laboratorio.do



Informações
O produto Uro-vaxom, cujo princípio ativo é o lisado bacteriano de Escherichia coli, é um agente imunoestimulante. Em animais foi relatado um efeito protetor contra infecções experimentais, uma estimulação dos macrófagos, linfócitos-B e células imunocompetente nas placas de Peyer, bem como um aumento do nível de IgA na secreção intestinal. Em humanos, o Uro-vaxom estimula os linfócitos-T, induz a produção de interferon endógeno e aumenta o nível de s-IgA na urina. F armacocinética: Não há modelos experimentais disponíveis até o momento. Não há estudos farmacocinéticos disponíveis em humanos. Estudos em animais com extrato de Echerichia coli marcada com C14 mostrou rápida absorção no intestino (Cmax após 4 horas e meia-vida de eliminação plasmática após 33 horas) e recaptação pela placa de Peyer. Depois disso, as moléculas marcadas foram transferidas para o tecido periférico. Estudos toxicológicos extensivos não demonstraram qualquer efeito tóxico.

Indicações
Uro-vaxom é indicado como imunoterápico, no tratamento em longo prazo, para prevenção de infecções recorrentes do trato urinário inferior, não complicadas, podendo também ser utilizado como co-medicação no tratamento de infecções agudas do trato urinário inferior, não complicadas, devendo ser mantido após a fase aguda, no longo prazo.

Contra Indicações
Nos casos de hipersensibilidade ao princípio ativo ou aos constituintes da formulação do produto Uro-vaxom.

Advertências
A eficácia e segurança de Uro-vaxom não foi estabelecida em crianças abaixo de 4 anos de idade. A prescrição de Uro-vaxom deverá ser conduzida em populações, sem co-morbidades ou distúrbios anatômicos do trato genitourinário, afastando-se outras causas de Infecção do Trato Urinário (ITU) recorrente que possam ser resolvidas com métodos não-farmacológicos.

Uso Na Gravidez
Não há dados clínicos do uso do produto em mulheres grávidas. Estudos em animais não indicaram efeitos prejudiciais diretos ou indiretos em relação à gravidez, desenvolvimento embrionário ou fetal, parto e desenvolvimento pós-natal. Em relação à amamentação, nenhum estudo específico foi realizado e nenhum dado foi relatado, até o momento. Deve-se ter precaução quando o produto for prescrito a mulheres grávidas ou em mulheres amamentando.

Interações Medicamentosas
Nenhuma interação medicamentosa é conhecida, até o momento.

Reações Adversas
A incidência total de efeitos indesejáveis em estudos clínicos foi de 4%. Distúrbios gastrintestinais (diarréia, náusea, dor abdominal), reações dermatológicas (prurido, exantema), bem como distúrbios generalizados (estado febril) são os relatos mais freqüentes. Em caso de reações cutâneas ou febre, o tratamento deve ser interrompido, uma vez que estes sintomas podem representar reações alérgicas. ATENÇÃO: Este produto é um novo medicamento e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, podem ocorrer efeitos indesejáveis não conhecidos. Se isto ocorrer, o médico responsável deve ser comunicado.

Posologia
- Tratamento preventivo e/ou terapia de consolidação: 1 cápsula ao dia, pela manhã, com estômago vazio, por 3 meses consecutivos. - Tratamento durante episódios agudos: 1 cápsula ao dia, pela manhã, com o estômago vazio, como co-medicação da terapia antimicrobiana convencional, até desaparecer os sintomas, entretanto administrar Uro-vaxom por pelo menos 10 dias consecutivos.

Superdosagem
Nenhum caso de superdose é conhecido até o momento. Devido à natureza de Uro-vaxom e aos resultados dos testes de toxicidade realizados em animais, uma superdose parece ser impossível de ser alcançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário