quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vectarion 50 Mg 30 Cprs - Vectarion

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Vectarion 50 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vectarion-50-mg-30-cprs/1600/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vectarion.do
Laboratório: www.maispreco.com/servier/204/laboratorio.do



Informações
No homem, nas doses preconizadas em terapêutica (50 a 100 mg/dia) das broncopneumopatias crônicas obstrutivas, Vectarion melhora os parâmetros aórticos e carotidianos. Aumento da SaO2 e da PaO2; redução da PaCO2. Estes efeitos são, nestas doses, independentes de qualquer modificação significativa da ventilação global, demonstrados por: ausência de variação dos parâmetros medidos durante as explorações funcionais respiratórias praticadas sistematicamente: volume corrente, freqüência respiratória, consumo de O2; melhoria da hipoxemia observada após administração oral de Vectarion em pacientes com descompensação respiratória aguda, colocados sob ventilação constante. A pesquisa do mecanismo de ação permite demonstrar que as melhorias gasométricas estão relacionadas com uma melhor adequação das relações ventilação/perfusão. Estes efeitos acompanham-se de uma melhoria da ventilação alveolar, contribuindo para a melhoria global da hematose, como foi observado no decurso dos tratamentos crônicos. Nas doses superiores a 100 mg, em tomada única, pode ser observado um aumento transitório e moderado da ventilação global que pode conduzir ao aparecimento de fenômenos de intolerância.

Indicações
Insuficiência respiratória com hipoxemia ligada a bronquite crônica obstrutiva.

Contra Indicações
Em caso de doença hepática grave, no estado atual dos conhecimentos, este medicamento está em princípio contra-indicado. Em caso de necessidade absoluta do tratamento, deverá ser efetuada uma vigilância clínica e biológica particular. Gravidez e amamentação. Vectarion não tem indicação no tratamento dos estados asmáticos e não deve ser usado nesses casos, pois pode agravar o broncospasmo.

Reações Adversas
Foram assinalados raros efeitos secundários: emagrecimento, neuropatias periféricas com sensações anormais ao nível dos membros inferiores a parestesias (picadas, formigamentos, adormecimentos..). Estes efeitos foram constatados no decurso de tratamentos a longo prazo de um ano ou mais; náuseas, queimaduras e sensação de peso epigástrico, dispepsias, distúrbios de trânsito, distúrbios do sono do tipo insônia, sonolência, agitação, ansiedade, palpitações, vertigens; percepção consciente dos movimentos respiratórios.

Posologia
Via oral: A posologia é de 50 a 100 mg (1 a 2 comprimidos) por dia em duas tomadas durante as principais refeições. Após um tratamento inicial de três meses, na posologia recomendada, preconiza-se um tratamento de manutenção seqüencial: um mês de suspensão do tratamento por cada dois meses de tratamento. Pode ser necessário adaptar a posologia segundo o peso do doente, a gravidade dos distúrbios gasométricos e eventuais reações adversas. Segundo o peso do doente: Nos pacientes com um peso inferior a 50 kg, recomenda-se a prescrição de um único comprimido ao dia. Segundo a gravidade dos distúrbios gasométricos: Excepcionalmente a posologia pode ser aumentada para 3 ou mesmo 4 comprimidos ao dia, por períodos curtos e sob vigilância especializada. Justifica-se a opinião de um especialista para qualquer posologia superior a 2 comprimidos ao dia. A ausência de eliminação renal de Vectarion permite não modificar a posologia no insuficiente renal. A administração de Vectarion é compatível com uma oxigenoterapia associada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário