quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tenag 20 Cprs - Tenag

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Tenag 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tenag-20-cprs/4971/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tenag.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/143/laboratorio.do



Informações
Ação esperada do medicamentoAltera a relação dos hormônios sexuais femininos, corrigindo o desequilíbrio.Cuidados na conservaçãoO medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz e umidade.Prazo de validade36 meses após a data de fabricação impressa no cartucho.Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.Conduta na gravidez e na lactaçãoDevido às ações farmacológicas documentadas e à ausência de estudos de toxicidade em gestantes e em mulheres que amamentam, deve-se evitar o uso durante a gravidez e a lactação.Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do seu tratamento ou após seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.Cuidados de administraçãoSiga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.Interrupção do tratamentoRecomenda-se continuar o tratamento por várias semanas após a melhora dos sintomas.Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.Reações adversasOcasionalmente, poderão ocorrer prurido e urticária, dores de cabeça e queixas gastrointestinais. Algumas mulheres relatam aumento do fluxo menstrual durante o tratamento, que frequentemente é uma indicação de eficácia terapêutica.Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇASIngestão concomitante com outras substânciasNão deve ser usado conjuntamente com outras terapias endócrinas (reposição hormonal, anticoncepcionais orais, hormônios sexuais). Pode ter seu efeito diminuído pela ingestão de drogas antagonistas dos receptores dopaminérgicos.Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.Contra-indicações e precauçõesSeu uso está contra-indicado nas seguintes situações: tratamento com outras terapias endócrinas (reposição hormonal, anticoncepcionais orais, hormônios sexuais); defeitos metabólicos do FSH; gravidez e lactação.NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Indicações
Irregularidades do ciclo menstrual como: metrorragia, oligomenorréia, polimenorréia e amenorréia secundária.Síndrome pré-menstrual principalmente sintomas como mastalgia e retenção líquida.Outras: hiperprolactinemia, infertilidade devido a níveis diminuídos de progesterona ou hiperprolactimenia.

Contra Indicações
Seu uso está contra-indicado nas seguintes situações: tratamento com outras terapias endócrinas ( reposição hormonal, anticoncepcionais orais, hormônios sexuais); defeitos metabólicos do FSH; gravidez e lactação.

Advertências
Recomenda-se continuar o tratamento por várias semanas após melhora dos sintomas.

Uso Na Gravidez
Devido às ações farmacológicas documentadas e à ausência de estudos de toxicidade em gestantes e em mulheres que amamentam, deve-se evitar o uso durante a gravidez e a lactação.Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do seu tratamento ou após seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.

Interações Medicamentosas
Não deve ser usado conjuntamente com outras terapias endócrinas (reposição hormonal, anti-conceptivos orais, hormônios sexuais). Pode ter seu efeito diminuído pela ingestão de drogas antagonistas dos receptores dopaminérgicos.

Reações Adversas
Ocasionalmente, poderão ocorrer prurido e urticária, dores de cabeça e queixas gastrointestinais. Algumas mulheres relatam aumento do fluxo menstrual durante o tratamento, que frequentemente é uma indicação de eficácia terapêutica.

Posologia
1 comprimido de 40mg ao dia, em jejum, antes do café da manhã.

Superdosagem
Ainda não são conhecidas as manifestações por superdosagem. Em caso de acidente, recomenda-se provocar o esvaziamento gástrico.

Características Farmacológicas
Parte utilizada da planta: fruto.Características químicas e farmacológicasVitex agnus-castus L., um membro da família Verbenaceae, contém óleos essenciais (monoterpenos e sesquiterpenos), flavonóides (incluindo acasticina) e glicosídeos iridóides (incluindo aucubina e agno-sídeo).Não existem dados disponíveis sobre a farmacocinética.Em relação à farmacodinâmica, Vitex agnus-castus L. inibe a secreção de FSH e estimula a secreção de LH, desviando a relação estrógeno/progesterona a favor da progesterona. Este efeito de Vitex agnus-castus L. para aumentar ou modular os níveis de progesterona no organismo é um efeito indireto e não uma ação hormonal direta.Estudos em ratos demonstraram que Vitex agnus-castus L. inibe a liberação de prolactina pela hipófise, principalmente em condições de estresse, pela habilidade de Vitex agnus-castus L. de se ligar aos receptores dopaminérgicos.

Armazenagem
O medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário