quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Telzir 700 Mg 60 Cprs - Telzir

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Telzir 700 Mg 60 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/telzir-700-mg-60-cprs/11320/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/telzir.do
Laboratório: www.maispreco.com/glaxo/94/laboratorio.do



Informações
O fosamprenavir é uma pró-droga de amprenavir. É o sal monocálcico do éster de fosfato de amprenavir e é hidrolisado para fosfato inorgânico e para o metabólito ativo amprenavir, à medida que é absorvido pelo epitélio intestinal. O amprenavir é um inibidor competitivo não-peptídeo da protease de HIV. O fármaco bloqueia a capacidade da protease viral de clivar as poliproteínas precursoras necessárias para a replicação viral. O fosamprenavir demonstrou ter pouca ou nenhuma atividade antiviral ou propriedades de inibição de enzimas in vitro. Considera-se que qualquer inibição observada com fosamprenavir nesses estudos é causada por quantidades mínimas de amprenavir. Mecanismo de ação O fosamprenavir requer metabolismo in vivo para gerar o componente ativo, amprenavir. Na ausência de metabolismo in vivo, o fosamprenavir tem atividade insignificante em ensaios enzimáticos e antivirais in vitro e, portanto, esses ensaios são conduzidos usando-se amprenavir. O amprenavir é um inibidor competitivo da protease de HIV. Bloqueia a capacidade da protease viral de clivar as poliproteínas precursoras necessárias para a replicação viral. O amprenavir é um inibidor potente e seletivo da replicação de HIV-1 e HIV-2 in vitro. Em cenários experimentais isolados, a sinergia foi demonstrada in vitro em combinação com análogos de nucleosídeos, incluindo didanosina, zidovudina, abacavir e o inibidor da protease, saquinavir. O composto demonstrou ter um efeito aditivo em combinação com indinavir, ritonavir e nelfinavir. (continua na bula original).

Indicações
Telzir em combinação com baixas doses de ritonavir é indicado para o tratamento de pacientes infectados com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) para uso em combinação com outros agentes anti-retrovirais.

Contra Indicações
Hipersensibilidade conhecida a fosamprenavir, amprenavir e ritonavir ou a qualquer um dos excipientes incluídos nas formulações. Pacientes com insuficiência hepática severa. Telzir em combinação com ritonavir não pode ser administrado concomitantemente com produtos medicinais com intervalos terapêuticos restritos que sejam substratos do citocromo P450 (CYP3A4). A co-administração pode resultar em inibição competitiva do metabolismo desses produtos medicinais e em potenciais eventos adversos graves ou que ameacem a vida, tais como arritmia cardíaca (ex.: astemizol, terfenadina, cisaprida, pimozida), sedação prolongada ou depressão respiratória (ex.: triazolam, midazolam), vasoespasmo periférico ou isquemia (ex.: ergotamina, diidroergotamina, ergonovina e metilergonovina). (Ver Interações Medicamentosas). Ritonavir também inibe a CYP2D6 in vitro e in vivo mas em menor extensão que a CYP3A4. Telzir em combinação com ritonavir não deve ser co-administrado com produtos medicinais altamente dependentes do metabolismo da CYP2D6 e que, em elevadas concentrações plasmáticas, estejam associados com eventos adversos graves ou que representem risco à vida. Estes produtos medicinais incluem flecainida e propafenona (Para outros detalhes, consulte as informações completas para prescrição de ritonavir). Telzir em combinação com ritonavir não pode ser administrado simultaneamente com rifampicina, devido a prováveis reduções acentuadas nas concentrações plasmáticas de amprenavir (ver Interações Medicamentosas).

Posologia
Telzir é apresentado sob a forma de comprimidos revestidos contendo 853,2 mg de fosamprenavir cálcico (equivalente a 700 mg de fosamprenavir) Um médico experiente no tratamento da infecção por HIV deve iniciar o tratamento. Telzir é administrado por via oral e os comprimidos podem ser ingeridos com ou sem alimentos. - Adultos (a partir de 18 anos de idade) Pacientes não submetidos a tratamento anterior podem utilizar uma das posologias abaixo: • Telzir 1400 mg uma vez ao dia + ritonavir 200 mg uma vez ao dia, ou • Telzir 700 mg duas vezes ao dia + ritonavir 100 mg duas vezes ao dia. Pacientes já submetidos a tratamento com inibidores da protease • Telzir 700 mg duas vezes ao dia + ritonavir 100 mg duas vezes ao dia. A administração uma vez ao dia de Telzir + ritonavir não é recomendada em pacientes já submetidos a tratamento anterior com inibidores da protease. Todos os esquemas têm de ser administrados em combinação com outros agentes anti-retrovirais. Não é recomendada a combinação de Telzir com ritonavir em doses maiores que as habituais (ver Advertências). • Crianças (menores de 12 anos de idade) e adolescentes de 12 a 17 anos de idade A segurança e eficácia de Telzir em combinação com ritonavir ainda não foram estabelecidas nesta população de pacientes. • Idosos A farmacocinética de fosamprenavir em combinação com ritonavir não foi estudada em pacientes com mais de 65 anos de idade (ver Características Farmacológicas). • Insuficiência Renal Nenhum ajuste inicial da dose de Telzir é considerado necessário em pacientes com insuficiência renal (ver Características Farmacológicas). • Insuficiência Hepática O fosamprenavir é convertido para amprenavir em seres humanos. A principal via de eliminação de amprenavir e ritonavir é o metabolismo hepático. São limitados os dados disponíveis com relação ao uso dessa combinação em pacientes com insuficiência hepática. Conseqüentemente, Telzir em combinação com ritonavir deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiência hepática leve ou moderada (ver Advertências) e não deve ser usado em pacientes com insuficiência hepática grave (ver Contra-Indicações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário