quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vasclin 60 + 100 Mg 30 Caps - Vasclin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Vasclin 60 + 100 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vasclin-60-+-100-mg-30-caps/4508/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vasclin.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do

Vasclin 40 + 100 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vasclin-40-+-100-mg-30-caps/6799/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vasclin.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do



Informações
O mononitrato de isossorbida é um metabólito ativo do dinitrato de isossorbida que age relaxando a musculatura lisa dos vasos sangüíneos. A droga exerce um efeito vasodilatador nas veias periféricas e nas arteríolas diminuindo a pré-carga e a pós-carga cardíaca. Como conseqüência, há uma redução da pressão diastólica com diminuição do ventrículo e do esforço de suas paredes, reduzindo a demanda de oxigênio. Ocorre também a diminui ção da resistência vascular pulmonar. O mononitrato de isossorbida é absorvido pelo trato gastrintestinal e não sofre efeito de primeira passagem. A droga é metabolizada no fígado para metabólitos inativos e a meia-vida de eliminação é de 5 horas. O ácido acetilsalicílico exerce sua ação antitrombótica inibindo a enzima ciclooxigenase nas plaquetas; desse modo é evitada a formação do agente agregante tromboxane A2. O ácido acetilsalicílico pode também inibir reversivelmente a formação de prostaciclína (prostaglandina I2) nos vasos sangüíneos. Esta droga é bem absorvida no trato gastrintestinal e sua meia-vida de eliminação varia de 2 a 12 horas, dependendo da dose. O ácido acetilsalicílico é excretado principalmente por via renal. Vasclin (ácido acetilsalicílico e mononitrato de isossorbida) apresenta-se na forma de cápsulas com microgrânulos gastroresistentes de ácido acetilsalicílico e microgrânulos de dissolução cronogramada de mononitrato de isossorbida. Esta formulação permite a adoção de um esquema posológico de dose única diária.

Indicações
Profilaxia e tratamento da angina do peito e da isquemia miocárdica com ação antiagregante plaquetária. Como auxiliar terapêutico, a critério médico: durante a fase aguda do infarto do miocárdio, da angina instável e no tratamento da insuficiência cardíaca, principalmente de origem isquêmica coronária.

Contra Indicações
Insuficiência cerebrovascular severa, hemorragia cerebral, ferimentos na cabeça, hipovolemia, hipotensão, anemia profunda, infarto agudo do miocárdio com baixa pressão do enchimento do ventrículo esquerdo, doenças hemorrágicas, úlcera péptica e alergia a alguns componentes da fórmula.

Advertências
Deve-se utilizar com cautela em pacientes com insuÞ ciência renal ou hepática, glaucoma, no hipotireoidismo e em pacientes desnutridos. O álcool pode intensiÞ car o efeito vasodilatador dos nitratos.

Uso Na Gravidez
Não existem estudos adequados e bem controlados com Vasclin (ácido acetilsalicílico e mononitrato de isossorbida) em mulheres grávidas. Como não foi estabelecido sua utilização com segurança, Vasclin (ácido acetilsalic ílico e isossorbida) não deve ser utilizado durante a gravidez, a não ser que os benefícios esperados para a paciente sejam maiores que os potenciais riscos para o feto, à critério médico. Não se estudou a excreção dos componentes do Vasclin (ácido acetilsalicílico e mononitrato de isossorbida) no leite materno. Tendo em vista que algumas drogas são excretadas através desta via, o médico deverá decidir entre interromper a amamentação ou suspender o tratamento com Vasclin (ácido acetilsalic ílico e mononitrato de isossorbida) considerando a relevância do medicamento para a mãe e o risco potencial para a criança.

Interações Medicamentosas
Podem ocorrer interações com anti-hipertensivos, anticoagulantes, valproato sódico, fenitoína, hipoglicemiantes orais, metoclopramida, sulfonamidas, metotrexato, corticoesteróides, AINES, diuréticos, probenecida e sildenafil.

Reações Adversas
Podem ocorrer, ocasionalmente: hipotensão, cefaléia e vasodilatação cutânea com eritema, sintomas que tendem a desaparecer com o decorre do tratamento.

Posologia
Tomar uma cápsula pela manhã ou a critério médico.

Superdosagem
Em caso de superdosagem sugere-se a rápida remoção do material ingerido por meio de lavagem gástrica. Na ocorrência de metemoglobinemia, administrar 1 a 2 mg/Kg de azul de metileno a 1% por via intravenosa. Caso necessário, administrar oxigênio, acelerar a excreção e monitorar o balanço hídro-eletrolítico, a temperatura e a atividade respiratória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário